sábado, 29 de janeiro de 2011

8338 - FIM DO SOCIALISMO RUSSO

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
Messias Monteiro Membro desde:
08 de junho de 2007
Total de pontos:
99 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Como foi a crise do socialismo na união soviética ???
4 anos atrás Denuncie by anderson lucifer Membro desde:
15 de fevereiro de 2007
Total de pontos:
4.478 (Nível 4)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votação
A antiga União Soviética entrou em crise em fins da década de 80 e no início da década de 90. A opinião pública internacional estava contra o comunismo, provocando uma abertura política na URSS promovida por Mikhail Gorbachev, as conhecidas glasnost e perestroika. Além disso, várias repúblicas começaram a declarar independência, até que a Rússia ficou praticamente sozinha. Sem uma União para governar, Gorbachev largou o poder.


[editar] Declínio econômico e moral da URSS
Desde a década de 1970, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas demonstrava algumas deficiências nos setores agrícola e industrial, que mantiveram-se progressivas até Mikhail Gorbatchov tornar-se o secretário-geral soviético, em 1985.


[editar] Glasnost e Perestroika
Em seu governo, Mikhail Gorbatchov implantou reformas com o intuito de recuperar a economia soviética das deficiências apresentadas nos últimos anos antecedentes a seu governo. Essas reformas são as conhecidas Perestroika e Glasnost, que acabaram provocando uma certa queda da participação governamental na economia; entrada de capital externo e a abertura de pequenas propriedades particulares. Tais reformas não foram aceitas pela ala conservadora do Partido Comunista, que tentou afastar Mikhail Gorbatchov do poder, em agosto de 1991.


[editar] Independência da Letônia, Estônia e Lituânia
As nações bálticas se aproveitaram do momento ao qual a URSS passava e declararam á sua independência em 1991,e com isso conseguiram recuperar a sua liberdade , já que esses países haviam sido anexados após a segunda guerra mundial e tornaran-se parte do território russo.


[editar] Queda do muro de Berlim e colapso da cortina de ferro
Com a crise emergente da URSS, os países comunistas entraram em grave declínio. Dois grandes marcos da crise soviética foram percebidos na Europa: o colapso da Cortina de Ferro e a Queda do Muro de Berlim. O colapso do Leste europeu, a chamada Cortina de Ferro, se iniciou na Polônia com o movimento "Solidariedade", liderado por Lech Walesa, e se espalhou por todos os países comunistas europeus. Já a Queda do Muro de Berlim, foi o grande símbolo da Crise socialista, o fim da divisão de Berlim e a Unificação Alemã representaram a fim do socialismo na Europa.


[editar] Dois presidentes: Gorbachev e Ieltsin
A população reagiu imediatamente ao afastamento de Gorbatchov, através de Boris Yeltsin, solicitando a volta de seu dirigente ao poder, o que aconteceu. Ao mesmo tempo, diversas das repúbicas que formavam a URSS declaravam sua independência sendo que tal movimentação tornou-se incontrolável. O resultado foi o colapso ou dissolução da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, em 21 de dezembro de 1991.


[editar] Resultado do Grande Colapso da URSS
Com a queda do muro de Berlim, as revoltas na Polônia e a declaraçam de independência das nações Bálticas e a mudança de estilo de todos os países comunistas para o capitalismo na Europa fizeram com que a URSS fosse destruída.Mas não foi só isso, no centro asiático começa a declaram de independência dos países que se alastra para todos os outros países. A China já deixou de apoiar a URSS e se alixou aos estados unidos, há bastante tempo. Isso tudo fez com que o capitalismo e seus representantes desenvolvessem.
4 anos atrás Denuncie 100% 1 Voto
Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (1)
by Olho de Porco Membro desde:
04 de abril de 2007
Total de pontos:
5.301 (Nível 5)
Adicionar amigo

Bloquear

A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), em russo: Союз Советских Социалистических Республик; transliterado Soyuz Sovetskih Sotsialistitcheskih Respublik, foi um país de proporções continentais, cobrindo praticamente um sexto das terras emersas do planeta, fundado em 30 de dezembro de 1922 pela reunião dos países que formavam o antigo Império Russo, na Europa e na Ásia. O número de repúblicas constitutivas variou ao longo do tempo, mas foi de quinze durante a maior parte da existência do país. A União Soviética (nome mais curto pelo qual era comumente conhecida) foi uma das duas superpotências durante a Guerra Fria. A União dissolveu-se oficialmente em 25 de dezembro de 1991.
4 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
Descubra Perguntas em Ajuda para Lição de Casa
O artefato é notável porque empregava, já no século I a.C., uma engrenagem diferencial, que se acreditava ter?
HC03 + H+ => H2C03 => H20 + CO2 As reações acima ocorrem:?
Dou dez pontos para o primeiro que responder?
Pessoal não estou conseguindo fazer esta conta auxilio por favor?
PUBLICIDADE
More questions about FIM DO SOCIALISMO RUSSO
como ocorreu a crise da URSS? Qual o papel do presidente…
trabalho sobre crise do socialismo?
Qual a relação entre crise econômica,socialismo e nazi…
Quais foram os motivos para o fim da Guerra Fria ?
O que é socialismo na união soviética?

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade


COPYRIGFHT YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas