quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

7965 - FIM DA SEGUNDFA GUERRA MUNDIAL

Final da Segunda Guerra Mundial
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ver artigo principal: Segunda Guerra Mundial e Lista de batalhas da Segunda Guerra Mundial
Os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial abalaram todo o planeta e fizeram com que mudanças fossem acontecendo. Entretanto, o seu fim foi talvez o que mais caracterizou o conflito.

Índice [esconder]
1 As Fases finais da Guerra
1.1 O Fim da Guerra na Europa Ocidental e Oriental
1.2 O Fim da Guerra no Pacífico
2 Uma Guerra mais intensa
3 Ligações externas


[editar] As Fases finais da Guerra
[editar] O Fim da Guerra na Europa Ocidental e Oriental

Percebendo o possível final humilhante que viria ter, Hitler suicida-se e seu corpo é queimado por um oficial nazista (dia 30 de abril do ano de 1945)Os combates na Europa Ocidental foram decididos em 6 de Junho de 1944: vindos da Inglaterra, cento e cinquenta e cinco mil soldados desembarcaram em Caen, no Norte da França. Esse dia ficou conhecido como o Dia D - o dia da invasão da Normandia. Foi então a maior operação aeronaval da história militar. Os números apontam: 1.200 navios e 1.000 aviões de guerra.
No lado do Oriente, os nazistas foram completamente cercados por tropas soviéticas e exatamente no dia 22 de Abril de 1945 a cidade de Berlim foi tomada pelos russos. E no dia 30, Hitler suicidou-se. No dia 7 de Maio de 1945, o que restou do governo alemão simplesmente se rendeu. A guerra na Europa estava terminada.
[editar] O Fim da Guerra no Pacífico
No Pacífico, as batalhas entre o Japão e os Estados Unidos (lembrando que estava sendo auxiliado pela Inglaterra e Austrália) continuaram e marcaram um dos períodos mais tristes da história da humanidade.

Os americanos jogaram duas bombas atômicas na cidade de Hiroshima (6/8/45) e três dias depois na de Nagasaki (9/08/45). O Japão rendeu-se na data de 02 de Setembro de 1945. Era o final da Guerra.


A explosão nuclear sobre Nagasaki, que ainda afeta a população idosa Japonesa, em 9 de agosto de 1945, que subiu 18 km[editar] Uma Guerra mais intensa
A Segunda Guerra foi muito mais intensa que a primeira. Começando pelos equipamentos usados, pelos números das mortes e dos tipos de utilitários usados. O seu fim foi datado exatamente no dia 2 de Setembro de 1945. Para o Brasil (época do governo Vargas), fora criada a FEB.

[editar] Ligações externas
Segunda Grande Guerra (em português)
History Place (em inglês)
D-Day (em inglês)
"A Segunda Guerra Mundial - A História da Alemanha" (em português): reportagem de Deutsche Welle
"Um conflito que mudou o mundo" (em português): reportagem especial com os fatos de forma cronológica e as conseqüências da Segunda Guerra Mundial para os principais países envolvidos, inclusive o Brasil.
"60 anos em imagens" (em português): imagens da destruição, as comemorações pelo final do conflito e a reconstrução de cidades destruídas durante a Segunda Guerra Mundial.
BBC (em inglês)
Wilfried ww2 (em inglês)
A Segunda Guerra Mundial em 60 datas (em francês)
Sentando a Pua! (em português): História da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial.
Clube dos Generais - Segunda Guerra Mundial e Conflitos do Século XX (em português)
Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Final_da_Segunda_Guerra_Mundial"
Categoria: Segunda Guerra Mundial
Categoria oculta: !Artigos sem interwiki
Ferramentas pessoais
Entrar / criar conta Espaços nominais
Artigo Discussão VariantesVistas
Ler Editar AçõesVer histórico
Busca
Navegação
Página principal Conteúdo destacado Eventos atuais Esplanada Página aleatória Portais Colaboração
Boas-vindas Ajuda Página de testes Portal comunitário Mudanças recentes Estaleiro Criar página Páginas novas Contato Donativos Imprimir/exportar
Criar um livroDescarregar como PDFVersão para impressãoFerramentas
Páginas afluentes Alterações relacionadas Carregar ficheiro Páginas especiais Link permanente Citar esta página Esta página foi modificada pela última vez às 20h29min de 29 de dezembro de 2010.
Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Unported (CC-BY-SA); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as Condições de Uso para mais detalhes.
Política de privacidade Sobre a Wikipédia Avisos gerais


COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas