segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

8085 - CANAL DE SUEZ; LINHA DO TEMPO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

Em tempo real

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
barone308@gmail.com | Histórico da web | Configurações ▼ | SairConfigurações da pesquisa

Configurações da Conta do Google

GoogleCANAL DE SUEZ


Pesquisa avançadaAproximadamente 2.240 resultados (0,39 segundos) Cronograma
1840-2011 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BC
Resultados da pesquisa 1859 1859 - O valor da construção está estipulada em, mais ou menos, onze bilhões de Euros e seus desenvolvedores afirmam que essa será a maior e mais complexa obra de engenharia no Oriente Médio desde a construção do canal de Suez, no Egito em 1859. O canal, terá 150 ...Esse ano, também foi iniciada a construção de um canal artificial para ser chamado de Veneza de Dubai. O valor da construção está estipulada em, mais ou menos, onze bilhões de Euros e seus desenvolvedores afirmam que essa será a maior e mais complexa obra de engenharia no Oriente Médio desde a construção do canal de Suez, no Egito em 1859. O canal, terá 150 metros de largura e seis metros de profundidade. Será necessário escavar e mover mais de um milhão de metros cúbicos de ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Fellyp - DICAS - TURISMO - página 2 | fellyp2010.esporteblog.com.br - Páginas da web relacionadas
fellyp2010.esporteblog.com.br/r1704/DICAS ...

1869 23 out. 1869 - "Eça partiu, em 23 de Outubro de 1869, para o Egipto, para assistir à inauguração do Canal de Suez. A duração desta sua viagem não foi muito longa mas , as memórias, essas deixaram marcas perenes.
De Leitura Partilhada - Páginas da web relacionadas
leiturapartilhada.blogspot.com ...

17 nov. 1869 - De Port Said a Suez Crónicas de Eça de Queirós, publicadas no «Diário de Notícias», descrevendo as festas de inauguração do Canal do Suez, que se tinham realizado em 17 de Novembro de 1869. Outras histórias A lista completa de documentos pessoais ordenada ...De Port Said a Suez Crónicas de Eça de Queirós, publicadas no «Diário de Notícias», descrevendo as festas de inauguração do Canal do Suez, que se tinham realizado em 17 de Novembro de 1869. Outras histórias A lista completa de documentos pessoais ordenada alfabeticamente | Página Principal | | A Imagem da Semana | O Discurso do Mês | Almanaque | Turismo histórico | Estudo da história | | Agenda | Directório | Pontos de vista | Perguntas mais frequentes | Histórias ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De O Portal da História - Crónicas: Eça de Queirós - Páginas da web relacionadas
www.arqnet.pt/portal/pessoais/eca_natal.html

1871 24 dez. 1871 - O conflito de amor do guerreiro Radamés, que tem de um lado a escrava Aida e, de outro, a princesa Amneris, teve sua estréia mundial na Casa da Ópera, no Cairo, em 24 de dezembro de 1871. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser reservados com antecedência ...A ópera foi encomendada pelo governo egípcio, para a inauguração do Canal de Suez. O conflito de amor do guerreiro Radamés, que tem de um lado a escrava Aida e, de outro, a princesa Amneris, teve sua estréia mundial na Casa da Ópera, no Cairo, em 24 de dezembro de 1871. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser reservados com antecedência pelos telefones (11) 3188-4301/3188-4302, ou pelo e- mail cultural@apm.org.br.
Mostrar mais
Mostrar menos
De APM - Notícias - Páginas da web relacionadas
www.apm.org.br/aberto/noticias_conteudo.aspx ...

1914 mar. 1914 - Opiário foi oferecido a Mário de Sá-Carneiro e escrito enquanto navegava pelo Canal do Suez, em março de 1914. É antes do ópio que a minh'alma é doente. Sentir a vida convalesce e estiola E eu vou buscar ao ópio que consola Um Oriente ao oriente do Oriente.No poema Opiário, Álvaro Campos escreve estrofes de quatro versos, de teor autobiográfico, se apresentando amargurado e insatisfeito. Exprime o tédio e cansaço, a naúsea, o abatimento ea necessidade de novas sensações. Opiário foi oferecido a Mário de Sá-Carneiro e escrito enquanto navegava pelo Canal do Suez, em março de 1914. É antes do ópio que a minh'alma é doente. Sentir a vida convalesce e estiola E eu vou buscar ao ópio que consola Um Oriente ao oriente do Oriente.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Fernando Pessoa - Brasília - DF - Páginas da web relacionadas
gorgulho.com/2010/?sessao=materia&idMateria ...

1956 1956 - O desastre anterior, de proporções semelhantes, segundo o parlamentar, teria sido a crise do canal de Suez, em 1956. - Precisamos realmente saber como o governo conseguiu errar tanto nos preparativos para a guerra. E precisamos também catalogar os erros que vimos ...O desastre anterior, de proporções semelhantes, segundo o parlamentar, teria sido a crise do canal de Suez, em 1956. - Precisamos realmente saber como o governo conseguiu errar tanto nos preparativos para a guerra. E precisamos também catalogar os erros que vimos durante a ocupação - disse Price. Blair disse que não mudará a estratégia de manter os soldados no Iraque até que as forças do país estejam prontas para garantir a estabilidade.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Tony Blair pode sofrer derrota parlamentar devido a Iraque - Páginas da web relacionadas
oglobo.globo.com/mundo/mat/2006/10/31 ...

26 jul. 1956 - Em 26 de julho de 1956 o líder do Egito Gamal Abdel Nasser ocupa, nacionaliza e bloqueia o Canal de Suez impedindo o acesso de navios israelenses. Em resposta, Israel se alia à França e ao Reino Unido e integra uma força militar que invade o Egito em 29 de ...Em 26 de julho de 1956 o líder do Egito Gamal Abdel Nasser ocupa, nacionaliza e bloqueia o Canal de Suez impedindo o acesso de navios israelenses. Em resposta, Israel se alia à França e ao Reino Unido e integra uma força militar que invade o Egito em 29 de outubro. Israel penetra na Península do Sinai, mas é obrigado a recuar pela pressão dos Estados Unidos e da União Soviética. A ONU envia uma força de paz internacional a Suez. [editar] A Guerra dos Seis Dias.
Mostrar mais
Mostrar menos
De História de Israel - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/História_de_Israel

29 out. 1956 - A nacionalização do Canal de Suez por Nasser desagradou os britânicos, que não aceitaram perder o controle do estratégico canal e, depois de uma combinada invasão com Israel, os 2 países enviaram tropas e ocuparam o Deserto do Sinai em ambos os lados do Canal, em ...A nacionalização do Canal de Suez por Nasser desagradou os britânicos, que não aceitaram perder o controle do estratégico canal e, depois de uma combinada invasão com Israel, os 2 países enviaram tropas e ocuparam o Deserto do Sinai em ambos os lados do Canal, em 29 de outubro de 1956. O conflito ameaçava estender- se por todo o Oriente Médio e envolver as potências militares da época, repito, os Estados Unidos da América ea União Soviética.
Mostrar mais
Mostrar menos
De VOLTAR - Páginas da web relacionadas
www.batalhaosuez.com.br/noticiasindex262.htm

1967 1967 - A proposta consistia em afastar as tropas judaicas 30 quilômetros para permitir a reabertura do Canal de Suez ea reconstrução de cidades ao longo de sua extensão.Sadat planejava, como solução para a crise, recuperar os territórios perdidos na Guerra dos Seis Dias, e antes apresentou uma proposta de solução negociada com o imperialismo através de um cessar-fogo duradouro em troca da retirada das tropas israelenses dos territórios egípcios ocupados em 1967. A proposta consistia em afastar as tropas judaicas 30 quilômetros para permitir a reabertura do Canal de Suez ea reconstrução de cidades ao longo de sua extensão.
Mostrar mais
Mostrar menos
De História - Quarta guerra árabe-israelense - 12/10/2008 - Páginas da web relacionadas
www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=9580

1973 1973 - Em 6 de outubro (dia do Yom Kippur ou do Perdão, feriado religioso judaico) de 1973, os sírios atacam as colinas de Golan pelo norte, enquanto os egípcios atacam pelo sudoeste, a partir do Canal de Suez. Forçam os israelenses a abandonar suas linhas de defesa ...Em 6 de outubro (dia do Yom Kippur ou do Perdão, feriado religioso judaico) de 1973, os sírios atacam as colinas de Golan pelo norte, enquanto os egípcios atacam pelo sudoeste, a partir do Canal de Suez. Forçam os israelenses a abandonar suas linhas de defesa fortificada (Bar-Lev) e os campos petrolíferos de Balayim e ocupam toda a área do canal. Contra-ataque israelense obriga o recuo egípcio e sírio,bombardeia Damasco e bases de mísseis e artilharia do Egito e ameaça ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Como Entender a Guerra do Líbano | História Geral Como Entender a … - Páginas da web relacionadas
www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/guerra-do ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosNotíciasLivrosPlacesBlogsEm tempo realDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de BrasilPáginas estrangeiras traduzidas
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Todos os resultadosSites com imagensRoda mágicaCronogramaPáginas visitadasAinda não visitadas
Redefinir ferramentas
CANAL DE SUEZ

Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"iMw9TZbyMMO88gbz9ZmfCg":[[14,{}],[81,{"a":true}],[78,{}],[64,{}],[105,{}],[22,{"m_error":"Erro: O servidor n\u00e3o p\u00f4de concluir sua solicita\u00e7\u00e3o. Tente novamente daqui a 30 segundos.","m_tip":"Clique para obter mais informa\u00e7\u00f5es."}],[84,{}],[24,{}]]}


COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas