sábado, 15 de janeiro de 2011

7647 - A GRANDE DEPRESSÃO DE 19129 NA ALEMANHA

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
jango Membro desde:
27 de maio de 2008
Total de pontos:
94 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Quais foram os motivos da Grande depressão de 1929??
3 anos atrás Denuncie by ://Rikyy... Membro desde:
26 de maio de 2008
Total de pontos:
1.708 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votação
No início do século XX, os Estados Unidos viviam o seu período de prosperidade e de pleno desenvolvimento, até que a partir de 1925, apesar de toda a euforia, a economia norte-americana começou a passa por sérias dificuldades. Podemos identificar dois motivos que acarretaram a crise:
- O aumento da produção não acompanhou o aumento dos salários. Além de a mecanização ter gerado muito desemprego.
- A recuperação dos países europeus, logo após a 1ª Guerra Mundial. Esses eram potenciais compradores dos Estados Unidos, porém reduziram isso drasticamente devido à recuperação de suas econômicas.

Diante da contínua produção, gerada pela euforia norte-americana, e a falta de consumidores, houve uma crise de superprodução. Os agricultores, para armazenar os cereais, pegavam empréstimos, e logo após, perdiam suas terras. As indústrias foram forçadas a diminuir a sua produção e demitir funcionários, agravando mais ainda a crise.
A crise naturalmente chegou ao mercado de ações. Os preços dos papéis na Bolsa de Nova York, um dos maiores centros capitalistas da época, despencaram, ocasionando o crash (quebra). Com isso, milhares de bancos, indústrias e empresas rurais foram à falência e pelo menos 12 milhões de norte-americanos perderam o emprego.
3 anos atrás Denuncie 100% 1 Voto
Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (3)
by Drielle Membro desde:
17 de março de 2008
Total de pontos:
1.503 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

o motivo básico foi o liberalismo econômico.
foi uma crise ocasionada pela superprodução. O Estado não tinha interferência na economia dos EUA.
A euforia fez com que os produtos que eles estavam vendendo e criando pra Europa inteira. Com a recuperação da Europa esses países foram parando de comprar a medida que foram se recuperando, como os EUA produziam muito e muito sem perceber que eles não estavam consumindo tanto, na verdade eles não quiseram nem saber, a euforia foi tanta que eles só pensavam em vender. Com o tempo os produtos foram ficando estocados e perdendo o valor, eles produzindo produtos e estocando, os preços despencaram, levando a queda do valor das ações que atingiram o menor preço.
Foi uma época de suicídios, pois empresários desesperados simplismente se matavam pois não sabiam o que fazer.
Resultado: 4.000 bancos faliram, 14.000.000 de desempregados(chegou a 30.000.000).

Uma pergunta: E o Brasil?
O Brasil também foi afetado como todo o mundo, pois todos tinham ações. Como os EUA era o nosso mair comprador de café eles não tinham mais como comprar e o café foi jogado ao mar porque não tinha onde colocar.
No fim vão acabar com o liberalismo e em 1930 vão criar um estado forte, que vai ter também nos outros países afetados.

O New Deal 1933-1945
vai criar mercado consumidor, criação de salário mínimo, abolição do trabalho infantil, determinação de horas máximas trabalhada, etc.
com isso aconteceu o crescimento de 31% dos preços, 64% da produção industrial e 30% nas exportações.

Essa enorme crise ainda contribuiu para a raiva da Alemanha com o nazismo.
3 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by Emanuel B Membro desde:
13 de abril de 2008
Total de pontos:
1.988 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

A Grande Depressão, também chamada por vezes de Crise de 1929, foi uma grande recessão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Este período de recessão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de ações, e em praticamente todo medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo.

O dia 29 de outubro de 1929 é considerado popularmente o início da Grande Depressão, mas a produção industrial americana já havia começado a cair a partir de julho do mesmo ano, causando um período de leve recessão econômica que estendeu-se até 29 de outubro, quando valores de ações na bolsa de valores de Nova Iorque, a New York Stock Exchange, caíram drasticamente, desencadeando a Quinta-Feira Negra. Assim, milhares de acionistas perderam, literalmente da noite para o dia, grandes somas em dinheiro. Muitos perderam tudo o que tinham. Esta quebra na bolsa de valores de Nova Iorque piorou drasticamente os efeitos da recessão já existente, causando grande inflação e queda nas taxas de venda de produtos, que por sua vez obrigaram o fechamento de inúmeras empresas comerciais e industriais, elevando assim drasticamente as taxas de desemprego.

Os efeitos da Grande Depressão foram sentidos no mundo inteiro. Estes efeitos, bem como sua intensidade, variaram de país a país. Outros países, além dos Estados Unidos, que foram duramente atingidos pela Grande Depressão foram a Alemanha, Austrália, França, Itália, o Reino Unido e especialmente o Canadá. Porém, em certos países pouco industrializados naquela época, como a Argentina e o Brasil, a Grande Depressão acelerou o processo de industrialização.

Bjsssssssssss
3 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by ive.tris Membro desde:
12 de setembro de 2007
Total de pontos:
378 (Nível 2)
Adicionar amigo

Bloquear

O que entendo sobre a grande depressão de 1929, sem dúvida foi a produção em massa,ou seja, se produzia mais do que se consumia, o que gerou uma crise generalizada em todos os países.No caso do Brasil o nosso café era o principal produto de exportação e ficou estocado nos galpões do governo sem comprador, afetando a nossa economia,tanto que em 1932 ou1933 o então presidente Getulio Vargas comprou o que estava estocado dos grandes produtores rurais e queimou todo o café. como sempre quem acabou pagando a conta foi os brasileiros. episódio conhecido com a quebra da bolsa de nova iork.
3 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
Descubra Perguntas em Economia
Quanto é 10% de 638.8 ?
Rendimento Poupança 2010?
EUA, China, Capitalismo, etc até aonde irão?
Os resíduos não poderiam estar sendo utilizados como uma fonte de receita para as empresas, em vez de despesas?
PUBLICIDADE

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade

COPYURIGHT YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas