segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

7224 - GUERRA DANO-PRUSSIANA= GUERRA DOS DUCADOS: LINHA DO TEMPO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

Em tempo real

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
barone308@gmail.com | Histórico da web | Configurações ▼ | SairConfigurações da pesquisa

Configurações da Conta do Google

GoogleGUERRA DOS DUCADOS


Pesquisa avançadaAproximadamente 343 resultados (0,25 segundos) Cronograma
1300-1999 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BC
Resultados da pesquisa 1337 1337 - 1. No início do século XIV, o rei da Inglaterra, Eduardo III, controlava os ducados da Gasconha e da Guiana eo condado de Ponthieu, territórios que herdou dentro das atuais fronteiras da França. Mas, em 1337, o rei francês Felipe VI ordenou o confisco das ...1. No início do século XIV, o rei da Inglaterra, Eduardo III, controlava os ducados da Gasconha e da Guiana eo condado de Ponthieu, territórios que herdou dentro das atuais fronteiras da França. Mas, em 1337, o rei francês Felipe VI ordenou o confisco das duas primeiras regiões - foi o estopim da guerra. 2. Outra causa importante do início do conflito foi a disputa pela região de Flandres, que enriquecera com a produção de tecidos, importando lã da Inglaterra .
Mostrar mais
Mostrar menos
De O que foi a Guerra dos Cem Anos? - Mundo Estranho - Páginas da web relacionadas
mundoestranho.abril.com.br/historia ...

1492 1492 - O contrato foi assignado em 17 de abril deste memoravel anno de 1492. A guerra trazia esgotado o Thesouro RealSantangelo veiu em seu auxilio com 5.300 ducados de emprestimo á Rainha, e Colombo, finalmente, radiante de alegria, foi para Paios montar a sua ...O contrato foi assignado em 17 de abril deste memoravel anno de 1492. A guerra trazia esgotado o Thesouro RealSantangelo veiu em seu auxilio com 5.300 ducados de emprestimo á Rainha, e Colombo, finalmente, radiante de alegria, foi para Paios montar a sua expedição. Lá mais adianto estava a Rabida eo seu anjo custodio Frei Pores de Marchena, que, até o momeuto da partida, lhe serviu de guia e de conforto.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro
books.google.com/books?id=c1oDAAAAMAAJ&pg=RA1 ...

1561 1561 - Em conseqüência da queda da Ordem na guerra da Letónia, Mitau transformou-se numa cidade do Ducado da Curlândia em 1561.
De Jelgava - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Jelgava

1700 8 ago. 1700 - O 8 de agosto de 1700 assinou-se o Tratado de Traventhal, no que Dinamarca reconhecia a independência do ducado. Assim, se retiraram da guerra Inglaterra, os Países Baixos e Lüneburg. Com a saída desses países, Carlos XII viu frustrados seus planos de ...Dantes de que se produzisse um eventual assalto à cidade, Federico IV da Dinamarca começou a oferecer negociações a Holstein-Gottorp ea Lüneburg. O 8 de agosto de 1700 assinou-se o Tratado de Traventhal, no que Dinamarca reconhecia a independência do ducado. Assim, se retiraram da guerra Inglaterra, os Países Baixos e Lüneburg. Com a saída desses países, Carlos XII viu frustrados seus planos de destruir à armada dinamarquesa, nesse tempo bastante superior à sueca.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Grande Guerra do Norte - WikiLingue, a Wikipédia multiLingüe - Páginas da web relacionadas
pt.wikilingue.com/es/Grande_Guerra_do_Norte

1809 1809 - [editar] O Ducado de Varsóvia ea vitoriosa Guerra austro-polaca de 1809. Selo do Príncipe Józef como Ministro da Guerra do Ducado de Varsóvia.
De Józef Antoni Poniatowski - SAPO Saber - Páginas da web relacionadas
saber.sapo.ao/wiki/Józef_Poniatowski

1848 1848 - Em 1848, o rei Carlos Alberto do reino de PiemonteSardenha apoiou o projeto de Mazzini e Garibaldi de unificação da Itália derrotada pelos austríacos que substituiram o rei pelo seu filho Victor Emanuel II. Na França, a “Primavera dos povos” derrubava a ...Em 1848, o rei Carlos Alberto do reino de PiemonteSardenha apoiou o projeto de Mazzini e Garibaldi de unificação da Itália derrotada pelos austríacos que substituiram o rei pelo seu filho Victor Emanuel II. Na França, a “Primavera dos povos” derrubava a monarquia do rei burguês Luís Felipe, implantando a 2º república francesa através de uma coligação formada pelo liberal Lamartini ( presidente), pelo conservador Ledru-Rolim, o operário Albert eo socialista Louis Blanc.
Mostrar mais
Mostrar menos
De História do Brasil - Apostila 05 - Páginas da web relacionadas
www.scribd.com/doc/3670663/Historia-do-Brasil ...

1863 1863 - Os precedentes da guerra dos Ducados encontramo-los em 1863, quando a Confederación Germánica protestou ante a tentativa do monarca dinamarquês, Cristián IX, de incorporar a Dinamarca o ducado de Schleswig, que se encontrava baixo seu controle oficial.
De Guerra dos Ducados - WikiLingue, a Wikipédia multiLingüe - Páginas da web relacionadas
pt.wikilingue.com/es/Guerra_dos_Ducados

1864 1864 - A Guerra dos Ducados do Elba, também conhecida como Guerra dos Ducados, Segunda Guerra do Schleswig, Guerra Dano-Prussiana ou Guerra Dinamarquesa, foi travada em 1864 entre a Dinamarca, de um lado, e, de outro, o Reino da Prússia eo Império Austríaco ...A Guerra dos Ducados do Elba, também conhecida como Guerra dos Ducados, Segunda Guerra do Schleswig, Guerra Dano-Prussiana ou Guerra Dinamarquesa, foi travada em 1864 entre a Dinamarca, de um lado, e, de outro, o Reino da Prússia eo Império Austríaco, estes agindo em nome da Liga Alemã. Tal como a Primeira Guerra do Schleswig, foi travada pelo controle dos ducados do Schleswig e do Holstein, cujo status foi finalmente definido por uma partilha após a Primeira Guerra ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Guerra dos Ducados do Elba - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_dos_Ducados_do_Elba

1866 1866 - Assim, em 1866, por divergências sobre a administração de Holstein - ducado da Dinamarca que fora tomado pela Áustria após a Guerra dos Ducados -, a Prússia invade e as duas nações entram em guerra. No entando, pela superioridade do exército de Bismarck, a ...Com isso, como a Prússia, na época, era o Estado europeu com maior e mais bem preparado exército, graças aos problemas internos da França e Áustria, a polítca de Bismark se fez possível. Assim, em 1866, por divergências sobre a administração de Holstein - ducado da Dinamarca que fora tomado pela Áustria após a Guerra dos Ducados -, a Prússia invade e as duas nações entram em guerra. No entando, pela superioridade do exército de Bismarck, a Prússia vence a guerra em apenas ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Napoleão - Páginas da web relacionadas
bonapartenapoleao.blogspot.com/

1917 1917 - No século XIX, houve a Guerra finlandesa, em que se fundou o Ducado da Finlândia , como um passo rumo à independência, conseguida em 1917, no processo revolucionário na Rússia. Um ano mais tarde, houve a guerra civil e, posteriormente, a sua liquidação como um país.
De História Finlandia « Finlandia
finlandia.costasur.com/pt/historia.html?flag=1 ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosNotíciasLivrosPlacesBlogsEm tempo realDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de BrasilPáginas estrangeiras traduzidas
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Todos os resultadosPáginas visitadasAinda não visitadas
Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagens
Redefinir ferramentas
GUERRA DOS DUCADOS

Search within results Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=GUERRA+DOS+DUCADOS&hl=pt-BR&rlz=1R2ADSA_pt-BRBR402&prmd=ivns&tbs=tl:1&tbo=u&ei=JKghTdnzJMSBlAexkZi-Cw&sa=X&oi=timeline_result&ct=title&resnum=11&ved=0CF0Q5wIwCg":{"0":{"a":true,"kEI":"LKghTdD4JYOClAfPiZm7DA","tbpr":{}}}}


COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas