sábado, 22 de janeiro de 2011

8032 - GENERAIS RUSSOS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Ir ao topo da página
Ir ao menu
Ir ao conteúdo
Ir para a busca
Ir ao rodapé
TerraTodos os canaisDigite no campo o termo que deseja buscarRadiona WebRadiono TerraBuscaEmailHoróscopoTempoAssinaturas e serviçosAssinaturas e serviços
Acesso Banda Larga
Acesso Discado
Antivírus
Central do Assinante
Disco Virtual
Disney Toontown
Divulga Fácil
Pc Seguro
Sonora Clube
Terra Assistência Técnica
Terra Família Protegida
Terra Mail Gigante
Terra VOIP
Video Store
Outros Serviços
Assine: 0800 777 7777

Notícias»Economia»Esportes»Diversão»Vida e Estilo»Terra TV»Sonora»Ofertas»Dia-a-Dia»Comunidades»Chat»VC Repórter»MundoAmérica LatinaÁsiaEUAEuropaOriente MédioCrise na Tunísia
Enviar para amigos Comentar

Notícias » Mundo » Mundo
Para general russo, guerra mudará ordem mundial
31 de janeiro de 2003 • 13h08 Comentários

Notícia

Reduzir Normal Aumentar Imprimir O presidente do comitê de Defesa do Parlamento russo, o general Andrei Nikolayev, advertiu, hoje, que um ataque dos Estados Unidos ao Iraque, que ele considera inevitável, "mudará todo a ordem mundial".
"Está em jogo toda a ordem mundial depois da Segunda Guerra Mundial, pois o mundo mudará se começarem as ações militares contra o Iraque", disse o militar e deputado. Ele acrescentou que "o mundo não mudou depois de 11 de setembro do 2001 (com os atentados em EUA), como afirmam os americanos, mas isso acontecerá se for permitido aos EUA levar a cabo esta guerra" contra o Iraque.

O deputado disse que "90 por cento dos Estados do mundo, inclusive alguns influentes como Rússia, França, Alemanha, China e Índia, não apóiam a postura de Washington, mas não poderão fazer nada contra a política dos EUA".

Para ele, ao atacar o Iraque, os Estados Unidos estarão impondo "uma nova ordem mundial". Nikolayev se mostrou convencido de que os EUA "serão obrigados a lançar sua operação militar contra o Iraque no prazo de três ou quatro semanas".

"Digo que será 'obrigado' a fazê-lo pois o presidente americano, George W. Bush, está hoje em uma situação na qual, por razões políticas, militares e outras, dificilmente poderá revogar a decisão de empreender esta ação contra o Iraque", disse.

Mas alertou que a guerra tornará totalmente desacreditado o sistema de segurança existente no âmbito da ONU, que os EUA pretendem driblar para lançar o ataque e estabelecer sua hegemonia mundial política, econômica e militar.

Mais notícias de Iraque »

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Enviar para amigos Comentar




Últimas » Notícias Fotos Vídeos 07h19 Atentados deixam ao menos 20 mortos no Iraque 03h45 Premier iraquiano quer punir tiros de comemoração 14h42 Premiê iraquiano espera que diálogo para formar Governo termine em breve Mais notícias » Carro-bomba explode na Colômbia Presos são soltos devido a crise financeira na Califórnia Mais fotos » Assista agora » Funcionária de loja expulsa ladrão após lutar com ele
Assista agora » Câmera flagra roubo violento a joalheria nos EUA
Mais vídeos »
Mais vistos

Notícia
Testemunha diz que recebeu 4 mil euros por noite com Berlusconi
4.503 visitas
Foto
Foto: Amanda Knox volta à corte para apelar contra sentença
47.956 visitas
Vídeo
Vídeo: Comissárias de bordo demitidas viram capa da Playboy
20.294 visitas
Série ou Filme
Vídeo: Filme: confira "Seguindo as Pistas", com Lindsay Lohan
55.536 visitas
Celular Twitterra
Comece a twitar por SMS de onde estiver!

Envie seus twits a qualquer hora, de seu celular

Saiba mais
Acesse o terra do seu celular m.terra.com.br


© TerraTBox Beta
Ir para Configurações Ir para E-mail Ir para Amigos Ir para Expressões


COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas