sábado, 8 de janeiro de 2011

7487 - REVOLUÇÃO RUSSA DE 1917

E-mail Senha

Mantenha-me conectado Esqueceu sua senha?

Cadastre-seNo Facebook você pode se conectar e compartilhar o que quiser com quem é importante em sua vida.

Informações (0)Publicações relacionadas (0)Wikipédia (0)11
pessoas curtiram isso.
Criar Página
Denunciar Página
CompartilharRevolução Russa de 1917CurtirInteresseDescrição
De Wikipédia, a enciclopédia livre
A Revolução Russa de 1917 foi uma série de eventos políticos na Rússia, que, após a eliminação da autocracia russa, e depois do Governo Provisório (Tataks), resultou no estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique. O resultado desse processo foi a criação da União Soviética, que durou até 1991.

A Revolução compreendeu duas fases distintas:

A Revolução de Fevereiro (março de 1917, pelo calendário ocidental), que derrubou a autocracia do Czar Nicolau II da Rússia, o último Czar a governar, e procurou estabelecer em seu lugar uma república de cunho liberal.
A Revolução de Outubro (novembro de 1917, pelo calendário ocidental), na qual o Partido Bolchevique, liderado por Lênin, derrubou o governo provisório e impôs o governo socialista soviético.

Antecedentes
Até 1917, o Império Russo foi uma monarquia absolutista. A monarquia era sustentada principalmente pela nobreza rural, dona da maioria das terras cultiváveis. Das famílias dessa nobreza saíam os oficiais do exército e os principais dirigentes da Igreja Ortodoxa Russa.

Fonte
Descrição acima do artigo do Wikipédia Revolução Russa de 1917, licenciado sob CC-BY-SA, lista de todos os contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.
Facebook © 2011 · Português (Brasil)Celular · Localizar amigos · Atalhos · People · Páginas · Sobre · Anúncios · Desenvolvedores · Carreiras · Privacidade · Termos · Ajuda


COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas