segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

7903 - SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
Rodrigo Membro desde:
21 de fevereiro de 2007
Total de pontos:
134 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Faça um resumo da segunda guerra mundial bem caprichado, e cite o Brasil na guerra.?
Boa sorte para a melhor resposta...
4 anos atrás Denuncie by heydeand... Membro desde:
09 de abril de 2007
Total de pontos:
4.557 (Nível 4)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Oi Rodrigo vou te ajudar amigo, mais pelo amor de Deus estude se não como irá ser um bom representante para nós. rsrs. brincadeirinha estamos aqui para isso um ajudar o outro.
Um dos mais importantes motivos foi o surgimento, na década de 1930, na Europa, de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Na Alemanha surgiu o nazismo, liderado por Hitler e que pretendia expandir o território Alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes, inclusive reconquistando territórios perdidos na Primeira Guerra. Na Itália estava crescendo o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini, que se tornou o Duce da Itália, com poderes sem limites.
Tanto a Itália quanto a Alemanha passavam por uma grave crise econômica no início da década de 1930, com milhões de cidadãos sem emprego. Uma das soluções tomadas pelos governos fascistas destes países foi a industrialização, principalmente na criação de indústrias de armamentos e equipamentos bélicos (aviões de guerra, navios, tanques etc).
Na Ásia, o Japão também possuía fortes desejos de expandir seus domínios para territórios vizinhos e ilhas da região. Estes três países, com objetivos expansionistas, uniram-se e formaram o Eixo. Um acordo com fortes características militares e com planos de conquistas elaborados em comum acordo.
O Início
O marco inicial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. De imediato, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. De acordo com a política de alianças militares existentes na época, formaram-se dois grupos : Aliados ( liderados por Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos ) e Eixo ( Alemanha, Itália e Japão ).
Desenvolvimento e Fatos Históricos Importantes:
O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias do Eixo, lideradas pelas forças armadas da Alemanha, que conquistou o Norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios no norte da África. O Japão anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistava a Albânia e territórios da Líbia.
Em 1941 o Japão ataca a base militar norte-americana de Pearl Harbor no Oceano Pacífico. Após este fato, considerado uma traição pelos norte-americanos, os estados Unidos entraram no conflito ao lado das forças aliadas.
De 1941 a 1945 ocorreram as derrotas do Eixo, iniciadas com as perdas sofridas pelos alemães no rigoroso inverno russo. Neste período, ocorre uma regressão das forças do Eixo que sofrem derrotas seguidas. Com a entrada dos EUA, os aliados ganharam força nas frentes de batalhas.
O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália ( região de Monte Cassino ) os pracinhas da FEB, Força Expedicionária Brasileira. Os cerca de 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, somando uma importante vitória ao lado dos Aliados.
Final e Conseqüências
Este importante e triste conflito terminou somente no ano de 1945 com a rendição da Alemanha e Itália. O Japão, último país a assinar o tratado de rendição, ainda sofreu um forte ataque dos Estados Unidos, que despejou bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagazaki. Uma ação desnecessária que provocou a morte de milhares de cidadãos japoneses inocentes, deixando um rastro de destruição nestas cidades.
Bomba Atômica explode na cidade japonesa de Hiroshima
Os prejuízos foram enormes, principalmente para os países derrotados. Foram milhões de mortos e feridos, cidades destruídas, indústrias e zonas rurais arrasadas e dívidas incalculáveis. O racismo esteve presente e deixou uma ferida grave, principalmente na Alemanha, onde os nazistas mandaram para campos de concentração e mataram aproximadamente seis milhões de judeus.
Com o final do conflito, em 1945, foi criada a ONU ( Organização das Nações Unidas ), cujo objetivo principal seria a manutenção da paz entre as nações. Inicia-se também um período conhecido como Guerra Fria, colocando agora, em lados opostos, Estados Unidos e União Soviética. Uma disputa geopolítica entre o capitalismo norte-americano e o socialismo soviético, onde ambos países buscavam ampliar suas áreas de influência sem entrar em conflitos armados.

TE CONTEI A HISTÓRIA AI VAI O RESUMO RSRSRS

Resumo: A Segunda Guerra Mundial foi um conflito armado, ocorrido entre os anos de 1939 e 1945. As forças do Eixo (Alemanha, Japão e Itália) enfrentaram os Aliados (Inglaterra, França, EUA, União Soviética entre outros). Com uma idéia expansionista, Hitler começou o conflito ao invadir a Polônia em 1939. Era só o início de uma guerra que mataria milhões de pessoa e arrasaria cidades, indústrias e campos. O Brasil também participou do conflito, enviado tropas para Monte Castelo, onde os pracinhas da FEB (Força Expedicionária Brasileira) enfrentaram de forma vitoriosa os soldados italianos e alemães. A Guerra terminou com a derrota da Alemanha em 1945 e com as bombas atômicas lançadas pelos EUA sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.


bejin no coração e fica com Deus
4 anos atrás Denuncie 1 pessoa avaliou como boa
Avaliação do autor da pergunta: Comentário do autor da pergunta: excelente !!! Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Buscas Relatadas:
consequencias da segunda guerra mundial resumocausas da segunda guerra mundial resumo
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (5)
by Husky Siberiano Membro desde:
31 de outubro de 2006
Total de pontos:
3.039 (Nível 4)
Adicionar amigo

Bloquear

Como você é engraçado cara, quantos anos vc tem hein? Vai fazer esse trabalho muleke.
4 anos atrás Denuncie by nani Membro desde:
06 de maio de 2007
Total de pontos:
293 (Nível 2)
Adicionar amigo

Bloquear

Quer que faça o trabalho da escola pra você?
4 anos atrás Denuncie by Ju_princ... Membro desde:
14 de maio de 2007
Total de pontos:
201 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Oi!
olha fazer um RESUMO eu não vou fazer não. Mas não pq eu não quero e sim pq sei pouco sobre o assunto. Mas o pouco que sei é experiência viva, viu?
minha avó viveu nessa época e ela me conta umas histórias sobre o assunto. Vou te dizer o que ela me fala sobre a participação do Brasil ok?
Seguinte, o Brasil enviou alguns de seus soldados para ajudar lá na guerra (a minha avó estava lá se despedindo deles, hehe). Ela me disse que essa guerra durou muitos anos e que quando foi anunciado pelo rádio que havia acabado, muitos brasileiros (pelo menos os que estavam no bairro dela naquele momento) sairam às ruas para comemorar. Ela me disse também que Hitler mandou afundarem navios brasileiros que estavam na guerra. Outro fato interresante contado por ela: na época em que a guerra acabou ninguém ficou sabendo o que realmente havia acontecido com Hitler (a maioria dizia que ele escapou e estava vivendo em outro país escondido), mas na verdade, ele convenceu a esposa dele a se suicidar com ele. E assim, ele mandou que dois de seus soldados matassem os dois a tiros e depois queimassem o corpo para que os inimigos não pegassem e mostrassem a prova da covardia dele. E assim foi feito.
Bom, isso é tudo que me lembro...
Ah, uma dica: veja o filme "A queda- as últimas horas de Hitler", é muito bom e vai te ajudar bastante na sua pesquisa.
4 anos atrás Denuncie by Lis Membro desde:
30 de abril de 2007
Total de pontos:
5.485 (Nível 5)
Adicionar amigo

Bloquear

vc ta querendo uma resposta pro ceu trabalho de escola, nao e? coloca no google assim... resumo e o titulo que vc quer... ou trabalhos prontos sobre... o tema que vc quer, ja ouvio falar no zemoleza.com.br? tem varios trabalhos prontos. boa sorte... agora cuidado muitos professores conhecem esse site
4 anos atrás Denuncie by >> o Alê !! << Membro desde:
26 de março de 2007
Total de pontos:
15.664 (Nível 6)
Adicionar amigo

Bloquear

Estudar q é bom..... nada.... né ?!??!? rsrsrrs
4 anos atrás Denuncie Descubra Perguntas em História
O mundo está mergulhado no materialismo. Qual será o problema?
Quais sao as caracteristicas das colonias do norte ou nova inglaterra?
Quais razoes fizeram com que nos seculos xiv e xv ,a italia fosse a regiao mais rica e influente da europa?
Filmes e livros que retratam o feudalismo?
PUBLICIDADE


More questions about segunda guerra mundial resumo
Você poderia me fazer um resumo da 2° guerra mundial? Mas…
Como começou a segunda guerra mundial?
Resumo da 1 e 2 guerra mundial destacando a coréia?
Qual foi a Participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial?
Qual foi a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial?

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade ,

COPYRIGHT YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas