segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

7511 - SOCIALISMO NA RÚSSIA

Os melhores sites da Internet você encontra aqui !

Revolução Russa


História da Revolução Russa de 1917, os antecedentes, a Rússia Czarista, mencheviques e bolcheviques, Lênin, a Duma, os soviets, a implantação do socialismo, a NEP , política econômica, a formação da União Soviética, Stalin no poder e o stalinismo, marxismo e comunismo.



A Revolução que mudou o mundo - apresenta os principais fatos históricos relacionados ao tema. Aborda o fim do czarismo, a questão agrária, o governo provisório, organização dos trabalhadores, os bolcheviques e muito mais. Ilustrado com poucas imagens. Texto didático, bom para pesquisas e trabalhos escolares.
Avaliação: 8.5

História da Rússia Soviética: da Revolução ao Stalinismo - analisa de forma clara e objetiva os principais temas relacionados à revolução: As idéias: o socialismo, o pensamento revolucionário na Rússia, as causas, as três etapas da revolução de 1917, o primeiro ano, a guerra civil e o comunismo de guerra, a NEP e a reconstrução nacional, socialismo num só país. Bom para quem busca aprofundamento no tema.
Avaliação: 8.0

A Revolução Russa de 1917 - o site contém diversas fotos e pirâmide social da época da Rússia dos Czares. Escrito de forma didática, analisa os principais fatos econômicos, políticos e sociais relacionados ao tema. Aborda : O Domingo Sangrento, os mencheviques e bolcheviques, a revolução em 1917, a "Duma " e os "soviets", as conseqüências, a guerra civil e a ascensão de Stalin no poder. Apresenta também uma breve cronologia com os principais fatos históricos.
Avaliação: 8.0

História Geral: Revolução Russa - escrito de forma resumida e sem imagens ilustrativas, o site explica as principais questões sociais, políticas e econômicas da revolução. Para quem precisa de informações rápidas e resumidas.
Avaliação: 7.5



Acessar História Geral



Outros temas desta área
Absolutismo e Mercantilismo / Roma Antiga / Egito Antigo / Pré-História / Grécia Antiga /
Primeira Guerra Mundial / Guerra Fria / Revolução Francesa / História da África / Revolução Industrial



Copyrigth© - 2005 - Mundo Sites - Todos direitos reservados



COPYRIGHT MUNDO SITES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas