sábado, 15 de janeiro de 2011

7649 - A GRANDE DEPRESSÃO DE 1929 NA ALEMANHA

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
melany Membro desde:
24 de abril de 2007
Total de pontos:
99 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Oque foi a crise de 1929?
eu quero bem resumida
4 anos atrás Denuncie by Cayo Membro desde:
24 de novembro de 2006
Total de pontos:
4.182 (Nível 4)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votação
Bem, a crise de 29 está relaciaonada à quebra da bolsa de valores americana. Isso afetou praticamente o mundo inteiro e é um momento conhecido como "Grande Depressão". De qualquer forma, p/ você entender, precisaria dar uma olhada pela internet. Coloquei aqui um "resumo" meio que fundamental:

O dia 29 de outubro de 1929 nos Estados Unidos é considerado popularmente o início da Grande Depressão. Porém, as taxas na queda da produção industrial americana já haviam começado a cair a partir de julho do mesmo ano, causando um período de leve recessão econômica que estendeu-se até 29 de outubro, quando valores de ações na bolsa de valores de Nova Iorque, a New York Stock Exchange, caíram drasticamente, desencadeando a Quinta-Feira Negra. Assim, milhares de acionistas perderam, literalmente, da noite para o dia, grandes somas em dinheiro. Muitos perderam tudo o que tinham. Esta quebra na bolsa de valores de Nova Iorque piorou drasticamente os efeitos da recessão já existente, causando grande deflação e queda nas taxas de venda de produtos, que por sua vez obrigaram o fechamento de inúmeras empresas comerciais e industriais, elevando assim drasticamente as taxas de desemprego.

Os efeitos da Grande Depressão foram sentidos no mundo inteiro. Estes efeitos, bem como sua intensidade, variaram de país a país. Outros países, além dos Estados Unidos, que foram duramente atingidos pela Grande Depressão foram a Alemanha, Austrália, França, Itália, o Reino Unido e especialmente o Canadá. Porém, em certos países pouco industrializados à época, como a Argentina e o Brasil, a Grande Depressão acelerou o processo de industrialização.
Os efeitos negativos da Grande Depressão atingiram seu ápice nos Estados Unidos em 1933. Neste ano, o Presidente americano Franklin Delano Roosevelt aprovou uma série de medidas conhecidas como New Deal. Essas políticas econômicas, adotadas quase simultaneamente por Roosevelt nos Estados Unidos e por Hjalmar Schaact na Alemanha nazista foram, 3 anos mais tarde, racionalizadas por Keynes em sua obra clássica

Por causa da Grande Depressão, o comércio internacional de produtos caiu drasticamente. A Austrália, que dependia da exportação de trigo e algodão, foi um dos países mais severamente atingidos pela Depressão no Mundo Ocidental. A taxa de desemprego alcançou um recorde de 29% em 1932, uma das mais altas do mundo até os dias atuais. As exportações de produtos agrários e minérios, tais como café, trigo e cobre, de países da América Latina, caiu de 1,2 bilhão de dólares em 1930 para 335 milhões de dólares em 1933, aumentando para 660 milhões de dólares em 1940. Os efeitos da crise fizeram com que em alguns destes países, muitos agricultores passassem a investir seu capital na manufatura, causando a industrialização destes países, em especial, a Argentina e o Brasil.

O New Deal, juntamente com programas de ajuda social realizados por todos os estados americanos, ajudaram a minimizar os efeitos da Depressão a partir de 1933. A maioria dos países atingidos pela Grande Depressão passaram a recuperar-se economicamente a partir de então. Em alguns países, a Grande Depressão foi um dos fatores primários que ajudaram a ascensão de regimes de extrema-direita, como os nazistas comandados por Adolf Hitler na Alemanha. O início da Segunda Guerra Mundial terminou com qualquer efeito remanescente da Grande Depressão nos principais países atingidos.
4 anos atrás Denuncie 100% 2 Votos
1 pessoa avaliou como boa Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (6)
by L'Douro Membro desde:
17 de julho de 2006
Total de pontos:
1.295 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

A Grande Depressão, também chamada por vezes de Crise de 1929, foi uma grande recessão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada a pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Este período de recessão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de ações, e em praticamente todo medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo.
O dia 29 de outubro de 1929 é considerado popularmente o início da Grande Depressão. Porém, as taxas na queda da produção industrial americana já haviam começado a cair a partir de julho do mesmo ano, causando um período de leve recessão econômica que estendeu-se até 29 de outubro, quando valores de ações na bolsa de valores de Nova Iorque, a New York Stock Exchange, caíram drasticamente, desencadeando a Quinta-Feira Negra. Assim, milhares de acionistas perderam, literalmente, da noite para o dia, grandes somas em dinheiro. Muitos perderam tudo o que tinham. Esta quebra na bolsa de valores de Nova Iorque piorou drasticamente os efeitos da recessão já existente, causando grande deflação e queda nas taxas de venda de produtos, que por sua vez obrigaram o fechamento de inúmeras empresas comerciais e industriais, elevando assim drasticamente as taxas de desemprego.
Ok?
Fonte(s):
Wikipédia.
4 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by Dr. Peter Membro desde:
19 de abril de 2007
Total de pontos:
204 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

não sei!!!
eu nasci em 1983.
hehehehe
4 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by Sérgio D Membro desde:
14 de novembro de 2006
Total de pontos:
5.784 (Nível 5)
Adicionar amigo

Bloquear

Ora vai estudar voce, quer tirar duvida tudo bem, agora fazer o teu trabalho de casa aí já é abuso, Voces não acham??????
4 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
1 pessoa avaliou como boa by Fora governo ladrao Membro desde:
17 de abril de 2007
Total de pontos:
6.105 (Nível 5)
Adicionar amigo

Bloquear

Olha não sou desta época.....
mas gostaria mto que os homens de hj fossem patriotas corajosos como eles foram.....
HJ o povo brasileiro espera pelos caras pintadas que a UNE ..rsrsrs venha colocar nas ruas.. rsrsrs .mas sinto pena deste povo que não sabe o poder que tem nas mãos.
o poder é totalmente do povo...estamos esperando o que????
Viva os que tinham amor a patria..os que morreram por ela ...
pelo menos no governo Militar o povo era menos burro ....
ou seja ..a educação fosse melhor doque hj....faziam valer o seu direito e sabiam que o poder emana do povo....
4 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by sem fim Membro desde:
09 de outubro de 2006
Total de pontos:
13.897 (Nível 6)
Adicionar amigo

Bloquear

Crise de 29.(super resumida).
4 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by Carlos do Maracanã Membro desde:
03 de março de 2007
Total de pontos:
15.434 (Nível 6)
Adicionar amigo

Bloquear

Você deve estar se referindo a quebra da bolsa de Valôres dos USA. Bem, o negócio foi o seguinte, houve uma especulação com ações da bolsa de valôres, o que ressultou em uma valorização incompátivel com o patrimônio das empresas. Era uma loucura, todo mundo investindo o seu dinheiro em ações, porque achavam que iam ganhar muito dinheiro, o cara vendia a casa pra comprar ações, achando que depois, com o lucro ele poderia comprar várias casa, os valôres das ações eram irreais, naquela epóca a bolsa não tinha salva-guarda para a oscilação das ações. Ferrou tudo, chegou uma hora que começou a quebrar tudo, o cara dormiu rico e acordou pobre, milhões de pessoas perderam suas economias e seus empregos, pois milhares de empresas foram a falência, houve centenas de suicídios, a economia mundial afundou junto, por que a economia americana representava mais de 60% do total. Resultado, veio a segunda guerra mundial patrocinada por Hitler, na Alemanha, ele aproveitou a crise mundial para criar o nazismo.
Fonte(s):
O MAXIMO QUE EU PUDE RESSUMIR.
4 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
1 pessoa avaliou como boa Descubra Perguntas em Outras - Governo e Política
O "italiano" da tucanalhada é igualzinho ao da NOVELA ou esses IMPIASTROS,por serem NATOS,tem o sotaque melhor?
500 mortos no desastre ........?
Para cuidar da saude nada melhor a prevenção, a russia esta passando por u processo de reestruturação?
Reclamar dos políticos é fácil, mas o povo está fazendo algo pra melhorar o estado e o município aonde moram?
PUBLICIDADE
More questions about A GRANDE DEPRESSÃO DE 1929 NA ALEMANHA
Como ocorreu a crise econômica?
qual foi o motivo da crise de 1929?
Qual o Motivo Da Crise de 29?
Qual é a principal conseqüência da crise de 1929?
de que forma a eleição do novo presidente dos estados…

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade

COPYRIGHT YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas