domingo, 16 de janeiro de 2011

7873 - ADOLF HITLER

FlogãoCrie sua conta! é gratis e leva 20 segundos On(449)onAjuda Logar Usuário

Senha


Permanecer logado

Esqueceu sua Senha?

Esqueceu seu Flogão?

Meu perfil
secondworldwarAxixa Do Tocantins / To / Brazil

Minhas fotos
13/05/05 - 12h:42m

13/05/05 - 12h:38m

12/05/05 - 11h:47m

12/05/05 - 11h:40m

11/05/05 - 14h:42m

Ver todasBlogperguntas frequentes 2perguntas frequentesperguntas frequentesVisitasHoje: 2 Sempre: 13.347 AnteriorPróxima

12/05/05 - 11h:40mDenunciar DITADOR ALEMÃO ADOLF HITLER
HITLER – Um dos mais importantes personagens do século XX era canhoto – ou ambidestro, para alguns – vegetariano, e usava um bigode que ninguém ousou a imitar – só Charlie Chaplin atreveu-se a ridicularizá-lo. O austríaco Adolf Hitler é o grande vilão da História recente da Humanidade e responsável pelo Holocausto nazista de 6 milhões de judeus e o sofrimento de outros milhões em campos de concentração na Segunda Guerra Mundial.

Hitler nasceu em 20 de abril de 1889 Braunau-am-Inn, próximo da fronteira alemã, na época um território do Império Austo-Húngaro. Pouco se sabe da infância do ditador. Em Viena, conseguiu se sustentar com a pintura de postais e outros pequenos trabalhos. Foi nessa época que entrou em contato com idéias anti-semitas. O jovem Hitler já culpava os judeus pelas dificuldades econômicas vividas de seu país. Começava a ganhar força também a crença na superioridade da raça ariana.

Em 1913, mudou-se para Munique, para fugir do serviço militar. Mas, com o início da Primeira Guerra Mundial, Hitler lutou pela Alemanha, país que acreditava ser racialmente mais homogêneo. Após a guerra, permaneceu no exército alemão e juntou-se a grupos que disseminavam o anti-semitismo, tornando-se conhecido como grande orador. Em 1919, Hitler infiltrou-se no Partido dos Trabalhadores Alemães, de caráter nacionalista. Um ano depois, já fora do exército, tornou-se líder do partido que passa a se chamar Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães ou Nazi, do nome “National Sozialistische”, adotando a cruz suástica e a saudação romana.

Em 8 de novembro de 1923, o partido tentou, sem sucesso, tomar o poder. Condenado a 5 anos de prisão por traição, Hitler foi anistiado e passou 6 meses na cadeia, onde começou a escrever “Mein Kampf” (Minha Luta, em português), livro em que reuniu suas idéias de ódio a judeus e comunistas.

Em 1932, Hitler perdeu a eleição para Chanceler federal, mas o partido tornou-se o maior da Alemanha. No ano seguinte, ele foi nomeado chanceler e, em 1934, assumiu também o cargo de presidente, com a morte do presidente Hindenburg. Hitler se intitulava Führer(líder), com amplos poderes dados pelo Parlamento, governou com mão-de-ferro e começou a perserguição aos judeus, a construção de campos de concentração e a preparação para a guerra.

Hitler invadiu a Polônia em 1939, iniciando a Segunda Guerra Mundial. O ditador formou um eixo com a Itália fascista e o Japão. A poderosa máquina de guerra nazista destroçou a Europa. Mas a invasão da Normandia pelos Aliados e a derrota na frente russa marcaram a virada da Guerra. Hitler enfrentou uma forte oposição interna e em 1944 escapou de um atentado. O ditador então refugiou-se em um bunker em Berlim. Em 30 de abril de 1945, com as tropas russas a poucos quarteirões, Hitler cometeu suicídio, pouco depois de ter casado com sua amante, a jovem Eva Braun. Ele tomou veneno e deu um tiro na cabeça. Ela estava ao seu lado e também se matou, tomando cianureto.

Comentários (1)
1. leandrolm13@hotmail. 21/05/2005 - 18h32m
Até onde eu sei,Hitler sumiu e até hoje o corpo não foi encontrado

Apenas quem tem uma conta no Flogão pode comentar.

Crie sua conta gratuita no Flogão!
FavoritosVer todosLinks+ sobre a guerraamandinha douts
© 2004 - 2011 Flogão Rankings Termos Regras da Comunidade Privacidade Recuperar Senha Ajuda



COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas