segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

7895 - SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

PrincipalSobre o SiteContatoAnuncie no Portal




Home
Cronologia
História Completa
História Resumida
Brasil na Guerra
Fatos Históricos
Nazismo
Artigos sobre SGM
Personalidades
Vídeos e Sons
Pesquisar no Site
Glossário

Armas Aéreas
Armas Navais
Armas Terrestres
Divisões Militares
DVD´s sobre SGM
Cartoons
Curiosidades
Galeria de Fotos
Livros sobre SGM
Modelismo

Login e Senha Nome de Usuário

Senha

Lembrar de mim

Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma





Home Fatos Históricos
Fatos Históricos

A Morte de Adolf Hitler ( 4 itens )

"O Führer então despediu-se formalmente das pessoas mais próximas que ainda o seguiam até aquele momento. Pressentindo o suicídio, os que estavam no bunker reagiram de uma maneira inesperada. Muitos, depois de colocarem discos, puseram-se a dançar e alegremente, confraternizaram com os demais, como se um esmagador peso, repentinamente, tivesse sido removido de cima deles. O fascínio de feiticeiro que Hitler exercera sobre eles cessara como que por encanto."

Crimes de Guerra dos Aliados ( 1 itens )
Holocausto ( 8 itens )

As tampas, em forma de cogumelo, dos tubos ventiladores das câmaras da morte que pontilhavam o verdejante gramado eram retiradas e as cápsulas de cianureto desciam através deles. Depois de algum tempo, os infelizes nelas confinados, ao efeito do gás mortífero, atiravam-se endoidecidos contra a porta de saída, buscando inutilmente a fuga. A morte levava de cinco a quinze minutos, dependendo das condições atmosféricas.

Julgamento em Nuremberg ( 8 itens )

Nuremberg foi palco dos maiores triunfos nazistas. As reuniões do partido; as leis raciais; os mais importantes discursos de Hitler. Mas em 1946 o regime nazista estava extinto; Hitler morto e Nuremberg em ruínas. Mas a cidade voltava a despertar a atenção mundial, com vinte e um homens, abatidos, respondendo pelos mais horríveis crimes da História.

Pearl Harbor ( 15 itens )

“Narrativa extraordinariamente reveladora do dramático golpe que marcou a entrada do Japão na Segunda Guerra Mundial, paralisando temporariamente a esquadra americana no Pacífico. Como prelúdio, também nos dá uma clara exposição das relações nipo-americanas no meio século anterior, que conduziram ao conflito”.

[Voltar]





© 2011 Portal Segunda Guerra Mundial
| www.segundaguerramundial.com.br |

COPYRIGHT PORTAL SEGUNDAGUERRAMUNDIAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas