domingo, 25 de março de 2012

MEDICINAS E SAÚDE

| Mapa | FAQs | Quem Somos | Mídia | Responda | Dúvidas | Sugestões |
American Academy of Pediatrics - http://www.aap.org - fonte de educação profissional para Pediatras. Pesquisas e publicações disponíveis online.

American College of Surgeons - http://www.facs.org - informações, pesquisas, publicações, jornal, bancos de dados e eventos.

American Medical Informatics Association - http://www.amia.org - o lema da American Medical Informatics Association é "avançando na área de Saúde através da tecnologia da informação". Eventos, serviços, publicações, estrutura e operações do AMIA estão aqui.

APSA-American Pediatric Surgical Association - http://www.ped-surg.org - informa sobre programas de treinamento disponíveis em hospitais norte-americanos, instrui sobre como participar de lista de discussão de cirugiões pediatras e publica newletter eletrônica.

ATSP - The Association of TeleHealth Service Providers - http://www.atsp.org - a ATSP é uma organização internacional dedicada a apoiar a área de saúde através do crescimento da indústria da telesaúde.


BIREME - http://www.bireme.br - a original Biblioteca Regional de Medicina, hoje Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, desenvolveu a Biblioteca Virtual em Saúde. A BVS é um grande website que permite pesquisas em várias bases de dados de conteúdo científico. Medline, Lilacs, Repidisca, Desastres, Adolec, AdSaúde, BBO, Sidorh, MedCarib, SeCS, Crepi, Wholis, Leyes, você pode acessar qualquer uma das bases a partir daqui.

CIPE - Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica - http://www.cipe.org.br - informações gerais sobre cirurgia pediátrica, lista de associados, estrutura, eventos programados e notícias.

CREMEPE - Conselho Regional de Medicina do Estado de PE - http://www.cremepe.org.br - pesquisa de médicos por especialização, código de ética e notícias.

Dicas de Saúde - http://www2.uol.com.br//JC/servicos/saude/saude.htm - primeiros socorros, relação de planos de saúde, hospitais privados e hospitais públicos em em guia online mantido pelo Jornal do Commercio.

Doctor's Guide - http://www.pslgroup.com/docguide.htm - site rico em informações para médicos, incluindo notícias, lançamentos de novos remédios, conferências, livraria e links diversos. Pacientes também devem visitá-lo: é rico em explicações sobre doenças.

drkoop.com - http://www.drkoop.com - segundo Dr. Koop, a melhor prescrição é o conhecimento. Site com informações variadas sobre a saúde do homem, da mulher e da criança.

Farmácia Virtual - http://www.hospvirt.org.br/farmaciavirtual/index.html - este site é muito útil! Dá a relação de produtos farmacêuticos disponíveis no Brasil e dos nomes nomes genéricos de medicamentos, a classificação de produtos farmacêuticos conforme sua atividade terapêutica, a relação dos princípios ativos e os produtos farmacêuticos que os contém e a lista dos produtos farmacêuticos agrupados por fabricante.

Global Health 2000 - http://www.globalhealth2000.com - fóruns interativos para profissionais da saúde e para pacientes, artigos diversos e acesso a bancos de dados como MEDLINE compõem este ótimo site de Boston. A inscrição é gratuita.

HealthCast 2010 - http://www.pwchealth.com/healthcast2010 - uma visão de futuro da área de saúde. Pesquisa com centenas de líderes de opinião gerou a análise de forças e tendências para a economia e para a prática da saúde divulgada neste site. Interessante.

HealthGate - http://www.healthgate.com - muito rico em informações sobre a área de saúde. Para o médico e para o paciente. Buscas variadas (por remédio e por sintoma, inclusive), listas, notícias e artigos completos de jornais especializados, gratuitamente. Confira!

HOPE - http://www.hope.com.br - informações sobre tratamento de doenças, marcação de consultas e cadastro de doadores para o Banco de Olhos (nós nos cadastramos!) pela Internet.

Hospital Albert Sabin - http://www.hospitalalbertsabin.com.br - conheça os bebês que nasceram no Albert Sabin e envie mensagens eletrônicas de parabéns!

Hospital Memorial São José - http://www.hospitalmemorial.com.br - informações sobre o hospital e o centro de diagnóstico.

Hospital Santa Joana - http://www.santajoana.com.br - marcação de exames online, fórum e informações sobre o hospital.

Hospital Virtual Brasileiro - http://www.hospvirt.org.br - criado pelo Núcleo de Informática Biomédica (NIB) da Unicamp, o Hospital Virtual tem como objetivo principal apoiar profissionais da saúde de todo o mundo no diagnóstico e acompanhamento clínico de casos. O site mostra especialidades médicas, biblioteca, arquivo médico, faculdades de medicina e farmácia virtual.

International Pediatric Chat - http://www.pedschat.org - participe de sessões educacionais pré-agendadas e encontre profissionais pediátricos de mais de cem países na sala virtual do PedsChat. Basta se registrar no site.

Managed Health Links - http://www.managedhealthlinks.com - para facilitar a sua pesquisa, Managed Health Links mostra centenas de links para sites na área de Saúde.

MedHunt - http://www.hon.ch/MedHunt - mecanismo de pesquisa específico para documentos e websites da área de Medicina.

MEDLINE (com Knowledge Finder) - http://www.kfinder.com/member-search - acesso a todo o conteúdo do banco de dados Medline publicado pela National Library of Medicine. Escolha o assunto, o autor ou o jornal e faça a sua pesquisa. Registre-se e você poderá usar o site gratuitamente por até 30 dias. Knowledge Finder MEDLINE mostra ainda links para mais de 500 jornais na Internet. Isso significa que você poderá ver o abstract dos papers online.

Medical Records Institute - http://www.medrecinst.com - o prontuário eletrônico vai mudar a forma dos médicos atenderem aos pacientes. Veja este site para saber como.

MedicMail - http://www.medicmail.com.br - site brasileiro com lista de especialidades, lista de médicos, fórum, pesquisas e congressos.

Ministério da Saúde - http://www.saude.gov.br - programas, projetos, eventos, notícias, legislação, licitações, banco de dados de preços e outras informações.

NYU Medical Center - http://www.med.nyu.edu/HomePage.html - site informativo tanto para pacientes como para médicos. Aqui é possível tanto obter referências de médicos (norte-americanos) quanto fazer a inscrição para residência e treinamento em várias especialidades.

Online Surgery - http://www.onlinesurgery.com - agora você pode ver cirurgias online (procedimentos gerais e cosméticos). Fantástico!

PEDINFO - http://www.pedinfo.org - index eletrônico dedicado à disseminação da informação online para pediatras e pessoas interessadas na saúde da criança. Interessado em educação continuada, fóruns, instituições, publicações e software para pediatras? Veja aqui.

Pedsurg-L - http://www.ped-surg.org/pdsurgl.htm - permite a subscrição à lista Pedsurg-L. Existem hoje mais de 600 cirurgiões pediátricos de vários países do mundo participando desta lista de discussão.

PSU-Pediatric Surgery Update - http://home.coqui.net/titolugo - newsletter eletrônica que trata de temas relacionados à prática da cirurgia pediátrica. Publicação oficial da Associação de Cirurgiões Pediátricos de Porto Rico.

RealCor - http://www.realcor.com.br - website institucional com informações sobre a relação entre o seu peso, dieta, estado emocional, preparo físico e o seu coração.

Safe Kids - http://www.safekids.org - a missão número 1 da National Safe Kids Campaign é prevenir a maior causa de morte entre crianças: o acidente ou injúria não intencional.

SBIS-Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - http://www.sbis.epm.br - leia sobre o Prontuário Eletrônico do Paciente para Integrando a América Latina e o Caribe, veja próximos eventos e acesse a biblioteca técnica.

SciCentral - http://www.scicentral.com/H-02heal.html - links por especialidade médica, incluindo conferências, bancos de dados, instituições, jornais, grupos de discussão e material educacional no campo científico.

The Visible Human Project - http://www.nlm.nih.gov/research/visible - representação do corpo humano em 3D e detalhe anatômico.

University Edition of PSU - http://www.upr.clu.edu/psu - newsletter eletrônica que aborda temas relacionados à prática acadêmica da cirurgia pediátrica.

WebMD - http://www.webmd.com - para pacientes (notícias, biblioteca, chats) e para médicos cadastrados (portal de notícias, ferramentas administrativas, biblioteca virtual e classes online). Você, médico, pode se inscrever na hora.

Women Care - http://www.womencare.com - clínica virtual que agiliza parte do atendimento pela Internet. Como? Permitindo o preenchimento do formulário de saúde da cliente, por exemplo. Muita informação e lista de discussão.

Para voltar à página principal do módulo Navegando na Web, clique aqui.




| Home | O Básico | Como se Conectar | Segurança | Netiquette |
| O Que é a Internet | História | Futuro | Dicionário |
| E-mails | Listas | Transferências | Chats |
| Navegando na Web | Pesquisas | Domínios | Criando e Divulgando Websites |



COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas