sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

7409 - OTTO VON BISMARCK (CHANCELER DE FERRO)

Arquivo de múltiplos idiomas
Powered por WorldLingo

Otto von Bismarck
Início › Índice Multilingual do arquivo › Otto von Bismarck

Escolha sua língua:
English | Français | Español | Italiano | Português | Deutsch | Nederlands | Svenska | Ελληνικά | Русский | 한국어 | 日本語 | 简体中文 | 繁體中文 | العربية






Otto von Bismarck
Otto von Bismarck


Otto von Bismarck em seu estudo em 1886.


--------------------------------------------------------------------------------

1o Chanceler de Germany
No escritório
21 março 1871 – 20 março 1890
Monarch William I
Frederick III
William II
Sucedido perto Leo von Caprivi

--------------------------------------------------------------------------------

Ministro-Presidente do Prussia
No escritório
23 setembro 1862 – 1 janeiro 1873
Precedido perto Zu Hohenlohe-Ingelfingen de Adolf
Sucedido perto Albrecht von Roon
No escritório
9 novembro 1873 – 20 março 1890
Precedido perto Albrecht von Roon
Sucedido perto Leo von Caprivi

--------------------------------------------------------------------------------

Carregado 1 abril 1815(1815-04-01)
Schönhausen, Prussia
Morrido 30 julho 1898 (envelhecido 83)
Friedrichsruh, Germany
Partido político Nenhum
Esposo Johanna von Puttkamer
Assinatura
“Bismarck” dirige de novo aqui. Para outros usos, veja Bismarck (disambiguation).
Otto Eduard Leopold von Bismarck, contagem de Bismarck-Schönhausen, duque de Lauenburg, príncipe de Bismarck (carregado Abril 1, 1815 em Schönhausen, hoje Saxony-Anhalt; morrido Julho 30, 1898 em Friedrichsruh perto Hamburgo), era a Prussian e Alemão statesman do 19o século. Como Ministro-Presidente do Prussia de 1862-90, oversaw unification de Germany. De 1867 sobre, era Chanceler do Confederation alemão norte. Quando o segundo Império alemão foi dado forma em 1871, ele serviu como seu primeiro Chanceler, ganhando o nickname Do “chanceler ferro”. Como o chanceler, Bismarck prendeu um papel importante no governo alemão e influenciou extremamente a política alemão durante sua época do serviço.

Índices
1 Vida adiantada
2 Carreira política adiantada
3 Ministerpräsident (ministro principal) do Prussia
4 Unification alemão
4.1 Derrota de Dinamarca e de Áustria
4.2 O fundo de lama dos répteis
4.3 Estabelecimento do império alemão
5 Chanceler do império alemão
6 Políticas extrangeiras
7 Últimos anos
7.1 Últimos aviso e predição
8 Legislação social de Bismarck
8.1 Conta do seguro de saúde de 1883
8.2 Conta do seguro de acidente de 1884
8.3 Conta do Old Age e do seguro de inabilidade de 1889
9 Legacy
10 Documentaries
11 Nomes de lugar
12 Títulos do nascimento à morte
13 Referências no fiction
14 Notas de rodapé
15 Referências
16 Veja também
17 Ligações externas



Vida adiantada
Bismarck foi carregado em Schönhausen, a propriedade de família rica situated ao oeste de Berlim na província Prussian de Saxony. Seu pai, Karl Wilhelm Ferdinand von Bismarck (Schönhausen, Novembro 13, 1771 - Novembro 22, 1845), era a latifundiário e um Prussian anterior oficial militar; sua mãe, Wilhelmine Luise Mencken (Potsdam, Fevereiro 24, 1789 - Berlim), a filha educada de um político. A.J.P. O alfaiate observou mais tarde na importância deste heritage duplo: embora Bismarck se assemelhasse fisicamente a seu pai, e se aparecesse como um Junker Prussian ao mundo exterior - uma imagem que incentivasse frequentemente desgastando o uniforme militar, mesmo que não fosse um oficial regular - ele era também mais cosmopolitan e altamente educada do que era normal para homens de tal fundo. Era fluent em inglês, e porque um homem novo citaria frequentemente Shakespeare ou Byron nas letras a sua esposa.

Bismarck foi educado no Friedrich-Wilhelm e no Kloster-Gymnasium de Graues. Depois disso, na idade de dezessete, juntou a universidade de Georg agosto de Göttingen, onde gastou somente um ano como um membro do Corpo Hannovera antes de registrar-se no Universidade de Friedrich Wilhelm de Berlim. Embora Bismarck esperasse assentar bem em um diplomata, poderia somente obter posições administrativas menores em Aix-la-Chapelle e em Potsdam, e renunciaria logo. Também serviu no exército por um ano e transformou-se um oficial no Landwehr (reserva), antes de retornar para funcionar as propriedades de família em Schönhausen em seus mid-twenties.

Bismarck casou o noblewoman Johanna von Puttkamer (Viartlum, Abril 11, 1824 - Varzin, Novembro 27, 1894) no Alt-Kolziglow sobre Julho 28, 1847. Como Puttkamer, transformou-se a Pietist Lutheran. Sua união longa e feliz produziu uma filha (Marie) e dois filhos (Herbert e Wilhelm, sabido como a “conta”), tudo de quem sobreviveu no adulthood.


Carreira política adiantada
No ano de sua união, 1847, na idade 32, Bismarck foram escolhidos como um representante à legislatura Prussian recentemente criada, Vereinigter Landtag. Lá, ganhou uma reputação como um político do royalist e do reactionary; advogou abertamente a idéia que o monarch teve a direita divine governar.

Em março 1848, o Prussia enfrentou a volta _ (um volta 1848 vário europeu nação), que completo oprim Rei Frederick William IV. O monarch, inclined para usar though inicialmente forças armadas suprimir a rebelião, succumbed finalmente ao movimento revolucionário. Ofereceu concessões numerosas aos liberais: prometeu promulgar um constitution, concordou que o Prussia e outros estados alemães devem fundir em uma única nação, e apontou um liberal, came de Ludolf, como o Ministro-Presidente. Mas a vitória liberal perished para o fim do ano. O movimento transformou-se fraco devido à luta interna, quando os conservadores regrouped, ganharam a sustentação do rei, e retomaram o controle de Berlim. Embora um constitution fosse concedido, suas provisões caíram short distante das demandas dos revolucionários.

Em 1849, Bismarck foi elegido ao Landtag, a casa mais baixa da legislatura Prussian nova. Neste estágio em sua carreira, opôs o unification de Germany, discutindo que o Prussia perderia sua independência no processo. Aceitou sua nomeação como um de representantes do Prussia no Parliament de Erfurt, um conjunto dos estados alemães que se encontraram com para discutir plantas para a união, mas a fim opôr-se somente que propostas do corpo mais eficazmente. O Parliament não causou o unification, porque faltou a sustentação dos dois estados alemães os mais importantes, Prussia e Áustria.

Em 1851, Frederick William apontou Bismarck como o envoy do Prussia para Dieta do Confederation alemão em Francoforte. Seus oito anos em Francoforte foram marcados por mudanças em suas opiniões políticas. Já não sob a influência de seus amigos Prussian ultraconservative, Bismarck tornou-se menos reactionary e mais moderado. Tornou-se convencido que o Prussia teria que se aliar com a influência crescente da outra Áustria do countervail dos estados alemães. Assim, cresceu a aceitação da noção de uma nação alemão unida.

Em 1858, Frederick William IV sofreu um curso que o paralizasse e incapacitasse mentalmente. Seu irmão, William, fêz exame sobre do governo do Prussia como regent. Logo substituiu Bismarck como o envoy em Francoforte e fêz-lhe o embaixador do Prussia ao império Russian. Este era um promotion em sua carreira porque Rússia era um dos dois vizinhos os mais poderosos do Prussia (a outra era Áustria). O regent apontado também Helmuth von Moltke como o chefe dos empregados novo para o exército Prussian, e Albrecht von Roon como o ministro Prussian da guerra e ao trabalho de reorganizing o exército. Estes três povos sobre os doze anos seguintes transformaram o Prussia.

Bismarck permaneceu dentro Saint Petersburg por quatro anos, durante que befriended seu adversário futuro, o Russian Príncipe Gorchakov. Em junho 1862, foi emitido a Paris, de modo que pudesse servir como o embaixador a France. Apesar de sua estada longa no exterior, Bismarck não foi destacado inteiramente dos casos domésticos alemães; remanesceu well-informed devido a seu friendship com Roon, e deram forma a um alliance político durável.


Ministerpräsident (ministro principal) do Prussia
O regent tornou-se Rei William I em cima da morte do seu irmão em 1861. O monarch novo era frequentemente dentro conflito com a dieta Prussian cada vez mais liberal. Uma crise levantou-se em 1862, quando a dieta recusou autorizar financiar para um re-organization proposto do exército. Os ministros do rei não poderiam convencer legislators passar o orçamento, e o rei era unwilling fazer concessões. Wilhelm acreditou que Bismarck era o único político capaz de segurar a crise, mas foi ambivalent sobre apontar uma pessoa que exijisse controle unfettered sobre casos extrangeiros. Quando, em setembro 1862, Abgeordnetenhaus (Casa dos deputados) rejeitou overwhelmingly o orçamento proposto, Wilhelm foi persuadido para recordar Bismarck ao Prussia no conselho de Roon. Em 23 setembro 1862, Wilhelm apontou Bismarck Ministro-Presidente e Ministro extrangeiro.

Bismarck era atento em manter o supremacy real terminando o beco sem saída do orçamento no favor do rei, mesmo se tivesse que usar meios extralegal fazer assim. Contended que, desde que o Constitution não forneceu para os casos em que os legislators não aprovaram um orçamento, poderia meramente aplicar o orçamento de ano precedente. Assim, na base do orçamento de 1861, a coleção de imposto continuou por quatro anos.

O conflito de Bismarck com os legislators cresceu aquecido mais durante os seguintes anos. Em 1863, a casa dos deputados passou uma definição que declaram que poderia já não vir aos termos com Bismarck; na resposta, o rei dissolveu a dieta, acusando a de tentar obter o controle unconstitutional sobre o ministry. Bismarck emitiu então um edict que restringe a liberdade da imprensa; esta política ganhou mesmo a oposição pública do príncipe de coroa, Friedrich Wilhelm (o rei futuro Friedrich III). Apesar das tentativas de silenciar críticos, Bismarck remanesceu um político pela maior parte unpopular. Seus supporters fared mal nas eleições de outubro 1863, em que um coalition do liberal (cujo o membro preliminar era Partido do progresso) ganhado sobre dois terços dos assentos na casa. A casa fêz chamadas repetidas ao rei para demitir Bismarck, mas o rei suportou-o enquanto temeu que se o demitisse, um ministry liberal seguiria.


Unification alemão

Derrota de Dinamarca e de Áustria
Germany consistiu em um multitude dos principalities limitado frouxamente junto como membros do Confederation alemão. Bismarck usou o diplomacy e as forças armadas Prussian conseguir o unification. Excluiu Áustria de Germany unified, porque procurou fazer a Prussia o componente o mais poderoso e o mais dominante da nação.

Bismarck enfrentou uma crise diplomatic quando Frederick VII de Dinamarca morrido em novembro 1863. Sucessão ao duchies de Schleswig e Holstein foi disputado; foram reivindicados perto Cristão IX (Frederick heir de VII como o rei) e perto Frederick von Augustenburg (um duque alemão). Reivindicação de Augustenburg fortemente favorecido público Prussian da opinião. Bismarck fêz exame de uma etapa unpopular insistindo que os territórios pertenceram legalmente ao monarch dinamarquês sob Protocolo de Londres assinou uma década mais adiantada. Nonetheless, Bismarck denounce a decisão do cristão para anexar o duchy de Schleswig à propriedade de Dinamarca. Com sustentação de Áustria, emitiu um ultimatum para o cristão IX para retornar Schleswig a seu status anterior; quando Dinamarca recusou, Áustria e Prussia invadidos, começar Segunda guerra de Schleswig e Dinamarca foi forçada a cede ambos os duchies. Originalmente, propôs-se que a dieta do Confederation alemão (em qual todos os estados de Germany foram representados) deve determinar o fate dos duchies; mas antes que este esquema poderia ser efetuado, Áustria induzida Bismarck a concordar ao Convenção de Gastein. Sob este acordo assinado 20 agosto 1865, O Prussia recebeu Schleswig, quando Áustria recebeu Holstein. Nesse ano foi feito Graf von Bismarck-Schönhausen.

Mas em 1866, Áustria reneged no acordo prévio exijindo que a dieta determina a edição de Schleswig-Holstein. Bismarck usou este como uma desculpa começar uma guerra com a Áustria carregando que os Austrians violated a convenção de Gastein. Tropas Prussian emitidas Bismarck para ocupar Holstein. Provocado, Áustria chamada para o dae (dispositivo automático de entrada) de outros estados alemães, que se tornaram rapidamente involvidos no Guerra Austro-Prussian. Com o dae (dispositivo automático de entrada) de Albrecht von Roon'o reorganization do exército de s, o exército Prussian ficava quase nos números ao exército Austrian. Com o gênio organizational de Helmuth von Moltke a pessoa idosa, exército Prussian as batalhas lutadas podia ganhar. Bismarck tinha feito também um alliance secreto com Italy, que desejou Venetia Austrian-controlado. A entrada de Italy na guerra forçou os Austrians a dividir suas forças.

À surpresa do descanso de Europa, o Prussia derrotou rapidamente Áustria e seus aliados, em uma vitória esmagando no Batalha de Königgrätz (aka “batalha de Sadowa”). Em conseqüência do Paz de Praga (1866), o Confederation alemão foi dissolvido; Schleswig anexado Prussia, Holstein, Francoforte, Hanover, Hesse-Kassel, e Nassau; e Áustria prometeu não intervir em casos alemães. Para solidify hegemony Prussian, o Prussia e diverso outro os estados alemães nortes juntaram Confederation alemão norte em 1867; O rei Wilhelm Eu serviu como seu presidente, e Bismarck como seu chanceler. Deste ponto começa sobre que historians consulte como “a miséria de Áustria”, em que Áustria serviu como um mero vassal ao Germany superior, um relacionamento que fosse dar forma à história até as duas guerras de mundo.

Bismarck, que prendeu o Rank do major no Landwehr, desgastou o uniforme durante a campanha, e foi promovido ao Rank de principal-geral após a guerra. Embora comande nunca pessoalmente tropas no campo, é descrito geralmente que desgasta o uniforme de um general para o descanso de sua vida. Foi dado também uma propriedade nova do país, Varzin.

O sucesso militar trouxe a Bismarck a sustentação política tremenda no Prussia. Nas eleições à casa dos deputados em 1866, os liberais sofreram uma derrota principal, perdendo sua maioria grande. A casa nova, pela maior parte conservadora estava em termos muito melhores com Bismarck do que corpos precedentes; no pedido dos Ministro-Presidentes, aprovou retroactively os orçamentos dos quatro anos passados, que tinham sido executadas sem consentimento parliamentary. Daqui, Bismarck é considerado um dos statesmen os mais talented na história.


O fundo de lama dos répteis
Depois da guerra 1866, Bismarck anexou o reino de Hanover, que tinha sido aliado com a Áustria de encontro ao Prussia. Um acordo foi alcançado por meio de que foi permitido ao rei deposed George V de Hanover manter aproximadamente 50% dos recursos da coroa. O descanso foi julgado para ser recursos de estado e transferido ao Tesouraria nacional. Subseqüentemente George acusado Bismarck de organizar um lote de encontro ao estado e sequestered sua parte (16 milhões thalers) em 1868 adiantado. Bismarck usou este dinheiro ajustar acima um fundo de lama secreto (o “Reptilienfonds” ou o fundo dos répteis), que se usasse bribe journalists e desacreditar seus inimigos políticos. Em 1870 usou alguns destes fundos ganhar a sustentação do rei Ludwig II do Bavaria para fazer o Emperor do alemão de William I.

Bismarck usou também estes fundos colocar informers na casa do príncipe de coroa Frederick e Victoria. Algumas das histórias bogus que Bismarck plantou nos jornais acusam os pares reais de agir enquanto agentes britânicos revelando segredos do estado ao governo britânico. Frederick e Victoria eram admiradores grandes do príncipe Albert de Saxe-Coburg-Gotha. Planearam governar enquanto os consorts, como Albert e rainha Victoria, e planearam reformar as falhas fatais na filial executiva que Bismarck criaria para himself. O escritório do chanceler responsável ao Kaiser seria substituído com um armário do Britânico-estilo, com os ministros responsáveis ao Reichstag. A política do governo seria baseada no consenso do armário. A fim undermine os pares reais, quando o Kaiser futuro William II era ainda um teenager, Bismarck separá-lo-ia de seus pais e colocá-lo-ia sob seu tutelage. Bismarck planeou usar William como uma arma de encontro a seus pais a fim reter seu próprio poder. Bismarck perfuraria William em seus prerogatives e ensiná-lo-ia ser insubordinate a seus pais. Conseqüentemente, William II desenvolveu um relacionamento dysfunctional com seu pai e especialmente com sua mãe inglesa.

Em 1892, após o dismissal de Bismarck, Kaiser William II parou o abuso do fundo liberando os pagamentos de interesse no orçamento oficial. [1]


Estabelecimento do império alemão
Prussia'a vitória Áustria excedente de s aumentou tensões com France. O Emperor francês, Napoleon III, temido que um Germany poderoso mudaria contrapeso de poder em Europa. Bismarck, ao mesmo tempo, não evitou a guerra com o France. Acreditou que se os estados alemães percebessem France como o agressor, se uniriam atrás do rei do Prussia.

Uma premissa apropriada para a guerra levantou-se em 1870, quando o príncipe alemão Leopold de Hohenzollern-Sigmaringen foi oferecido o throne espanhol, que tinha sido vago desde uma volta em 1868. France obstruiu o candidacy e exijiu garantias esse membro do No. do Casa de Hohenzollern rei tornado de Spain. Para provocar France em declarar a guerra com o Prussia, Bismarck publicou Expedição do Ems, uma versão com cuidado editada de uma conversação entre o rei Wilhelm e o embaixador francês ao Prussia, contagem Benedetti.

Guerra sobre mobilized e declarada de France Julho 19, cinco dias após a expedição foram publicados em Paris. Viu-se como o agressor e os estados alemães, varreram acima pelo nationalism e pelo zeal patriotic, rallied ao lado do Prussia e desde que tropas. Ambos os filhos de Bismarck serviram como oficiais na cavalaria Prussian. Guerra Franco-Prussian (1870) era um sucesso grande para o Prussia. O exército alemão, comandado perto Helmuth von Moltke a pessoa idosa, vitória ganhada após a vitória. Todas as batalhas principais foram lutadas em um mês (7 agosto até 1 setembro), Francês foram derrotados em cada batalha. O restante da guerra caracterizou operações alemãs muito cuidadosas e a confusão maciça na parte do francês.

Na extremidade, France foi pedido para render-se Alsácia e parte de Lorena, porque Moltke e seus generais insistiram que era needed manter France defensivo.[2]. Bismarck opôs o annexation porque não desejou fazer um inimigo permanente de France.[3]

Bismarck agiu imediatamente para fixar o unification de Germany. Negociou com os representantes de estados alemães do sul, oferecendo concessões especiais se concordassem ao unification. As negociações sucedidas; Rei Wilhelm foi proclamado como “um Emperor alemão” sobre 18 janeiro 1871 no Salão dos espelhos no Château de Versalhes[a citação necessitou]. O novo Império alemão era a federation: cada um de seus 25 estados constituent (reinos, duchies grandes, duchies, principalities, e cidades livres) reteve alguma autonomia. O rei do Prussia, como o Emperor alemão, não era sovereign sobre a totalidade de Germany; era somente o primus inter pares, ou primeiramente amongst iguais. Mas prendeu o presidency deste corpo o Bundesrat, que se encontrou com para discutir a política apresentada do chanceler (quem o presidente apontou.)

Em seus anos mais atrasados Bismarck reivindicou que as guerras do Prussia de encontro a Áustria e a France tinham vindo aproximadamente com sua manipulação de estados circunvizinhos de acordo com sua “planta mestra”. Entretanto Bismarck ele mesmo uma vez que o “homem dito não pode criar a corrente dos eventos. Pode somente flutuar com eles, e dirige ". Esta vista foi aceitada extensamente por comtemporâneos e por historians até os 1950s. Entretanto, esta vista foi baseada pela maior parte em seus Memoirs escritos depois que sua renúncia em que o papel de Bismarck é colocado unsurprisingly no primeiro plano dos eventos. A idéia que os eventos principais realmente controlados de Bismarck estão disputados por alguns historians tais como o Britânico controverso A.J.P. Alfaiate quem desafiou interpretações precedentes reivindicando Bismarck ser “um líder danificado com pouco controle dos eventos.” O talent o mais grande de Bismarck como um statesman, de acordo com esta vista, era a habilidade com que reagiu meramente aos eventos como unfolded e os giraram para sua vantagem.


Chanceler do império alemão
Em 1871, Otto von Bismarck foi levantado para o Rank de Fürst (Príncipe) von Bismarck. Foi apontado também chanceler imperial do império alemão, mas reteve seus escritórios Prussian (aqueles including do Ministro-Presidente e do ministro extrangeiro). Foi promovido também ao Rank de tenente-geral, e dado uma outra propriedade do país, Friedrichsruh, perto de Hamburgo. Por causa dos escritórios imperiais e Prussian que prendeu, Bismarck teve uma quantidade grande de controle sobre a política doméstica e extrangeira. O escritório do Ministro-Presidente (PM) do Prussia foi separado temporariamente daquele do chanceler em 1873, quando Albrecht von Roon foi apontado para o escritório anterior. Mas para o fim do ano, renunciado Roon devido à saúde doente, e Bismarck transformaram-se outra vez PM.

Nos seguintes anos, um de objetivos políticos preliminares de Bismarck era reduzir a influência da igreja Catholic em Germany. Isto pode ter sido devido à mensagem anti-liberal de Papa Pius IX no Syllabus dos erros de 1864, e especialmente ao dogma de Infallibility Papal (1870). Bismarck temeu que o papa Pius IX e os papas futuros usaria a definição da doutrina de seu infallibility como uma arma política criando a instabilidade dirigindo uma cunha entre Catholics e Protestants. Para impedir este, Bismarck tentou, sem sucesso, alcançar uma compreensão com outros governos europeus, por meio de que as eleições papal futuras seriam manipuladas. Os governos europeus concordariam com candidatos papal unsuitable, e instruem então seus cardeais nacionais votar na maneira apropriada.[4] O Prussia (exceto Rhineland) e a maioria outros de estados alemães do norte eram predominantly Protestant, mas muitos Catholics viveram nos estados alemães do sul (especialmente Bavaria). No total, um third da população era Catholic. Bismarck acreditou que o roman - a igreja catholic prendeu demasiado poder político, e foi concernida também sobre o emergence do Partido Catholic do centro (organizado em 1870).

Conformemente, começou uma campanha anti-Catholic sabida como Kulturkampf. Em 1871, o departamento Catholic do Ministry Prussian da cultura abolished. Em 1872, Jesuits foram expelidos de Germany. Bismarck suportou um tanto emergir anti-Roman Igrejas Catholic velhas e Lutheranism. - As leis catholic de 1873 permitiram o governo que supervisionasse a instrução do roman - clergy catholic anti-Roman mais severo, e curtailed os poders disciplinary da igreja. Em 1875, os ceremonies civis foram requeridos para os casamentos, que poderiam hitherto ser executados nas igrejas. Entretanto, estes esforços terminados somente acima de strengthening o partido Catholic do centro, e Bismarck abandonaram Kulturkampf im 1878 para preservar que capital político tinha deixado. Pius morreu que o mesmo ano, substituído por um mais pragmatic Papa Leo XIII qual estabeleceria eventualmente um relacionamento melhor com Bismarck.

Kulturkampf tinha ganhado Bismarck um supporter novo no secular Partido liberal nacional, que teve o aliado principal de Bismarck tornado no Reichstag. Mas em 1873, Germany e muito de Europa tinham inscrito Depression longo começo com o ruído elétrico do Troca conservada em estoque de Viena em 1873, o Gründerkrise. Um downturn bateu a economia alemão para a primeira vez desde o desenvolvimento industrial vasto no 1850s após as 1848-49 voltas. Para ajudar a indústrias faltering, o chanceler abandonou comércio livre e protectionist estabelecido tarifas, que alienated os liberais nacionais que suportaram o comércio livre. Kulturkampf e seus efeitos agitaram também acima da opinião pública de encontro ao partido que a suportou, e Bismarck usou esta oportunidade de distance himself dos liberais nacionais. Isto marcou um declínio rápido na sustentação dos liberais nacionais, e por 1879 seus laços do fim com Bismarck tiveram tudo com exceção do terminado. Bismarck retornou preferivelmente aos factions conservadores - including o partido do centro - para a sustentação.

Para impedir os problemas Austro-Hungarian de nacionalidades diferentes dentro de um estado, o governo tentou a Germanize os minorities nacionais do estado, situated principalmente nas beiras do império, tais como os dinamarqueses no norte de Germany, francês de Alsácia-Lorena e Pólos no leste de Germany.

Suas políticas a respeito do Pólos do Prussia eram geralmente desfavorável a eles, e Anti-Lustre,[5] promovendo o enmity entre os povos do alemão e do lustrador. As políticas motivated geralmente pela vista de Bismarck que a existência polonesa era uma ameaça ao estado alemão; Bismarck ele mesmo escreveu sobre Pólos “um dispara nos lobos se uma lata”,[6] e lustrador do raio.

Bismarck preocupou-se sobre o crescimento do socialist movimento - no detalhe, aquele do Partido democrático social. Em 1878, instituiu Leis Anti-Socialist. As organizações e as reuniões Socialist foram proibidas, como era a circulação da literatura socialist. Os líderes Socialist foram prendidos e tentados por cortes das polícias. Mas apesar destes esforços, o movimento ganhou firmemente supporters e assentos no Reichstag. Os assentos ganhados Socialists no Reichstag funcionando como candidatos independentes, unaffiliated com todo o partido, que fosse permitido pelo Constitution alemão.

Então o chanceler tentou reduzir a apelação do socialismo ao público, tentando appease a classe de funcionamento. Decretou uma variedade das reformas sociais paternalistic, que podem ser consideradas o primeiro europeu leis labor. O ato do seguro de saúde de 1883 intitulou trabalhadores ao seguro de saúde; o trabalhador pagou dois terços, e o empregador um terço, dos prêmios. O seguro de acidente foi fornecido em 1884, e nas pensões de velhice e no seguro de inabilidade em 1889. Outras leis restringiram o emprego das mulheres e das crianças. Ainda, estes esforços não eram muito bem sucedidos; a classe de funcionamento remanesceu pela maior parte unreconciled com governo conservador de Bismarck.


Políticas extrangeiras
Bismarck devotou-se himself a manter a paz em Europa, de modo que a força do império alemão não fosse ameaçada. Foi forçado a contend com francês revanchism - o desejo avenge a perda na guerra Franco-Prussian. Bismarck adotou uma política diplomatically de isolar France, ao manter relações cordiais com outras nações em Europa. A fim evitar alienating Reino Unido, declinou inicialmente procurar um império colonial ou uma expansão da marinha. Em 1872, ofereceu o friendship ao império e à Rússia Austro-Hungarian, cujas as réguas juntaram Wilhelm I no Liga dos três Emperors, sabido também como o Dreikaiserbund.

Relações boas também mantidas de Bismarck com Italy. Pode ser visto como parcialmente responsável para Unification italiano. Seu papel em perseguir o 1866, Guerra Austro-Prussian de encontro Áustria Italy permitido a anexar verdadeiramente Venetia, que tinha sido um Austrian estado vassal desde 1815, e Congress de Viena. Bismark persual do 1870 Guerra Franco-Prussian, feito lhe necessário para Napoleon III para remover as tropas francesas, que tinham sido guardar Papa, de Roma e Os estados Papal. Sem ambas estas ações, o processo de Unification italiano hindered.

Mas após a vitória de Rússia sobre Império do Ottoman no Guerra Russo-Turkish (1877-1878), Bismarck ajudado negociar um estabelecimento no Congress de Berlim. Tratado de Berlim, 1878, revisado o mais adiantado Tratado de San Stefano, reduzindo as vantagens grandes deu a Rússia em Europa do sudeste. Bismarck e outros líderes europeus opuseram o crescimento da influência Russian, e assim que tentado proteger o poder do império do Ottoman (veja Pergunta oriental). Em conseqüência, as relações Russo-Alemãs sofreram; o Russian Príncipe Gorchakov Bismarck denounced para comprometer a vitória da sua nação. O sofrido mais adicional do relacionamento devido às políticas protectionist de Germany.

A liga dos três Emperors que caem distante, Bismarck negociou Alliance duplo (1879) com Áustria-Hungria. Isto tornou-se Alliance triplo em 1882 com a adição de Italy. As tentativas de reconcile Germany e Rússia não tiveram efeito durável: a liga dos três Emperors re-established em 1881, mas caiu rapidamente distante, e Tratado do Reinsurance de 1887 foi reservado para expirar em 1890.

No início, Bismarck opôs a idéia de procurar colônias, discutindo que o burden de as obter e de defender compensaria os benefícios potenciais. Mas durante 1870s a opinião pública atrasada deslocou para favorecer a idéia de um império colonial. Outras nações européias começaram também a adquirir ràpidamente colônias (veja Imperialism novo). Durante o 1880s adiantado, Germany juntou outros poders europeus no Scramble para África. Entre Germany as colônias eram Togoland (parte agora de Ghana e Togo), República dos Camarões, África do leste alemão (agora Rwanda, Burundi, e Tanzânia), e Sudoeste alemão África (agora Namíbia). Conferência de Berlim (1884-1885) regulamentos estabelecidos para a aquisição de colônias africanas; no detalhe, protegeu o comércio livre em determinadas partes do Bacia de Congo.

Em fevereiro 1888, durante a Crise Bulgarian, Bismarck dirigiu-se ao Reichstag nos perigos de uma guerra européia.

Advertiu da possibilidade imminent que Germany terá que lutar em duas partes dianteiras; falou do desejo para a paz; então determinou o argumento Balkan para a guerra e demonstrou seu futility: Bulgária, esse país pequeno entre o Danúbio e os Balcãs, é longe de ser um objeto da importância adequada… para que qual mergulhe Europa de Moscow aos Pyrenees, e do mar norte a Palermo, em uma guerra cuja a edição nenhum homem possa prever. No fim do conflito nós devemos mal saber porque nós tínhamos lutado.

– [7]


Últimos anos
Em 1888, o Emperor alemão, Wilhelm I, morreu deixar o throne a seu filho, Friedrich III. Mas o monarch novo estava sofrendo já de um incurable cancer e gastado todos os três meses de seu reino que luta a doença antes de morrer. Foi substituído por seu filho, Wilhelm II. O Emperor novo opôs a política extrangeira cuidadosa de Bismarck, preferindo expansão vigorosa e rápida proteger lugar de Germany o “no sol.”

Os conflitos entre Wilhelm II e seu chanceler envenenaram logo seu relacionamento. Bismarck acreditou que poderia dominar Wilhelm, e mostrado pouco o respeito para suas políticas no 1880s atrasado. Seu split final ocorreu depois que Bismarck tentou executar leis anti-Socialist far-reaching em 1890 adiantado. Kartell a maioria no Reichstag, do partido conservador amalgamated e do partido liberal nacional, era disposta fazer a maioria das leis permanentes. Mas foi rachado sobre a lei permitindo às polícias o poder expelir agitadores socialist de seus repousos, um poder usado excessivamente às vezes de encontro aos oponentes políticos. Os liberais nacionais recusados fazer este permanent da lei, quando os conservadores suportaram somente a totalidade da conta e ameaçada a e eventualmente vetoed a conta inteira na sessão porque Bismarck não concordaria a uma conta modificada.

Enquanto o debate continuou, Wilhelm tornou-se cada vez mais interessado em problemas sociais, especialmente o tratamento dos trabalhadores de mina que foram na batida em 1889, e de manter-se com sua política ativa no governo, Bismarck rotineiramente interrompido no conselho fazer claramente sua política social. Bismarck discordou agudamente com a política de Wilhelm e trabalhou para circumvent a. Mesmo que Wilhelm suportasse a conta anti-socialist alterada, Bismarck empurrou para sua sustentação para o veto a conta em sua totalidade. Mas quando seus argumentos não poderiam convencer Wilhelm, Bismarck tornou-se excitado e agitado até uncharacteristically blurting para fora seu motriz para ver a conta falhar: para mandar os socialists agitar até que um clash violento ocorrer que poderia ser usado como um pretext os esmagar. Wilhelm respondeu que não era disposto abrir seu reino com uma campanha sangrenta de encontro a seus assuntos. No dia seguinte, após ter realizado seu blunder, Bismarck tentado alcançar um acordo com o Wilhelm concordando a sua política social para trabalhadores industriais, e nivelá-lo sugeriu um conselho europeu para discutir as condições de funcionamento, presided pelo Emperor alemão.

Apesar desta, uma volta dos eventos conduziu eventualmente a his que distancing de Wilhelm. Bismarck, sentindo exercido pressão sobre e unappreciated pelo Emperor e undermined pelos conselheiros ambiciosos, recusados assinar um proclamation a respeito da proteção dos trabalhadores junto com Wilhelm, como foi requerido pelo Constitution alemão, protestar a interferência everincreasing de Wilhelm a Bismarck unquestioned previamente a autoridade. Bismarck trabalhou também atrás das cenas para quebrar o conselho labour continental que Wilhelm tinha ajustado assim cara a seu coração.

A ruptura final veio como Bismarck procurarado por uma maioria parliamentary nova, com his Kartell votado do poder devido ao fiasco anti-socialist da conta. Os poders restantes no Reichstag eram Partido Catholic do centro e o partido conservador. Bismarck desejado dar forma a um bloco novo com o partido do centro, e convidado Ludwig Windthorst, o líder parliamentary para discutir um alliance. Esta seria última manobra política de Bismarck. Wilhelm era furious ouvir-se sobre a visita de Windthorst. Em um estado parliamentary, a cabeça de governo depende da confiança da maioria parliamentary, e tem certamente a direita dar forma a coalitions para assegurar a suas políticas um a maioria. Entretanto, em Germany, Chanceler dependido da confiança do Emperor sozinho, e de Wilhelm acreditou que o Emperor teve a direita ser informado antes da reunião do seu ministro. Após um argumento aquecido na autoridade imperial do excesso da propriedade de Bismarck, Wilhelm, stormed para fora, ambas as maneiras divisoras permanentemente. Bismarck, forçado para a primeira vez em uma situação não poderia usar-se a sua vantagem, não escreveria uma letra empolando da renúncia, decrying a interferência de Wilhelm na política extrangeira e doméstica, que foi publicada somente após a morte de Bismarck. Enquanto girou para fora, Bismarck assentou bem na primeira vítima de sua própria criação, e quando realizou que seu dismissal era imminent:

Os recursos de todo o Bismarck foram desdobrados; pediu mesmo que o Empress Frederick usasse sua influência com seu filho em seu interesse. Mas o wizard tinha perdido sua mágica; his soletra era powerless porque foram exercidos nos povos que não os respeitaram, e no ele que tinha negligenciado assim signally o comando de Kant usar povos porque as extremidades nse tiveram um estoque demasiado pequeno da lealdade a extrair sobre. Como o senhor Salisbúria rainha dita Victoria: “As qualidades very que Bismarck promoveu no Emperor a fim strengthen ele mesmo quando o Emperor Frederick deve vir ao throne foram as qualidades por que overthrown.” O Empress, com o que deve ter sido uma mistura da piedade e do triunfo, disse-lhe que que sua influência com seu filho não poderia o conservar para ele ele mesmo tinha-a destruído.[8]
Bismarck renunciou em Wilhelm o insistence de II em 1890, na idade 75, para ser sucedido perto como o chanceler de Germany e o Ministro-Presidente do Prussia Leo von Caprivi. Bismarck foi rejeitado (“deixando cair o piloto”), promovido ao Rank de “Coronel-Geral com a dignidade de Marshal do campo” (so-called porque o exército alemão não apontou Marshals cheios do campo no tempo de paz) e dado um título novo, o duque de Lauenburg, que gracejou seria útil ao viajar incognito. Participou na aposentadoria agitada, resentful a suas propriedades em Varzin (em Poland de hoje). Dentro de um mês após sua esposa morreu sobre 27 novembro 1894, moveu-se para Friedrichsruh perto de Hamburgo, esperando em vão a ser peticionado para o conselho e os conselhos.

Assim que tivesse que sair de seu escritório, os cidadãos começaram elogiá-lo, coletando o dinheiro para construir monumentos como Memorial de Bismarck ou torres dedicado a ele. Muita honra foi-lhe dada em Germany, muitos edifícios têm seu nome, os livros sobre ele eram bestseller, e foi pintado frequentemente, por exemplo, perto Franz von Lenbach e C.W. Allers.

Bismarck gastou seus anos finais que recolhem his memoirs (Und Erinnerungen de Gedanken, ou Pensamentos e memórias), que criticou e desacreditou o Emperor. Morreu em 1898 (na idade de 83) em Friedrichsruh, onde entombed no Bismarck-Mausoleum. Foi sucedido como Fürst von Bismarck-Schönhausen por Herbert.

Em seu Gravestone escreve-se “o empregado alemão leal de Kaiser William I”.


Últimos aviso e predição
Em dezembro 1897, Wilhelm II visitou Bismarck por a última vez. Bismarck advertiu outra vez o Kaiser sobre os perigos de improvisar a política do governo baseada nos intrigues dos courtiers e dos militarists. O último aviso de Bismarck era:

“Seu Majesty, assim que long porque você tem este corpo atual do oficial, você pode fazer como você por favor. Mas quando este é já não o caso, será muito diferente para você. “

– Alan Palmer, Bismarck, Filho de Charles Scribner (1976) P. 267]

Subseqüentemente, Bismarck fêz estas predições exatas:

"Jena vieram vinte anos após a morte de Frederick o grande; o ruído elétrico virá vinte anos após minha partida se as coisas forem sobre como esta " - uma profecia cumprida quase ao mês.

– A.J.P. Alfaiate, Bismarck, Alfred um Knopf, New York (1969) P. 264]


Legislação social de Bismarck
o „[...] a queixa real do trabalhador é o insecurity de sua existência; é unsure se tiver sempre o trabalho, ele é unsure se for sempre saudável e puder predizer que alcançará o old age e será incapaz de trabalhar. Se cair na pobreza, e for aquele somente com a doença prolongada, encontrar-se-á himself estar totalmente helpless no seus próprios, e a sociedade atualmente não aceita nenhuma responsabilidade para ele além das provisões usuais para os pobres, mesmo se estiver trabalhando toda a hora sempre assim diligently e fielmente. As provisões ordinárias para os pobres, entretanto, saem muito para ser [...] desejados. “

– Otto von Bismarck, 20.03.1884[9]

Os 1880s eram um período em que Germany começasse em sua estrada longa para estado de bem-estar é hoje. Democrático social, Liberal nacional e Centro os partidos todos foram envolvidos nos começos da legislação social, mas era Bismarck que estabeleceu os primeiros aspectos práticos deste programa. O programa das democratas sociais incluiu todos os programas que Bismarck executou eventualmente, mas os programas também incluídos projetados preempt os programas championed perto Karl Marx e Fredrick Engels. A idéia de Bismarck era executar os aspectos mínimos destes programas que eram aceitáveis ao governo alemão sem os alguns overtly dos aspectos de Socialistic.

Debate aberto Bismarck no assunto sobre 17 novembro 1881 na mensagem imperial ao Reichstag, usando o termo Christianity aplicado para descrever seu programa. Em 1881 Bismarck tinha consultado também a este programa como Staatssozialismus, quando fêz a seguinte predição exata a um colega:

“É possível que toda nossa política virá a nada quando eu estou inoperante mas o socialismo do estado drub dentro. (Durch do sich do paukt de Der Staatssozialismus.) “[10]
O programa de Bismarck centrou-se em quadrado nos programas do seguro projetados aumentar a produtividade, e focaliza as atenções políticas de trabalhadores alemães em suportar o governo do Junker. O seguro de saúde incluído do programa; Seguro de acidente (compensação do trabalhador); Seguro de inabilidade; e uma pensão de aposentadoria de velhice, nenhuma de que estava então atualmente na existência a qualquer grau grande.

Baseado na mensagem de Bismarck, o Reichstag arquivou três contas projetadas tratar do conceito do seguro de acidente, e uma para o seguro de saúde. Os assuntos de pensões de aposentadoria e de seguro de inabilidade foram colocados no queimador traseiro por o tempo que é.[11]


Conta do seguro de saúde de 1883
A primeira conta que teve o sucesso era a conta do seguro de saúde, que foi passada em 1883. O programa foi considerado o o mais menos importante do ponto de Bismarck da vista, e o mais menos polìtica o incômodo. O programa foi estabelecido para fornecer o cuidado de saúde para o segmento o maior dos trabalhadores alemães. O serviço de saúde foi estabelecido em uma base local, com o custo dividido entre os empregadores e empregados. Os empregadores contribuíram o 1/3rd, quando os trabalhadores contribuíram 2/3rds. Os pagamentos mínimos para o tratamento médico e o pagamento doente por até 13 semanas eram legalmente fixos. Os departamentos locais individuais da saúde foram administrados por um comitê eleito pelos membros de cada departamento, e este movimento teve o efeito unintended de estabelecer uma respresentação da maioria para os trabalhadores no cliente de sua contribuição financeira grande. Isto trabalhou à vantagem das democratas sociais que - com a sociedade pesada do trabalhador - conseguiu seu primeiro foothold pequeno na administração pública.[11]


Conta do seguro de acidente de 1884
O governo de Bismarck teve que submeter três contas do esboço antes que poderiam começar um passado pelo Reichstag em 1884. Bismarck tinha proposto originalmente que o pagamento do governo federal um a parcela da contribuição do seguro de acidente. O motriz de Bismarck era uma demonstração do voluntariedade do governo alemão diminuir o hardship experimentado pelos trabalhadores alemães como meios de weaning os longe dos vários partidos left-wing, o mais importante democratas sociais. Os liberais nacionais fizeram exame deste programa para ser uma expressão de Socialismo do estado, a que eram jogo inoperante de encontro. O partido Center estava receoso da expansão do poder federal à custa das direitas dos estados. Em conseqüência, a única maneira que o programa poderia ser passado em tudo era para que a despesa inteira seja subscrita pelos empregadores. Para facilitar este, Bismarck arranjado para a administração deste programa a ser colocado nas mãos de “Der Arbeitgeberverband no den beruflichen Korporationen”, que traduz como “a organização dos empregadores em corporaçõs ocupacionais”. Esta organização estabeleceu escritórios de seguro centrais e burocráticos no federal, e em alguns casos o nível do estado para executar a administração real. O programa retrocedeu dentro para substituir o programa do seguro de saúde até à data da 14a semana. Pagou pelo tratamento médico e por uma pensão até de 2/3rds de salários ganhos se o trabalhador fosse inteiramente disabled. Este programa foi expandido em 1886 para incluir trabalhadores agriculturais.[11]


Conta do Old Age e do seguro de inabilidade de 1889
O programa da pensão de velhice, financiado por um imposto em trabalhadores, foi projetado fornecer um annuity da pensão para os trabalhadores que alcançaram a idade de 70 anos. Então, expectativa de vida para o Prussian médio eram 45 anos. Ao contrário dos programas do seguro de acidente e do seguro de saúde, este programa cobriu industrial, Agrarian, Artisans e empregados do começo. Também, ao contrário de outros dois programas, o princípio que o governo federal deve contribuir uma parcela do custo subscrevendo, com outras duas parcelas distribuídas conformemente, foi aceitado sem dúvida. O programa do seguro de inabilidade foi pretendido ser usado por aqueles permanentemente disabled. Esta vez, o estado ou a província supervisionaram os programas diretamente.[11]


Legacy
O legacy o mais importante de Bismarck é o unification de Germany. Germany tinha existido como uma coleção das centenas de principalities separados e Cidades livres desde a formação do Império Roman Holy. Sobre os mil anos seguintes os vários reis e réguas tinham tentado unify os estados alemães sem sucesso até Bismarck. Pela maior parte em conseqüência dos esforços de Bismarck, os vários reinos alemães foram unidos em um único país. Depois do unification, Germany transformou-se uma das nações as mais poderosas em Europa. As políticas extrangeiras astute, cautelosas, e pragmatic de Bismarck permitiram que Germany retivesse pacificamente a posição poderosa em que a tinha trazido; diplomacy amiable mantendo com quase todas as nações européias. France, a exceção principal, devastated por suas políticas subseqüentes ásperas de Bismarck por guerras e para ele; France transformou-se um dos inimigos os mais amargos de Germany em Europa. Áustria, foi enfraquecida demasiado pela criação de um império alemão, though a muita pouca extensão do que France. Os feats diplomatic de Bismarck undone acidentalmente, entretanto, por Kaiser Wilhelm II, cujas as políticas unified outros poders europeus de encontro a Germany a tempo para Guerra de mundo I.

Durante a maioria de seu tenure quase 30 ano-longo, Bismarck prendido undisputed o controle sobre as políticas do governo. Foi suportado bem por seu amigo Albrecht von Roon, o ministro da guerra, as well as o líder do exército Prussian Helmuth von Moltke. Os movimentos diplomatic de Bismarck confiaram em umas forças armadas Prussian victorious, e estes dois povos deram a Bismarck as vitórias que necessitou convencer os estados alemães menores para juntar o Prussia.

Bismarck fêz exame de etapas ao silêncio ou contem a oposição política, como evidenciada pelas leis que restringem a liberdade da imprensa, Kulturkampf, e as leis anti-socialist. Seu rei (Emperor mais atrasado) Wilhelm I desafiou raramente as decisões do chanceler; em diversas ocasiões, Bismarck obteve a aprovaçã0 do seu monarch ameaçando renunciar. Entretanto, Wilhelm II pretendeu governar o país ele mesmo, fazendo ousting de Bismarck um de suas primeiras tarefas como Kaiser. Os sucessores de Bismarck como o chanceler eram muito mais menos influential, porque o poder foi concentrado nas mãos do Emperor.

Dois navios da marinha imperial alemão (Fuzileiro naval de Kaiserliche), as well as Cruzador de batalha alemão Bismarck da Ii-era da guerra de mundo, foram nomeados após ele.

As estátuas e os memorials numerosos pontilham as cidades, as cidades, e o campo de Germany, including numeroso Torres de Bismarck em quatro continentes, e no famoso Memorial de Bismarck em Berlim. O único memorial que mostra o como um estudante na universidade de Göttingen (junto com seu cão Ariel) e como um membro de his Corpo Hannovera re-foi erigido em 2006 no Rudelsburg. O branco brilhando o Bismarck-Denkmal (alemão para o monumento de Bismarck) é um monumento na cidade de Hamburgo. Está no centro do St. Pauli distrito. Construído em 1906, é o memorial o maior e provavelmente o mais well-known a Bismarck world-wide.

Seu estudante do companheiro na universidade de Göttingen, Motley de John Lothrop, descreve Bismarck como Otto v. Rabenmark em sua novela Esperança de Morton, ou os Memoirs de um provincial (1839).


Documentaries
Bismarck - chanceler e Demon, um documentary alemão two-part de 2007 que verta a luz na personalidade contradictory de Bismarck. Escrito e dirigido por Christoph Weinert. [12] [13]

Nomes de lugar
Arquipélago de Bismarck, perto da colônia alemão anterior de Nova Guiné
Bismarck, Illinois
Bismarck, Dakota norte, uma cidade e um capital de estado no Estados Unidos.
Mar de Bismarck

Títulos do nascimento à morte
1865-30 julho 1898: Elevação carregada Contagem Otto de Bismarck-Schönhausen
1871-30 julho 1898: Seu Highness de Serene O príncipe de Bismarck
1890-30 julho 1898: Seu Highness de Serene O príncipe de Bismarck, duque de Lauenburg

Referências no fiction
Otto von Bismarck aparece como um caráter na novela histórica Flash real, parte do Flashman série dos livros perto George MacDonald Fraser. Na novela, von Bismarck portrayed como um caráter muito aggressive e ambicioso com habilidades excelentes do horsemanship. No versão da película, portrayed perto Lingüeta de Oliver.

Após a reunião Bismarck no Congress de Berlim, Disraeli molde-o como a contagem de Ferroll em sua novela 1880 Endymion.

Na película 1941 O ministro principal, um biopic de Disraeli, Bismarck é mostrado ranting whilst sua sombra cai através do mapa de Europa, implicando que a crise 1870s oriental estêve causada pelo desejo alemão dominar os Balcãs.

Em AO. Lawrence's Mulheres no amor um coelho do animal de estimação é nomeado Bismarck após ele. De “que do n'etait Il mais chancelier.” p238.


Notas de rodapé
^ Brockhaus-Enzyklopädie, (17a edição, 1966-74)
^ Tuchman, Barbara, Os injetores de agosto. New York; Ballantine Livro, 1962, p.35
^ Massie, Robert K., Dreadnaught. New York; Ballantinre Livro, 1992, p.62
^ De “circular diplomatic confidential Bismarck aos representantes alemães no exterior, Berlim, 14 maio 1872.” Em: F.B.M. Hollyday, Bismarck, Prentice-Salão (1970) pp 42-44
^ BISMARCK, DHM.
^ von BISMARCK, Otto, Und Polen de Deutsche.
^ Ludwig, P. 1927. 73
^ Michael Balfour, “o Kaiser e suas épocas,” Houghton Mifflin (1964) P. 132
^ Reichstagsprotokolle, Bd. 082, 05.Legislaturperiode 04.Session 1884, 9. Sitzung am Donnerstag, 20.03.1884 (Sitzungsbeginn: página 133), discurso de Otto von Bismarck: página 161 ff., página 165, Biblioteca Bavarian do estado, Münchener Digitalisierungszentrum (MDZ),
^ Werner Richter, Bismarck, G.p. Filho de Putnam, New York (1965) P. 275
^ a b c d Holborn, Hajo: Uma história de Germany moderno - 1840-1945: Imprensa da universidade de Princeton; 1969; pp. 291–93.
^ phoenix.de - Bismarck - Und Dämon de Kanzler Parte 1: Zum Reichsgründer de Vom Landjunker. (Alemão)
^ phoenix.de - Bismarck - Und Dämon de Kanzler Parte 2: Und Machtverlust de Regierungsgewalt.(Alemão)

Referências
As terras comuns de Wikimedia têm os meios relacionados a:
Otto von BismarckWikiquote tem uma coleção das citações relacionadas a:
Otto von BismarckCrankshaw, Edward. Bismarck. A pressão de Viking. (1981).
Eyck, Erich. Bismarck e o império alemão. W. W. Norton & Companhia. (1964).
Silvo, O.C. Bismarck: Und Würste de Gesetze. Sans Souci Druck (1931)
Lerman, Katharine Anne. Bismarck: Perfis no poder. Longman, 2004. ISBN 0-582-03740-9.
Philip Bartoli, Portal de Bismark, maneira nova de A de thinking'. ' http://bismarck1870.webng.com/
Emil Ludwig, Wilhelm Hohenzollern: O último do Kaisers, New York (1927)
Palmer, Alan. Bismarck, Filhos de Charles Scribner. (1976)
Otto Pflanze. Bismarck e o desenvolvimento de Germany. 3 vols. (Imprensa da universidade de Princeton, 1963-90).
Werner Richter, Bismarck, G.p. Filho de Putnam, New York (1965).
Stern, Fritz. Ouro e ferro: Bismarck, Bleichröder e o edifício do império alemão. Pinguim. (1977).
Alfaiate, A. J. P. Bismarck: o homem e o Statesman. Hamish Hamilton. (1955).

Veja também
Wilhelm Stieber

Ligações externas
Vida de Otto von Bismarck
Und Erinnerungen de Gedanken “Pensamentos e Remeniscences” por Otto von Bismarck Vol. I
Und Erinnerungen de Gedanken “Pensamentos e Remeniscences” por Otto von Bismarck Vol. II
Memoirs Vol de Bismarck. II. Em inglês em archive.org
Termine o texto alemão do autobiography de Bismarck
A correspondência de William I. e Bismarck: com outras letras e ao príncipe Bismarck em archive.org
O Kaiser contra Bismarck: letras suprimidas pelo Kaiser e capítulos novos do autobiography do chanceler do ferro em archive.org
Bismarck: sua biografia authentic. Including muitos de seus letras confidenciais e memorandos pessoais em archive.org
As letras do amor de Bismarck; sendo letras a seus fiancée e esposa, 1846-1889; autorizado pelo príncipe Herbert von Bismarck e traduzido do alemão sob a supervisão de Charlton T. Lewis em archive.org
Letras do príncipe Bismarck a sua esposa, a sua irmã, e a outra, de 1844-1870
Os das Bündniss do über do DES Reichskanzlers Fürsten Bismarck de Rede zwischen o und Oesterreich de Deutschland Discurso do príncipe Bismark do chanceler do Reich na liga entre Germany e Áustria outubro. 7 1879



Bornes Diplomatic
Precedido perto
' Embaixador Prussian ao
Confederation alemão
1852–1858 Sucedido perto
'
Precedido perto
' Embaixador Prussian a Rússia
1858–1862 Sucedido perto
'
Precedido perto
' Embaixador Prussian a France
Junho - setembro 1862 Sucedido perto
'
Escritórios políticos
Precedido perto
Zu Hohenlohe-Ingelfingen de Adolf Ministro principal do Prussia
1862–1873 Sucedido perto
Albrecht von Roon
Precedido perto
Albrecht von Bernstorff Ministro extrangeiro do Prussia
1862–1890 Sucedido perto
Leo von Caprivi
Título novo

Formação do
Confederation alemão norte Chanceler do Confederation alemão norte
1867–1871 Elevação ao império
Título novo

Formação do
Império alemão Chanceler de Germany
1871–1890 Sucedido perto
Leo von Caprivi
Precedido perto
Albrecht von Roon Ministro principal do Prussia
1873–1890
Nobility alemão
Título novo Fürst von Bismarck
1871–1898 Sucedido perto
Herbert von Bismarck
Duque de Lauenburg
(para a vida)
1890–1898 extinct
v • d • eChanceler de Germany

Império alemão
(1871-1918) Otto von Bismarck · Leo von Caprivi · Zu Hohenlohe-Schillingsfürst do príncipe Chlodwig · Bernhard von Bülow · Theobald von Bethmann Hollweg · Georg Michaelis · Georg von Hertling · Príncipe Maximilian de Baden

Período revolucionário
(1918-1919) Friedrich Ebert

República de Weimar
(1919-1933) Philipp Scheidemann · Gustav Bauer · Hermann Müller · Konstantin Fehrenbach · Joseph Wirth · Wilhelm Cuno · Gustav Stresemann · Wilhelm Marx · Hans Luther · Wilhelm Marx · Hermann Müller · Heinrich Brüning · Franz von Papen · Kurt von Schleicher

Terceiro Reich
(1933-1945) Adolf Hitler · Joseph Goebbels · Graf Schwerin von Krosigk de Lutz

República federal
(1949–) Konrad Adenauer · Ludwig Erhard · Kurt Georg Kiesinger · Willy Brandt · Helmut Schmidt · Helmut Kohl · Gerhard Schröder · Angela Merkel

v • d • eMinistros principais do Prussia

Reino do Prussia
(1701-1918) o escritório estabeleceu 1848 · Arnim-Boitzenburg · Camphausen · Auerswald · Pfuel · Brandenburg · Ladenberg · Manteuffel · Hohenzollern-Sigmaringen · Hohenlohe-Ingelfingen · Bismarck · Roon · Bismarck · Caprivi · Eulenburg · Hohenlohe-Schillingsfürst · Bülow · Bethmann Hollweg · Michaelis · Hertling · Baden

Estado livre do Prussia
(1918-1947) Ebert · Hirsch · Braun · Stegerwald · Braun · Marx · Braun · o escritório suspendeu (Papen · Schleicher · Papen como Reichskommisar) · Göring





Persondata
NOME Bismarck, Otto von
NOMES ALTERNATIVOS Otto Eduard Leopold von Bismarck-Schönhausen, Der Eiserne Kanzler
DESCRIÇÃO CURTA Chanceler de Germany, diplomata
DATA DE NASCIMENTO Abril 1, 1815
LUGAR DE NASCIMENTO Schönhausen, Elbe
DATA DA MORTE Julho 30, 1898
LUGAR DA MORTE Friedrichsruh perto Hamburgo


The original article is from Wikipedia. To view the original article please click here.
Creative Commons Licence
Política de privacidade | Termos e condições | Tradutor
© Copyright 2010 WorldLingo Translations LLC. Todos os direitos reservados.
Melhores correspondências para OTTO VON BISMARCK (CHANCELER DE FERRO)
Chanceler do império alemão. Em 1871, Otto von Bismarck foi levantado para o Rank... Ir para o texto »

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas