quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

8009 - GENERAIS FRANCESES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
shrike Membro desde:
09 de novembro de 2008
Total de pontos:
9.866 (Nível 5)
Adicionar amigo

Bloquear

Qual foi o general alemão na segunda guerra considerado o mais capaz, mais genial?
"Foi o mais capaz de todos os generais alemães...Este foi o veredicto da maioria daqueles com quem conversei sobre a guerra, de Rundstedt para baixo. Ele era possuidor de um soberbo sendo estratégico, combinado com maior compreensão da arma mecanizada do que qualquer um dos generais que não pertenciam à própria escola de tanques". Liddell Hart.

"Andreas Hillgrüber, um dos mais ilustres historiadores militares alemães, descreveu-o como 'sem dúvida nenhuma, a personalidade mais importante da Alemanha na Segunda Guerra'".

Desafiando as proibições de manifestações públicas militares no pós-guerra, os seus antigos comandados foram em peso ao seu funeral, para lhe renderam homenagens. Quem é este General?
2 anos atrás Denuncie Detalhes Adicionais
Qarla, não é este!
2 anos atrás
by rmaraes Membro desde:
26 de janeiro de 2007
Total de pontos:
29.470 (Nível 7)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votação
Não foi o Marechal-de-Campo Karl Gerd Von Rundstedt,comandante em varias ocasiões da Wehrmacht.
Cujo o comandade supremo dos aliados o General Dwight D. Eisenhower o chamou de “o mais hábil dos generais alemães da Segunda Guerra Mundial”.
O general britãnico Montgomery,comentou: "Sempre pensei que Rommel fosse um bom general, mas Von Rundstedt o supera. Era o melhor general alemão com quem me defrontei nesta guerra".
2 anos atrás Denuncie 36% 4 Votos
Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Von Araujo qualquer um menos friendrich von paulus, a vergonha de toda a wehrmacht ...
Denunciar

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (8)
by Caio Membro desde:
23 de janeiro de 2009
Total de pontos:
1.189 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

Eu, pq tem algum problema?
2 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by Rubens Membro desde:
04 de julho de 2008
Total de pontos:
597 (Nível 2)
Adicionar amigo

Bloquear

TODOS FORAM CONSIDERADOS UNS COMPLETOS IDIOTAS, UMA TURMA DE PATETAS.
2 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by QÄRLA Membro desde:
27 de outubro de 2006
Total de pontos:
1.029 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

Erwin Johannes Eugen Rommel (1891 – 1944) foi um dos mais destacados e brilhantes oficiais do exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Rommell ficou mundialmente famoso por sua intervenção na África do Norte entre 1941 e 1943, no comando do Afrika Korps, um destacamento do exército alemão destinado a auxiliar as forças italianas que então batiam em retirada frente ao exército britânico. Por sua audácia e domínio das táticas de guerra com blindados, granjeou o apelido de 'A Raposa do Deserto' e entre os árabes como 'O Libertador', sendo temido e respeitado tanto por seus comandados quanto por seus inimigos.

Logo após o início da Segunda Guerra Mundial, com a invasão da Polônia, Rommel, então no posto de Major-General, recebeu o comando da 7ª Divisão Panzer, destacada para atuar na Blitzkrieg de invasão da França em 1940. Sob seu comando, ela ficou conhecida como "A Divisão Fantasma" devido à sua rapidez de deslocamento, foi uma das primeiras a transpor a Linha Maginot, fazendo mais de 10 mil prisioneiros franceses. Durante sua participação na frente francesa, a "Divisão Fantasma" chegou a avançar mais de 240 km num único dia, feito este que se tornou famoso e que jamais foi igualado por qualquer outra tropa durante a II Guerra Mundial.

Implicado no atentado por suas ligações com os oficiais conspiradores, Rommel, ainda em recuperação médica, recebe em sua casa a visita de dois oficiais generais em 14 de Outubro de 1944.

Devido ao seu prestígio nacional, estes oficiais, leais a Hitler, trazem os termos do Führer a Rommel: ir a Berlim, passar por um julgamento popular e inevitavelmente ser condenado à morte, condenando também sua família a ser confinada em um campo de concentração ou, sozinho, acompanhar os dois oficiais e ingerir veneno para suicidar-se, opção esta que garantiria a integridade de seus familiares. Rommel sem dúvida escolhe a segunda alternativa, despede-se da família e acompanha os dois oficiais embarcando em seu automóvel. Quinze minutos depois estaria morto.

Seu funeral foi celebrado em 18 de Outubro de 1944 com as mais altas honrarias militares do III Reich e, oficialmente sua "causa mortis" foi anunciada como efeito dos ferimentos que recebera meses antes.

Seus restos mortais, depois de cremados foram sepultados em Herrlingen, Alemanha, no cemitério próximo de sua casa. Sua família não foi perseguida após sua morte. Um dos seus filhos chegou ao cargo de presidente da câmara (Bürgermeister) da cidade de Estugarda (Stuttgart).
2 anos atrás Denuncie 27% 3 Votos
2 pessoas avaliaram como boa by The Joker Membro desde:
10 de janeiro de 2009
Total de pontos:
9.314 (Nível 5)
Adicionar amigo

Bloquear

Eles perderam a guerra, pela segunda vez consecutiva, que genialidade seria esta ? Bater recordes em derrotas militares.
2 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by Anderson Lost { O Jacobino } Membro desde:
27 de fevereiro de 2008
Total de pontos:
14.224 (Nível 6)
Adicionar amigo

Bloquear

Na minha opinião o melhor general da Segunda Guerra foi, Erwin Rommel ou "raposa do deserto", por causa de sua astúcia, agilidade, criatividade e logística.

Suas vitórias se tornaram populares, como sua "Divisão Fantasma" na batalha da França, e o que o célebre "Afrikakorps" fez no Norte da África, mesmo com escassos suprimentos conseguiu empurar o exército inglês para perto do delta do Nilo.

Não podemos deixar de mencionar, dois grandes especialistas em blindados, podemos considerá-los com maior capacidade que Rommel nesse setor específico; General Guderian e Mainsten pais das divisões Panzer e da guerra de mobilidade, e importante arquiteto da humilhação francesa de 1940!
2 anos atrás Denuncie 18% 2 Votos
by Flan Membro desde:
27 de setembro de 2006
Total de pontos:
1.373 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

Sinceramente, é impossível avaliar uma pergunta dessas. Uma das maiores características da Alemanha Nazista era seu corpo de oficiais brillhante, alguns veteranos da Primeira Guerra. Uns falarão Rommel, alguns, Rundstedt, outros até mesmo o von Manstein ou Guderian. No final, uma grande verdade é a Alemanha tinha de sobra bons oficiais e enquanto Hitler não interveio nas táticas de seus generais, eles mantiam vitórias. Cada general fez uma revolução aonde atuou. Eu por exemplo, também admiro entre os oficiais o Hasso von Manteuffel, um homem raramente citado, mesmo de ele ter sido um homem brilhante e acima de tudo, ético como Rommel.
A opinião desses caras que escrevem livros acredito eu ser de pouca valia. Cada general bom brilhou onde muitos teriam perecido. Só do que eu lembre, Rundstedt e Rommel tiveram vitórias brilhantes, uma mais que a outra, mesmo numericamente inferiores e com problemas seríssimos de logística. von Manstein atropelou a França (ele que fez o plano de atacar pela floresta de Ardenas) e Gunderian inventou todas as táticas de tanque conhecidas hoje como arma ofensiva. Ele acreditava que um assalto de tanques mesmo numericamente inferior bem feito poderia ser devastador, como pode ser visto na França. Hasso von Manteufell deu um trabalho infernal aos soviéticos quando estes estavam batendo nas portas de Berlim (pena que ele só virou general tarde, senão ele poderia brilhar mais).
2 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by Jose M Membro desde:
25 de janeiro de 2009
Total de pontos:
1.078 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

Gen Rommel,Cmt dos Panzers.
2 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
1 pessoa avaliou como boa by Laura S. Membro desde:
27 de abril de 2008
Total de pontos:
5.407 (Nível 5)
Adicionar amigo

Bloquear

Capaz do que ? de matar?
2 anos atrás Denuncie 9% 1 Voto
Descubra Perguntas em História
HISTORIAAAAAAAAAAAAAA HELP MEEEEE?
Qual foi o desenvolvimento das classes medias nos loucos anos 20?
É verdade que Hitler tinha parentes judeus?
Alguém pode me tirar uma dúvida sobre a mesopotâmia?
PUBLICIDADE
More questions about generais franceses da segunda guerra mundial
Porque a 1ª guerra mundial é considerada sangrenta e cruel?
Qual foi a tatica na 2ª guerra mundial?
Quais os armamentos e as táticas utilizadas na Guerra do…
alguém sabe se Erwin Rommel,a raposa do deserto,era…
Sobre a Segunda Guerra Mundial? 10 pontos?

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade


COPYRIGHT YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas