domingo, 23 de janeiro de 2011

8070 - GUERRA DOS BÕERES

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
Maah T Membro desde:
05 de março de 2009
Total de pontos:
99 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Qual foi a causa da guerra de boeres?
e se possível tambem o resultado da guerra de boeres
2 anos atrás Denuncie by Ma Ter Membro desde:
19 de novembro de 2008
Total de pontos:
6.518 (Nível 5)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votação
1ª GUERRA DOS BOÊRES (1880 - 1881)
Foi o conflito entre a Inglaterra e os colonos de origem holandesa, francesa e alemã (chamados de Boêres, Afrikaners ou Voortrekkers) na África do Sul, entre os anos de 1880 e 1881.
A guerra OCORREU DEVIDO À ANEXAÇÃO (POR PARTE DA INGLATERRA) DO TERRITÓRIO DA REPÚBLICA DO TRANSVAAL, em 1877. As forças boers não aceitaram o fato e atacaram os comboios militares ingleses, sendo que em menos de duas semanas, todos os aquartelamentos britânicos estavam cercados por forças boers. Vendo que não conseguiria a vitória, O GOVERNO INGLÊS PROMOVEU UM ACORDO DE PAZ COM A REPÚBLICA DO TRANSVAAL, que passaria a ficar sob a proteção da Inglaterra.
Na verdade, os ingleses apenas camuflaram o domínio inglês na região.

FONTE: http://www.guerras.brasilescola.com/secu…

2ª GUERRA DOS BOÊRES (1899 - 1902)
Os britânicos queriam ocupar as regiões de Transvaal e Rodésia, POR CAUSA DAS JAZIDAS DE OURO E DIAMANTES, mas tiveram que enfrentar a resistência dos boêres. As tropas inglesas devastaram e queimaram as propriedades ao longo da guerra.
Os bôeres capturados (homens, mulheres e crianças) eram colocados em campos de confinamento, onde morreram cerca de 20 mil pessoas. As notícias sobre o tratamento desumano dado pelos ingleses aos prisioneiros intensificaram a imagem negativa do Reino Unido diante da opinião internacional.
Com a "Paz de Vereeniging" (assinada em 31 de maio de 1902), as repúblicas foram incorporadas ao Reino Unido e, em 1910, juntaram-se às colônias do Cabo e de Natal para constituir a União Sul-Africana.
A disputa durou de 11/10/ 1899 até 31/05/1902, com a VITÓRIA DOS BRITÂNICOS.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_Gue…
2 anos atrás Denuncie 75% 3 Votos
Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (1)
by Gabriel Membro desde:
30 de maio de 2008
Total de pontos:
1.383 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

Primeira Guerra dos Bôeres

A Primeira Guerra Boer entre os britânicos e os colonos de origem neerlandesa, francesa e alemã (chamados de bôeres, afrikaners ou voortrekkers) na África do Sul desenrolou-se entre 16 de Dezembro de 1880 e 23 de Março de 1881.

A guerra foi despoletada pela anexação da República do Transvaal em 1877, mas três anos depois os boeres revoltaram-se e atacaram um combóio militar britânico em Potchefstroom. Em menos de duas semanas, todos os aquartelamentos britânicos estavam cercados por forças boers.

Depois de vários reencontros em que os ingleses acabaram derrotados, o governo inglês assinou um tratado de paz com a República do Transvaal, que passaria a ficar sob "proteção" britânica.

Segunda Guerra dos Bôeres

Mulheres e crianças bôeres num campo de concentração.A Segunda Guerra Boer (ou dos bôeres) foi o confronto entre o Reino Unido e os fundadores das repúblicas independentes de Transvaal e Orange, no nordeste da África do Sul. O conflito, que durou de 11 de outubro de 1899 a 31 de maio de 1902, iniciou-se com a tentativa da Coroa britânica de anexar as duas repúblicas, ricas em jazidas de diamante, ouro e ferro. Os bôeres, que ocupavam a região desde 1830, lutaram para preservar sua independência. Os ingleses vêem nesse nacionalismo um perigo à dominação do Reino Unido no sul da África.

A princípio, a supremacia é dos bôeres, que começam a guerra. Invadem a colônia do Cabo, além de sitiar cidades importantes e anexar territórios ingleses. Mas, em 1902, acontece a contra-ofensiva inglesa. A superioridade britânica em homens e armamentos derrota os bôeres.

As tropas inglesas devastavam e queimavam as propriedades ao longo da guerra. Os bôeres capturados (homens, mulheres e crianças) são colocados em campos de confinamento, onde morrem cerca de 20 mil pessoas. As notícias sobre o tratamento desumano dado pelos ingleses aos prisioneiros intensificaram a imagem negativa do Reino Unido perante a opinião internacional. Com a Paz de Vereeniging (assinada em 31 de maio de 1902), as repúblicas são incorporadas ao Reino Unido e, em 1910, juntaram-se às colônias do Cabo e de Natal para constituir a União Sul-Africana.
2 anos atrás Denuncie 25% 1 Voto
Descubra Perguntas em Ajuda para Lição de Casa
Qual foi a principal teoria de Ainstein?
O que significa pressão absoluta em se tratando de sistema pneumático?
Tenho Dúvida Simples!?
DEVER DE CASA FACINHO OS 10pts?
PUBLICIDADE
More questions about GUERRA DOS BÕERES
Como acabou a guerra dos bôeres?
Guerra dos bôeres e dos boxers.?
Quais as guerras localizadas, financiadas pelos EUA e URSS?
Trabalho de História guerra do contestado?
Preciso de um resumo sobre a 1° e 2° guerra mundial?

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas