quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

7574 - A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

Os melhores sites da Internet você encontra aqui !

Primeira Guerra Mundial


A História da Primeira Guerra Mundial, os antecedentes, as causas, o nacionalismo, a corrida armamentista, o imperialismo econômico, fotos, mapas, as alianças militares (Tríplice Entente e Aliança), a participação do Brasil na Primeira Guerra Mundial, as trincheiras, as batalhas, o fim da Grande Guerra e a criação da Liga das Nações.



A Primeira Guerra Mundial - texto que aborda de forma completa os temas mais importantes deste conflito armado: causas da Primeira Guerra Mundial (nacionalismo, imperialismo, corrida armamentista, política de alianças militares e o assassinato do arquiduque Francisco Fernando), os conflitos, os planos de guerra, as trincheiras, as operações militares e o fim do conflito. O site apresenta diversas fotos, devidamente legendadas, sobre os combates e pessoas envolvidas. Boa referência para a elaboração de trabalhos escolares.
Avaliação: 9.0

I Guerra Mundial - conteúdo completo sobre a Grande Guerra, analisando os principais temas históricos do conflito mundial: a eclosão da guerra, as trincheiras, os sobreviventes, bloqueio naval, as batalhas no fronte oriental, os 14 pontos do presidente Wilson e o fim da guerra. Traz alguns documentos históricos como, por exemplo, depoimentos de soldados e pessoas comuns que participaram do conflito. O único ponto fraco do site é o fato de não apresentar figuras ilustrativas.
Avaliação: 8.5

Primeira Guerra Mundial - Wikipedia - apresenta de forma didática as causas do conflito, seu desenvolvimento, as alianças militares, as batalhas, as forças envolvidas, a participação brasileira e portuguesa. Com algumas fotos, apresenta-se como um bom recurso para pesquisas escolares.
Avaliação: 8.0

I Guerra Mundial - mostra o cenário político e econômico europeu, antes do início do conflito, o desenvolvimento da guerra e as conseqüências. Mostra os preparativos, o início, o posicionamento das potência européias, o avanço alemão e o Tratado de Versalhes.
Avaliação: 7.5

Mapas da Primeira Guerra Mundial - conjunto de mapas, devidamente comentados que abordam as alianças militares (Tríplice Entente e Tríplice Aliança) e as frente de batalhas. Bom para quem pesquisa mapas do conflito para ilustrar trabalhos escolares.
Avaliação: 7.5



Acessar História Geral



Outros temas desta área
Absolutismo e Mercantilismo / Roma Antiga / Egito Antigo / Pré-História / Grécia Antiga /
Guerra Fria / Revolução Francesa / História da África / Revolução Industrial



Copyrigth© - 2005 - Mundo Sites - Todos direitos reservados


COPYRIGHT MUNDO SITESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas