quarta-feira, 16 de maio de 2012
LÓREAL DE PARIS
Este Blog Link daqui Marcas Tupiniquins Fundo Do Baú Marcas
Este Blog
Link daqui
Marcas Tupiniquins
Fundo Do Baú
Marcas
29.5.06L'ORÉAL
Ficar loira, ruiva ou morena de cabelos cacheados. Experimentar um corte moderno na altura da orelha, algumas mechas coloridas e, quem sabe no próximo mês, um alisamento ou então deixar o cabelo longo de novo. Passar um batom Lancôme, uma sombra Maybelline ou até mesmo, cremes corporais exóticos da The Body Shop para manter a pele macia e lisa. Mudar o visual como quem muda de roupa sempre fez parte do universo da grande maioria das mulheres. Assim como a L’ORÉAL, maior especialista do mundo em cosméticos e produtos de beleza, que há um século vem fazendo literalmente a cabeça de mulheres e homens.
-
A história
Tudo começou em 1907, quando Eugéne Schueller, um jovem químico francês, desenvolveu, na cozinha de seu pequeno apartamento, uma nova fórmula sintética de tintura para cabelos, que ele chamou de “L’Auréole”, pois na sua percepção as mulheres com os cabelos loiros passavam a imagem de estarem com suas cabeças adornadas por uma auréola, começando assim sua história de sucesso. A fórmula, baseada em um novo componente químico, a paraphenylenediamine, foi a primeira tentativa bem-sucedida de desenvolver uma tintura para cabelo segura e não agressiva aos fios. As tinturas concorrentes, além de não possuírem uma gama muito grande de cores, eram à base de hena e sais minerais que agrediam os fios. Logo, começou a fabricar e fornecer seus produtos, que eram vendidos para os mais chiques e sofisticados salões de cabeleireiros de Paris. No dia 30 de julho de 1909 registrou a empresa com o nome de Société Française de Teintures Inoffensives por Cheveux (algo como Sociedade Francesa de Tinturas Inofensivas para o Cabelo), que depois viria a ser chamada de L’ORÉAL. Não demorou muito para começar a exportar seus produtos para outros países e em 1912 eles já podiam ser encontrados na Holanda, Áustria e Itália.
-
-
Em 1920, a empresa já possuía três químicos que cuidavam exclusivamente do desenvolvimento de novos produtos, mostrando a preocupação da empresa com a área de pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias, qualidade que acompanharia a L’ORÉAL no decorrer de toda sua história. Nesse mesmo ano ingressou no mercado americano através de distribuidores. Em 1925, a empresa criou a descoloração dos fios, permitindo que as mulheres morenas se tornassem loiras, através de clareamentos capilares, o que foi uma revolução para a época. Pouco depois, em 1928, a empresa se interessou pelos cuidados dos cabelos. A marca OCAP fez surgir um novo hábito entre os franceses: lavar os cabelos. Eugéne descobriu em 1929 o segredo do loiro platinado, tendo como modelo as atrizes de Hollywood. O pó descolorante L’Oréal Blanc foi criado, se tornando um enorme sucesso nos salões de cabeleireiros, dando origem até mesmo ao clube “Loira Platinada”, criado por consumidoras entusiasmadas. Até o final desta década os produtos da marca já estavam sendo distribuído no Brasil, Chile, Peru, Equador, Bolívia, Estados Unidos e União Soviética.
-
-
Uma das suas primeiras iniciativas na área de marketing foi realizada em 1931, quando a empresa cobriu com uma lona a fachada de um prédio parisiense para divulgar uma nova loção capilar. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, no ano seguinte a L’ORÉAL seria a primeira marca a veicular um comercial cantado em vez de falado, criando assim o jingle publicitário. No ano de 1932, os produtos da L’ORÉAL ingressaram na Inglaterra pelas mãos de HS Laurenson, grande amigo de Eugéne, abrindo assim mais um enorme mercado consumidor para a empresa. Em 1933, a empresa lançou Dopal, o primeiro xampu suave e sem sabão para os cabelos direcionado para uso profissional. No ano seguinte, Dopal virou DOp, um xampu que as famílias utilizavam facilmente. Somente no final desta década, exatamente no dia 4 de abril de 1939, surgiu o nome L’ORÉAL. A nova marca surgiu dos nomes de duas tinturas para o cabelo fabricadas pela empresa, Noir e Or (negro e ouro), e o nome de um penteado muito em voga na época, L’Auréale, que batizou as tinturas.
-
-
Em 1952, a marca inovou no segmento das colorações com o lançamento do Régé Color, que trazia agentes colorantes que não penetravam no fio, garantindo uma coloração que podia ser eliminada entre 6 a 8 lavagens. Outra revolução promovida pela adveio de uma mudança social. Em 1953, os franceses começaram a sair de férias. Schueller decidiu criar o primeiro protetor solar do mundo. Era um óleo chamado Ambre Solaire, iniciando uma estreita relação da empresa com produtos para o cuidado da pele. No ano seguinte, a L’ORÉAL focou seus esforços para conquistar as farmácias se tornando sócia da Vichy (marca que possuía como principal produto um creme redutor de medidas), que posteriormente foi comprada pelo grupo francês. Quando Eugéne morreu em 1957, a L’ORÉAL já era um gigante no segmento de cosméticos e vendia seus produtos em toda a Europa com um sistema de entregas por bicicleta nas lojas.
-
-
Nesta década, a empresa investiu continuamente na formação de uma equipe especializada composta por mais de 100 químicos para o desenvolvimento de pesquisas de novos produtos nas áreas de dermatologia, cosmética e tratamento capilar. Como resultado destes investimentos foram introduzidos no mercado novos produtos como uma linha completa de maquiagem, xampus colorantes, entre outros.
-
- -
O laquê Elnett, uma criação mítica da L’ORÉAL surgiu em 1960. Foi uma revolução dentro de uma época dominada pela goma e pela brilhantina. Ainda hoje o laquê é uma referência para os cabeleireiros profissionais. O mercado profissional japonês começou a receber os produtos da empresa francesa em 1963, somente estando disponível para o consumidor em 1976. Neste mesmo ano, a empresa lançou uma revolução no mundo da higiene: o banho de espuma. As mulheres puderam escolher entre o sabonete clássico ou um banho sofisticado. Com o impulso de François Dalle, novo presidente do grupo, a L’ORÉAL começou a comprar diversas marcas: Mixa, em 1961; Lancôme em 1964; Garnier em 1965; Biotherm em 1970; e Gerney em 1973. Essas aquisições foram estratégicas e permitiram ao grupo se desenvolver através do mundo e se tornar um gigante global. Em 1981 a empresa, através de uma parceria com a gigante suíça Nestlé, fundou a Galderma, laboratório para desenvolvimento e produção de medicamentos dermatológicos, ingressando em um novo segmento de mercado.
-
-
Nesta década são lançados vários perfumes de marcas famosas, como Polo by Ralph Lauren, e Paloma Picasso. Outra revolução nos cosméticos promovida pela L’ORÉAL foi a criação de produtos de beleza para homens. O fenômeno teve início em 1985, quando a empresa lançou a linha masculina da Biotherm. A promessa: gastar apenas 30 segundos em cada manhã para uma pele perfeita. As duas décadas seguintes foram marcadas por numerosas aquisições de marcas que remetiam ao luxo ou ao profissionalismo no segmento de beleza, como Helena Rubenstein, La Roche Posay, Maybelline, Khiels e mais recentemente, em 2006, a inglesa e cultuada The Body Shop. Ao fim da década, a L’ORÉAL se dedicou a lançar produtos para cabelos étnicos. A partir do novo milênio, ano após ano, a L’ORÉAL que em sua história ajudou e modificou hábitos sociais, começou a introduzir no mercado novos produtos marcados pela diversidade e pelo respeito ao meio ambiente.
-
-
A linha do tempo
1925
● Invenção de L’Oréal d’Or, a primeira coloração com reflexos dourados.
1928
● Aquisição da empresa MONSAVON, tradicional fabricante de sabonetes e xampus.
● Lançamento de um dos produtos mais conhecidos da empresa, o INMÉDIA, primeira coloração oxidante de aplicação rápida.
1945
● Lançamento do ORÉOL, primeiro produto de ondulação permanente a frio.
1955
● Introdução do COLORELLE, primeiro xampu tonalizante do mercado.
● Aquisição da VICHY LABORATORIES, empresa fundada em 1931 na França, especializada em produtos para tratamento dermocosméticos vendidos exclusivamente em redes de farmácias e drogarias.
1963
● Lançamento do banho de espuma OBAO, cujo nome foi diretamente inspirado no termo “o-furo”, o tradicional banho de imersão japonês.
1964
● Aquisição da tradicional marca de luxo em cosméticos LANCÔME.
● Lançamento da KÉRASTASE, um novo conceito de tratamento capilar, especialmente desenvolvido para profissionais, que se tornou líder mundial nesse conceito. Atualmente existem quatro linhas de produtos (Nutritive, Spécifique, Résistance e Soleil), que banham, hidratam e texturizam os cabelos de mulheres em mais de 45 países ao redor do mundo.
1965
● Aquisição da marca francesa GARNIER, fundada em 1904 e especializada em produtos capilares como xampus e cremes.
1966
● Introdução da linha de maquiagem chamada MAQUIMAT.
● Lançamento do FIDJI, primeiro perfume desenvolvido pela empresa em associação com a marca Guy Laroche.
1967
● Lançamento do MINI VAGUE, uma resposta completa para fazer cachos naturais através de um permanente leve, que deixava os ondulados mais maleáveis e soltos. Esse produto faz tanto sucesso na França que seu nome foi integrado ao vocabulário, passando a significar um estilo mais suave de permanente.
1970
● Aquisição da marca de cosméticos de luxo BIOTHERM, fundada em 1950.
1972
● Introdução da linha de xampus e condicionadores ELSÉVE.
1974
● Introdução do CreScendo, primeiro gel líquido para cabelos.
1978
● Lançamento do perfume Anäis-Anäis em parceria com a marca de luxo Cacharel.
1982
● Lançamento da linha PLÉNITUDE, composta por uma completa gama de produtos para os cuidados com a pele.
● Lançamento da linha de perfumes e desodorantes DRAKKAR NOIR.
1985
● Introdução da linha STUDIO LINE, composta por spray, gel e mousse para cabelo.
1989
● Aquisição da marca de luxo em cosméticos e maquiagens HELENA RUBENSTEIN.
1990
● Lançamento da DIACOLOR, primeira coloração de cabelo sem o uso de amônia.
1993
● Aquisição da marca REDKEN 5th AVENUE, fabricante de produtos voltados para cabeleireiros profissionais, fundada em 1960 pela atriz americana Paula Kent Meehan e por seu cabeleireiro Jheri Rhedding.
1995
● Lançamento do creme facial anti-ruga REVITALIFT.
1996
● Aquisição da empresa americana de maquiagem MAYBELLINE.
● A empresa deu um grande passo no tratamento da queda de cabelo com a criação de Aminexil, a primeira molécula anti-queda.
2000
● Aquisição da famosa marca de cosméticos americana KIEHL’S.
● Aquisição da marca MATRIX ESSENTIALS, fundada em 1980 pelo casal de cabeleireiros Arnie e Sydell Miller, que desejavam oferecer aos profissionais uma abrangente linha de produtos que os ajudaria a desenvolver seus negócios e proporcionar os meios para que aproveitassem ao máximo seu talento e criatividade.
2001
● Lançamento da linha BODY EXPERTISE, composta por 3 produtos para o tratamento do corpo: Nutrilift (leite anti-ressecamento nas versões para pele normal e seca); Perfectslim (gel anti-celulite cuja fórmula combina a ação da cafeína, um poderoso liporedutor, com a ativação micro-circulatória); e Oléonergy (óleo enriquecido em óleos essenciais estimulantes para tonificação e revitalização da pele).
2002
● Lançamento dos cosméticos orais INNÉOV, uma parceria entre a empresa e a divisão de Pesquisa Nutricional da Nestlé, que juntaram forças para criar o futuro da beleza. Os produtos são criados para uso diário e as dosagens vêm em formato de drágeas, doses unitárias ou formatos galênicos inovadores para melhorar a saúde e a beleza da pele, cabelos e unha.
2003
● Aquisição da marca japonesa de cosméticos SHU UEMURA, que ficou famosa pela criação do demaquilante que não agredia a pele, e também pelo curvex, que deixa os cílios lá no alto e dá acabamento à maquiagem.
2006
● Aquisição da inglesa THE BODY SHOP, uma das mais modernas e descoladas marcas de produtos de beleza da atualidade, por £652 milhões.
● Nasce a primeira molécula da “química verde”, criada pela empresa, com o ativo anti-idade Pró-Xylane.
2008
● Aquisição da YSL BEAUTÉ, divisão de cosméticos da grife Yves Saint Laurent, por €1.5 bilhões.
● Lançamento da L’ORÉAL PROFESSIONNEL HOMME, uma completa linha profissional especificamente desenvolvida para os cuidados dos cabelos masculinos.
2010
● Aquisição da marca de esmaltes americana ESSIE.
-
-
As pesquisas
Desde sua fundação a principal estratégia do Grupo L’ORÉAL tem sido investir em pesquisa científica. O desempenho, a segurança e a qualidade de seus produtos se baseiam na busca contínua por inovações científicas. A empresa destina cerca de 3% de suas vendas anuais (aproximadamente €600 milhões) à Pesquisa e Desenvolvimento, que atualmente tem sua equipe composta por 55% de profissionais mulheres. Os laboratórios na França (localizados em Aulnay e Chevilly), no Japão (Kawasaki), nos Estados Unidos (Nova Jersey) e na China (Xangai) empregam mais de 3.300 pessoas de 60 nacionalidades diferentes em mais de 30 disciplinas, como química, biologia, medicina e toxicologia. A empresa tem atualmente 18 centros de pesquisa e 13 centros de avaliação no mundo, dos quais o de Chicago, inaugurado em 2003, é especificamente dedicado ao estudo da pele e dos cabelos das pessoas de descendência africana e outro, inaugurado em Pudong na China em 2005, dedicado à análise das características distintivas da pele e dos cabelos asiáticos. Com um perfil incomum na indústria de cosméticos, a L’ORÉAL é uma das poucas empresas capazes de executar todos os estágios de pesquisa e desenvolvimento, começando pela Pesquisa Avançada sobre cabelo e pele. O Grupo foca o seu trabalho nos seguintes setores:
Pesquisa Avançada: prepara a empresa para o futuro concentrando–se em inovações para os próximos dez anos. Através da Pesquisa Avançada, a L’ORÉAL busca compreender os mecanismos fundamentais que controlam a pele e o cabelo, como por exemplo, a perda de cabelo e a pigmentação. Pesquisa Avançada também é responsável pela criação de novas moléculas através das quais depende o desenvolvimento de novos produtos.
Pesquisa Aplicada: prepara a empresa para o médio prazo. Com base nas moléculas sintéticas produzidas pela equipe de Pesquisa Avançada ou propostas por fornecedores externos, a equipe de Pesquisa Aplicada aperfeiçoa produtos cosméticos e estuda novos conceitos. Mais de 3.000 novas fórmulas são criadas a cada ano.
Desenvolvimento: lida com o curto prazo. Trabalhando em parceria com as equipes de marketing, os laboratórios de desenvolvimento projetam produtos com base nas inovações propostas pelo setor de Pesquisa Aplicada.
-
-
Grandes conquistas em pesquisa nos últimos anos incluem modelos de pele, Ceramida R e filtros solares. Na década de 80, os cientistas da L’ORÉAL conseguiram reconstruir a pele através da engenharia celular. Atualmente estes modelos de pele são usados rotineiramente para pesquisa biológica e para avaliar a segurança e eficácia dos produtos. Ceramida R é uma ceramida sintética que repara a cutícula danificada do cabelo, fortalecendo e proporcionado brilho. Descoberta em 1989, ela apareceu pela primeira vez num xampu L’ORÉAL ELSÉVE em 1995.
-
-
Os slogans
Because I’m worth it. (1966)
Because You’re Worth It. (2004)
The experts in hair colour.
L'Oréal, porque você vale muito!
-
-
Dados corporativos
● Origem: França
● Fundação: 30 de julho de 1909
● Fundador: Eugéne Schueller
● Sede mundial: Clichy, França
● Proprietário da marca: L'Oréal S.A.
● Capital aberto: Sim (1963)
● Chairman & CEO: Jean-Paul Agon
● Faturamento: €19.5 bilhões (2010)
● Lucro: €2.23 bilhões (2010)
● Valor de mercado: €65.9 bilhões (fevereiro/2011)
● Valor da marca: US$ 7.981 bilhões (2010)
● Fábricas: 42
● Presença global: 150 países
● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: Estados Unidos, França, China, Alemanha e Itália
● Funcionários: 64.600
● Segmento: Cosméticos
● Principais produtos: Xampus, tinturas de cabelo, perfumes e maquiagem
● Outras marcas: Lancôme, Helena Rubinstein, Biotherm, Maybelline, Garnier, The Body Shop, Vichy Laboratories, Kiehl's, Shu Uemura e YSL Beauté
● Slogan: Because you're worth it!
● Website: www.loreal.com
-
O valor
Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca L’ORÉAL está avaliada em US$ 7.981 bilhões, ocupando a posição de número 45 no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Além disso, a L'ORÉAL é a 342ª maior empresa do mundo de acordo com a Fortune 500 de 2010. Atualmente é a marca de cosméticos mais valiosa do mundo.
-
A marca no Brasil
A L’ORÉAL estreou no Brasil em 1939, quando o primeiro agente comercial da empresa, o francês Maurice Bélières, chegou ao Rio de Janeiro criando a empresa Maurice Bélières e Cia. Ltda. Vinte anos depois, a empresa francesa decidiu se instalar oficialmente no país. Em 1960, inaugurou no Rio de Janeiro sua primeira fábrica brasileira, então com uma aérea de 1.200 m² e apenas 16 funcionários. No mesmo ano foi lançada a coloração Inmédia, que se tornou o produto líder em vendas da marca no país. Nos anos seguintes a empresa lançou produtos inovadores no mercado brasileiro como a linha Elsève de produtos capilares (1986) e a marca Kérastase, com produtos vendidos exclusivamente nos melhores salões de beleza (1994).
-
-
Em 2001, a empresa adquiriu a marca Colorama, líder no segmento popular de xampus, condicionadores e esmaltes. A aquisição da fábrica da Colorama em São Paulo permitiu ao grupo francês a consolidação da sua participação no mercado de cosméticos. A linha de maquiagem foi lançada como Colorama Maybelline New York. Atualmente a Colorama está entre as principais marcas do mercado brasileiro, possuindo em catálogo mais de 80 cores divididas em 4 gamas diferentes: Naturais, Cremosos, Cintilantes e Verniz & Cor. Além disso, a marca ainda disponibiliza ao mercado sua gama de Cuidados básicos - com 5 produtos distintos - e sua exclusiva linha Nutribase. As vendas da empresa no Brasil, sétimo maior mercado da L’ORÉAL no mundo, cresceram 20,9% em 2010, atingindo €705 milhões.
-
-
A marca no mundo
Atualmente o grupo L’ORÉAL, maior produtor de cosméticos do mundo, conta com mais de 64 mil funcionários, possui 500 marcas, 42 fábricas, 18 centros de pesquisas, mais de 2 mil produtos em todos os setores relacionados a beleza, estando presente em mais de 150 países. Os maiores mercados da empresa são Estados Unidos, França, China, Alemanha e Itália. A empresa possui em seu portfólio 25 marcas globais com faturamento superior a €50 milhões anualmente.
-
Você sabia?
● A área de Pesquisa e Desenvolvimento é responsável por mais de 120 novas moléculas patenteadas e utilizadas pela L’ORÉAL nos últimos 40 anos; mais de 5.000 fórmulas desenvolvidas por ano, 670 patentes registradas anualmente, das quais 85 na aérea de embalagens, e 100 acordos de cooperação ativa com importantes instituições acadêmicas e de pesquisa.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Isto é Dinheiro), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
-
Última atualização em 27/2/2011
Postado por Mundo das Marcas às 29.5.06
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
Marcadores: Cosméticos, L'Óreal, Maquiagens 1 comentários:
anne disse...
Como eu faço para entrar em contato com a parte de marketing desta conceituada empresa?
Tenho interesse em participar das propagandas da sua linha de shampoo, tenho certeza de ter
um perfil adequado para representá-la.
Trabalho como modelo, já fiz alguns desfiles para: Água de Coco, Rommanel entre outros.
Gostaria de saber como faço para enviar meu material de trabalho para uma posterior
avaliação.
Nome: Lilianne Castro Meneses
Altura: 1,75 m
Idade: 18 anos
Cútis: Branca
Cabelos: Lisos e Longos (70 cms. Aproximadamente)
Email: lilyxcastro@hotmail.com
9:57 AM
Postar um comentário
Links para esta postagem
Criar um link
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom) Descrição
Mundo das Marcas
Um BLOG que desde 2006 fala de marcas, cases de marketing, design, logos e slogans. O Mundo das Marcas não é associado ou representa qualquer das marcas citadas. Kadu Dias (Publisher & Founder)
Visualizar meu perfil completo
Conteúdo
O BLOG tem 1.511 marcas
Contato
Email
Siga-nos
Twitter
Youtube
Mundo das Marcas no seu email
Publicidade
Pesquisar marcas
tecnologia
Marcas
*eckō unltd.
20th Century Fox
3M
43 Lícor
479º Popcorn
5 à Sec
7 Eleven
7 For All Mankind
7 UP
Abbott Laboratories
ABC Network
Abercrombie & Fitch
Absolut Vodka
Accenture
Accessorize
Accor
ACDelco
Acer
Activia
Adams
Ades
Adidas
Adobe
Aero
Aeroflot Airlines
Aerolíneas Argentinas
Agent Provocateur
Agfa
AIG
Air Canada
Air France
Airbus
Aiwa
Ajinomoto
Alamo Rent A Car
Alaska Airlines
Alcoa
Alfa Romeo
Alfred Dunhill
Alitalia
Aljazeera
Alka-Seltzer
All Star
Allianz
Alphagraphics
Alstom
Altoids
Always
am/pm
Amarula
Amazon.com
AMD
American Airlines
American Apparel
American Express
American Girl
Amnesty International
Amstel
Amway
Andorinha
Anheuser Busch
Animal Planet
AOL
Apple
Applebee's
Aprilia
Aquafina
Aquafresh
Arby's
Arcor
Arena
Ariel
Arrow
Asics
Aspirina
Associated Press
Aston Martin
AT&T
Atari
Audi
Aveda
AVG
Avis
Avon
Avène
Axe
Axn
Azzaro
Aéropostale
Baby Ruth
Bacardi
Baccarat
Baci
Bahlsen
Bailey's
Balenciaga
Ballantine's
Bally
Banana Boat
Banana Republic
Band-Aid
Bang & Olufsen
Bank of America
Barbie
Bardahl
Barilla
Barnes & Noble
Barneys New York
Basf
Baskin Robbins
Baume & Mercier
Bausch & Lomb
Bayer
Bazooka Bubble Gum
BBC
Becel
Beck's
Bed Bath & Beyhond
Beefeater
Bell & Ross
Ben & Jerry's
Benefit San Francisco
Benetton
Benson & Hedges
Bentley
Bergdorf Goodman
Berkshire Hathaway
Berlitz
Best Buy
Best Western
Betty Crocker
BIC
Billabong
Billboard
Bimbo
Biotherm
Black & Decker
Blackberry
Blaupunkt
Bling h2o
Blockbuster
Blogger
Bloomberg Businessweek
Bloomberg Television
Bloomingdale's
Blue Sky Studios
BMW
Bodum
Boeing
Bols
Bombay Sapphire
Borges
Bosch
Bose
Botox
Bottega Veneta
Boucheron
Bourjois
Braun
Breitling
Breville
Bridgestone
Brinks
British Airways
British Petroleum
Brooks Brothers
Brother
Bubba Gump Shrimp Co.
Buchanan's
Budget Rent A Car
Budweiser
Buell
Buffalo Wild Wings
Bugatti
Buick
Build-A-Bear
Buitoni
Bulgari
Bulova
Bunge
Burberry
Burger King
Busch Gardens
Buscopan
Bénédictine
C&A
Cacharel
Cadbury
Cadillac
Cailler
Calvin Klein
Camel
Campari
Campbell's
Camper
Canada Dry
Canon
Canson
Caran D'Ache
Carbonell
Career Builder
Carefree
Cargill
Caribou Coffee
Carl's Jr.
Carlsberg
Carnival Cruise Lines
Carolina Herrera
Carrefour
Carrera
Carrier
Cartier
Cartoon Network
Casio
Castrol
Caterpillar
Cathay Pacific
CBS
Centrum
Cereality
Cerruti 1881
Chanel
Chase
Cheerios
Cheetos
Chevrolet
Chevron
Chicco
Chick Fil A
Chiclets
Chili's Grill & Bar
Chipotle
Chiquita
Chivas Regal
Chloé
Christian Dior
Christian Louboutin
Christofle
Chrysler
Chupa Chups
CIF
Cinemark
Cinemax
Cinzano
Circle K
Cirque du Soleil
Cisco Systems
Citibank
Citizen
Citroën
Clarins
Clarín
Clean & Clear
Clear
Clif Bar
Clinique
Clorets
Clorox
Close Up
Club Med
Club Social
CMT (Country Music Television)
CNN
Coach
Coca-Cola
Codorníu
Cohiba
Coinstar
Cointreau
Cold Stone Creamery
Cole Haan
Colgate
Columbia Pictures
Comedy Central
Comfort
Comfort Inn
Compaq
Conair
Concha Y Toro
Continental Airlines
Continental Tires
Converse
Coors
Coppertone
Corel
Cornetto
Corona
Cosmpolitan
Costa Cruzeiros
Coty
Courvoisier
Crate & Barrel
Crayola
Creative
Crest
Crocs
Crown Royal
Crowne Plaza
Crunch
Cruz Vermelha (Red Cross)
Crystal Light
Curves
Cutty Sark
CVS Pharmacy
Cynar
Cîroc Vodka
Côte D'Or
Daihatsu
Dairy Queen
Danette
Danone
Danoninho
Days Inn
DC Comics
De Beers
De Cecco
De Puta Madre 69
De'Longhi
Dean & Deluca
Del Valle
Dell
Delta Air Lines
Denny's
Dentyne
Despegar.com (Decolar.com)
Deutsche Bank
Deutsche Welle (DW)
DHL
Dia %
Diadora
Diebold
Diesel
Diet Coke
Dillard's
Diners Club
Dippin' Dots
Directv
Discover Card
Discovery Channel
Discovery Kids
Disney (parte 1)
Disney (parte 2)
Disney Channel
Dodge
Dolce & Gabbana
Dollar General
Dollar Rent A Car
Dom Pérignon
Domino's Pizza
Donna Karan
Doritos
Dormeuil
Doublemint
Dove
Dow
Dr Pepper
Dr. Oetker
Dr. Scholl's
Drambuie
Dreamworks
DryClean USA
Du Pont
Duane Reade
Ducati
Dufry Duty Free
Dulux
Dunkin Donuts
Dunlop
Dunlop Sport
Duracell
Durex
Duvel
Dylan's Candy Bar
E*trade
Eastpak
easyJet
Ebay
El Corte Inglés
Electrolux
Electronic Arts (EA)
Eli Lilly
Elizabeth Arden
Elle
Ellesse
Emirates
Energizer
Enterprise Rent-a-Car
Epson
Erdinger
Ericsson
Ermenegildo Zegna
Escada
ESPN
Esso
Estée Lauder
Eukanuba
Eurocopter
Everlast
Evian
Expedia
Faber Castell
Facebook
Fanta
FAO Schwarz
Fedex
Fendi
Ferrari
Ferrero Rocher
Fiat
Fila
Finlandia Vodka
Fiorucci
Firefox
Firestone
Fisher Price
Fitness Together
Fleischmann
Fnac
Folgers
Foot Locker
Forbes
Ford
Forever 21
Formica
Formule 1
Fortune
Fossil
Four Seasons
Fox Networks
Frangelico
French's
Frigidaire
Friskies
FritoLay
Fritos
Frontier Airlines
Froot Loops
Fruit of the Loom
FTD
Fujifilm
Fujitsu
Galderma
Gallo
Gant
GAP
Garnier
Gateway
Gatorade
Geico
General Electric
General Mills
George Foreman Grill
Geox
Gerber
Getty Images
Ghirardelli
Gibson
Gillette
Giorgio Armani
Givenchy
Glacéau/Vitaminwater
Glade
GM
GMC
GNC
Godiva
Gola
Gold's Gym
Goldman Sachs
Goodyear
Google
Goyard
Grand Marnier
Grant's Whisky
Grecin (Grecian)
Green Depot
Greenpeace
Grey Goose Vodka
Grolsch
Groupon
Gucci
Guerlain
Guess
Guinness
Guylian
Gymboree
H&M
Hallmark
Halls
Hamburg-Süd
Hanes
Hard Rock
Haribo
Harley-Davidson
Harper's Bazaar
Harrods
Hasbro
Havana Club
Havanna
Havoline
Hawaiian Airlines
Hawaiian Tropic
HBO
Head
Head & Shoulders
Heineken
Heinz
Helena Rubinstein
Hellmann's
Henkel
Hennessy
Herbalife
Hermés
Hershey's
Hertz
Hilton
Hitachi
Holiday Inn
Holsten
Honda
Hooters
Hoover
Hot Wheels
Hotmail (Windows Live)
House of Blues
Howard Johnson
HowStuffWorks
HP
HSBC
HTC
Hublot
Huggies
Hugo Boss
Hummer
Hunt's
Hush Puppies
Hyatt
Hyundai
Häagen-Dazs
Iberia
Ibis Hotel
IBM
Ikea
Illy Café
Infiniti
ING Group
Innocent Drinks
Intel
Intercontinental Hotels
Isuzu
J&B Scotch
Jack Daniel's
Jack In The Box
Jacuzzi
Jaeger-LeCoultre
Jaguar
JAL (Japan Airlines)
Jameson Irish Whiskey
Jansport
JC Penney
Jean Paul Gaultier
Jeep
Jell-O
Jelly Belly
JetBlue Airways
Jim Beam
Jimmy Choo
Jockey
John Deere
John Frieda
Johnnie Walker
Johnny Rockets
Johnson & Johnson
Johnson's Baby
Jones Soda
José Cuervo
Juan Valdez Café
JVC
K-Swiss
K-Y
Kappa
Karo
Kawasaki
Keds
Kellogg's
Kelme
Kenwood
Kenzo
KFC
Kia Motors
Kiehl's
Kimberly-Clark
Kinder Ovo
Kipling
Kisses
Kit Kat
Kitchen Aid
Kleenex
KLM
Kmart
Knorr
Kodak
Kool-Aid
Korean Air
Kraft Foods
Krispy Kreme
Kroger
Kyocera
Kärcher
Kölnisch Wasser 4711
L'Occitane
L'Oréal
L.L.Bean
La Mer
La Perla
La Prairie
La Roche-Posay
La-z-Boy
Lacoste
Lada
Lalique
Lamborghini
Lamy
Lancia
Lancôme
Land Rover
Lavazza
Lay's
Le Coq Sportif
Le Creuset
Le Figaro
Le Monde
Le Pain Quotidien
Lea & Perrins
Lee
Lego
Lenovo
Lenôtre
Leroy Merlin
Levi's
Lexmark
Lexus
LG
Life Cereal
Life Savers
Lifebuoy
Lincoln
Lindt
LinkedIn
Lipton
Liquid Paper
Listerine
Little Caesars Pizza
Little Miss Matched
Little Tikes
Liz Claiborne
Loctite
Logitech
Lonely Planet
Longchamp
Longines
Lotto
Louis Roederer
Louis Vuitton
Lowe's
LU
Lucky Strike
Lufthansa
Lush
LUX
Lycra
Löwenbräu
M&M's
Macy's
Maggi
Magnum
Maizena
Makro
Malaysia Airlines
Malibu
Manolo Blahnik
Mapfre
Mapquest
Marc Jacobs
Marie Claire
Marimekko
Marks & Spencer
Marlboro
Marriott
Mars
Martell
Martini
Marvel
Mary Kay
Maserati
Massey Ferguson
Mastercard
Matchbox
Mattel
Max Factor
Maxwell House Coffee
Maybach
Maybelline
Mazda
Mazola
McCafé
McCain
McDonald's
Mega Bloks
Melitta
Melona
Mentos
Meow Mix
Mercado Livre
Mercedes-Benz
Merck
Merrill Lynch
Metlife
Metro International
MGM
Michael Kors
Michelin
Michelob
Microsoft
Midas
Milka
Milkmaid (Leite Moça)
Milky Way
Miller
Miller Lite
Mini
Minute Maid
Miss Sixty
Missoni
Mitre
Mitsubishi
Mizuno
Modess
Monin
Monopoly
Monroe
Monsanto
Montblanc
Moschino
Motorola
Mountain Dew
Movado
Moët & Chandon
Mr. Clean
Mr. Potato Head
MSN
MTV
Mumm Champagne
Myspace
Médecins Sans Frontiéres
Mövenpick
M•A•C
Nabisco
Nando's
Nascar
Nathan's Famous
National Car Rental
National Geographic Channel
Nationwide
Nature Valley
NBC
Neiman Marcus
Nescafé
Nespresso
Nesquik
Nestea
Nestlé
Nestlé Coffee-Mate
Neston
Netflix
Neuhaus
Neutrogena
New Balance
New Holland
NewspaperDirect
Newton Running
Nextel
Nick At Nite
Nickelodeon
Nike
Nikon
Nintendo
Nissan
Nissin
Nivea
Nokia
Nordica
Nordstrom
Novartis
Nuk
Nutella
NutraSweet
O.B.
Oakley
Ocean Spray
Olay
Old Navy
Olive Garden
Olympus
Omega
Omo
OnStar
Opel
Oracle
Oral B
Orange County Choppers
Orangina
Oreo
Orkut
Oscar Mayer
Osram
Otis
Outback
Ovomaltine
P.J.Clarke's
Paco Rabbane
Pagani
Pall Mall
Palm
Palmolive
Pampers
Panasonic
Panda Express
Panini
Pantene
Pantone
Papa John's Pizza
Paper Mate
Paramount
Parker
Parmalat
Patek Philippe
Paul & Shark
Paul Frank
PayPal
Pedigree
Penn
Pennzoil
Pentax
People Magazine
Pepe Jeans
Pepsi Cola
Pepto-Bismol
Pernod Ricard
Perrier
Perrier Jouët
Persil
Pert Plus
Petrossian
Petsmart
Peugeot
Pfizer
Philadelphia Cream Cheese
Philco
Philip Morris
Philips
Phillips' (leite de magnésia)
Pierre Cardin
Pine-Sol
Pinkberry
Pioneer
Piper-Heidsieck
Pirelli
Pixar Studios
Pizza Fusion
Pizza Hut
Planet Hollywood
Planters
Play-Doh
Playboy
Playmobil
Playskool
Playstation
Polaroid
Police
Pollo Campero
Polo Ralph Lauren
Pond's
Porsche
Post It
Powerade
Powerbar
Prada
Pringles
Pritt
Procter & Gamble
Président
Publix
Puffs
Puma
Purina
Pyrex
Qantas Airways
Qatar Airways
Quaker Oats
Quaker State
Quiksilver
Radio Shack
Rado
Raid
Rainforest Café
Ramada
Rayban
Rayovac
RC Cola
RE/MAX
Reader's Digest
Reckitt Benckiser
Red Bull
Red Lobster
Reebok
Reef
Reese's
Renault
Replay
Reuters
Revell
Revlon
Rexona
Ricoh
Ridemakerz
Riedel
Rimmel London
Rimowa
Rip Curl
Rite Aid
Roberto Cavalli
Roche
RoC®
Rolex
Rolling Stone Magazine
Rolls Royce
Rossignol
Roto-Rooter
Royal
Royal (fermento)
Royal Canin
Royal Caribbean
Royal Salute
Ruffles
Runner's World Magazine
Russell Athletic
Rusty
Ryanair
Rémy Martin
Saab
Saeco
Safeway
Saks Fifth Avenue
Salada Creations
Salomon
Salvatore Ferragamo
Sambazon
Samsonite
Samsung
Samuel Adams
San Pellegrino
Santander
Sanyo
SAP
Sara Lee
Sauza Tequila
Sbarro
SC Johnson
Scania
Schindler
Schweppes
Scotch-Brite
Scott
Sea World
Sealy
Sears
Seat
Seda
Sega
Segway
Seiko
Selfridges & Co.
Sensodyne
Sephora
Serafina
Sergio Tacchini
Sharp
Sheaffer
Shell
Sheraton
Sheridan's
Sherwin Williams
Shiseido
Shoney's
Siemens
Sierra Mist
Sigg Switzerland
Silicon Graphics (SGi)
Silit
Singapore Airlines
Singer
Six Rent A Car
SKF
Skoda
Skype
Slazenger
Slim Fast
Smart
Smartbox
Smarties
Smirnoff
Smith & Wesson
Snapple
Snickers
Sofitel
Sol
Sony
Sony Ericsson
South African Airways
Southwest Airlines
Spalding
Spanx
Speedo
Sports Illustrated
Sprite
Staples
Starbucks
Steiff
Steinway & Sons
Stella Artois
Stew Leonrad's
Stihl
STP
Subaru
Subway
Sun Microsystems
Sun-Maid
Super 8
Super Bonder (Super Glue)
Suzuki
Swarovski
Swatch
Symantec
Tabasco
Taco Bell
Tag Heuer
Tahitian Noni
Tampax
Tang
Tanqueray
TAP Portugal
Target
Tata Motors
Tazo Tea
TDK
Tefal
Telefonica
Terra
TerraCycle
Tesco
Tetra
Tetra Pak
Texaco
TGI Friday's
Thai Airways
The Body Shop
The Cheesecake Factory
The Economist
The Famous Grouse
The Financial Times
The History Channel
The Home Depot
The Macallan
The New York Times
The North Face
The Nutty Bavarian
The Ritz-Carlton
The Sims
The Sun
The Wall Street Journal
The Weather Channel
Three Dog Bakery
Ticketmaster
TicTac
Tide
Tidy Cats
Tiffany & Co.
TIM
Tim Hortons
Timberland
Time Magazine
Timex
Tissot
Tivo
TNT
Toblerone
Tod's
Toddy
Tommy Hilfiger
Tomtom
Tonka
Toshiba
Tostitos
Toyota
Toys "R" Us
Travel Channel
Trident
Triumph
Triumph International
Tropicana
Tupperware
Twinings
Twitter
Twix
Tylenol
Umbro
Uncle Ben's
Unilever
United Airlines
Universal Studios
UPS
US Airways
USA Today
Vacheron Constantin
Valentino
Valisère
Valrhona
Valvoline
Van Cleef & Arpels
Varilux
Vaseline (Vasenol)
Versace
Vespa
Veuve Clicquot
Viagra
Vichy
Vicks
Victoria's Secret
Victorinox
Viking Range
Viktor & Rolf
Vilebrequin
Villeroy & Boch
Virgin
Virgin Atlantic
Visa
Vittel
Vodafone
Vogue
Volkswagen
Voltaren
Volvo
Vuarnet
Wal-Mart
Walgreens
Warner Bros.
Warner Channel
Waterman
WD 40
Weber
Wella
Wendy's
Western Union
Wet'n Wild
Wheaties
Whirlpool
Whiskas
Whole Foods
Wikipedia
Williams-Sonoma
Wilson
Wolford
Wolverine
Wonderbra
Wonka
Wrangler
Wrigley
WWF
Wyeth
XBOX
Xerox
Yahoo
Yakult
Yamaha
Yellow Pages
Yoplait
York
You Tube
Yum! Brands
Yves Saint-Laurent
Zara
Zipcar
Ziploc
Zippo
Zwilling
Marcas Tupiniquins
AACD
Abril
Adria
Alpino
America Burger
Amil
Amor Aos Pedaços
Amsterdam Sauer
Antarctica
Arezzo
Arisco
Arno
Assolan
Azaleia
Azul Linhas Aéreas
Baden Baden
Baked Potato
Banco do Brasil
Band
BandNews
Batavo
Bauducco
Bis
Black Dog
Bob's
Bohemia
Bombril
Bradesco
Brahma
Brastemp
Bubbaloo
BuscaPé
Cacau Show
Café 3 Corações
Café do Ponto
Café Pilão
Caixa Econômica Federal
Caloi
Camicado
Canal Futura
Canal Rural
Casa do Pão de Queijo
Casa Suíça
Casas Bahia
Casas Pernambucanas
Castelo
Catupiry
CBN
Cel®Lep
Centauro
Ceratti
Chilli Beans
China In Box
Chocolat Du Jour
Cielo
CNA
Cobasi
Cofap
Companhia Athletica
Consul
Contém 1g
Copag
Coqueiro
Correios
Cristallo
CVC
Cyrela
Deca
Devassa
Diamante Negro
Diário Lance!
Do Bem
Dona Benta
Doriana
Doutores da Alegria
DPaschoal
Droga Raia
Drogaria Onofre
Drogasil
Drury's
DryWash
Dudalina
Duloren
Ebicen
Eisenbahn
Elma Chips
Embraer
Embratel
EMS
Estrela
etna
Expand
Extra
Fast Shop
Fisk
Flores Online
Fogo de Chão
Folha
Forno de Minas
Fototica
Fran's Café
Frango Assado
Galeto's
Garoto
Gelateria Parmalat
Gelato Diletto
Gendai
Gerdau
Giraffas
Globo News
Gol
Gomes da Costa
Goóc
Granado
Grendene
Grow
Guaraná Antarctica
Guaraná Kuat
Gulliver
H.Stern
Habib's
Havaianas
Hering
Hipoglós
Hope
Hopi Hari
IG
Imaginarium
Ipanema
Ipiranga
Itaipava
Itautec
Itaú
JBS
Jontex
Juquinha
Kaiser
Kalunga
Kasinski
Kibon
Kopenhagen
La Basque
Lacta
Le Postiche
Leite de Rosas
Leite Ninho
Livraria Cultura
Livraria Nobel
Livraria Saraiva
Livraria Siciliano
Liza
Localiza
Locaweb
Lojas Americanas
Lojas Cem
Lojas Renner
Lupo
Mabel
Magazine Luiza
Maguary
Mandic
Marcopolo
Marisa
Matte Leão
Melissa
Mmartan
Mococa
Mormaii
Mucilon
Mundo Verde
Natura
Nescau
NET
Netshoes
Neve
Nova Schin
Nutrella
O Boticário
O Estado de S. Paulo
Ofner
Olympikus
Osklen
Pan Chocolate
Papaiz
Pastilhas Valda
Peixe Urbano
Penalty
Perdigão
Petrobras
Petybon
Phebo
Pirassununga 51
Playcenter
Polenghi
Polishop
Ponto Frio
Porto Seguro
Positivo Informática
Puket
Pullman
Pão de Açúcar
Quatro Rodas
Rede Globo
Rei do Mate
Revista Placar
Revista Veja
Ri Happy
Riachuelo
Richards
Sack's
Sadia
Sagatiba
Salton
Seara
Semp Toshiba
Sempre Livre
Sete Léguas
Seven Boys
Shop Tour
Shoptime
Side Walk
Skol
Sonho de Valsa
Sorvetes Rochinha
Souza Cruz
Spoleto
Sportv
Submarino
Sufresh
Sukita
Sundown
Super Interessante
Suvinil
Taeq
TAM
Tecnisa
Tectoy
Telecine
Tigre
Tilibra
Tintas Coral
Tirolez
TNT Energy Drink
Tok & Stok
Topper
Tostines
Totvs
Trakinas
Tramontina
Trip Linhas Aéreas
Troller
Trousseau
TV Rá Tim Bum
Unibanco
União
UOL
Vale
Valor Econômico
Varig
Veja Multi-uso
Visconti
Vivara
Vivenda do Camarão
Vivo
Wessel
Wickbold
Wizard
Ypióca
Ypê
Zoomp
Zorba
Água São Lourenço
Fundo Do Baú
Bank Boston
BRA
Conga
Gradiente
Gurgel
Kinko's
Kolynos
Konica
Lambretta
Mappin
Netscape
Northwest Airlines
Ocean Air
PAN AM Airways
Panair
Pontiac
Saturn
Schering
Swissair
Transbrasil
Varig Log
Vasp
Willys Overland
Garoto Propaganda
Baianinho Casas Bahia
Bic Boy
Blockbuster Carl & Ray
Bond Boca Cepacol
Charlie The Tuna
Chick Fil A Cows
Coppertone Little Miss
Cottonete Homenzinho Azul
Elefante Cica
Energizer Bunny
Guangue Da Bardahl
Johnnie Walker Striding Man
M&M's Characters
Maggi Galinha Azul
Mario Bros
Marlboro Man
Michelin Bibendum
Miss Chiquita
Nesquik Bunny
Rolls Royce Spirit of Ecstasy
Ronald McDonald
Sadia Lequetreque
Tigre da Esso
Tony The Tiger
Zé Gotinha
Wienermobile
Embalagens
Adidas Balls
Garrafa Contour
Jack Daniel's Bottle
Nike Air
Toblerone Shape
Slogans
Brasileiros
Rankings
Best Retail Brands 2011
Most Value Brands 2006
Most Value Brands 2007
Most Value Brands 2008
Most Value Brands 2009
Most Value Brands 2010
Most Value Brands 2011
Marcas Animadas
A Pantera Cor de Rosa
Asterix
Garfield
Gato Felix
Hong Kong Fu
Manda Chuva
Mickey Mouse
Mister Magoo
O Vira-Lata
Os Flintstones
Os Jetsons
Pica-Pau
Popeye
Scooby-Doo
Smurfs
Snoopy
The Simpsons
Tintin
Tom & Jerry
Leitura Diária
Avesso
Brand Channel
Brand New
Business Week
Fast Company
Fortune
Interbrand
Isto é Dinheiro
Mundo do Marketing
Mundo S/A
Super Brands
Valor Econômico
Arquivo do blog
Arquivo do blog 05/13 (1) 05/06 (1) 04/29 (2) 04/22 (1) 04/15 (1) 04/08 (1) 04/01 (2) 03/25 (2) 03/18 (2) 03/11 (1) 03/04 (2) 02/26 (2) 02/19 (1) 02/12 (1) 02/05 (2) 01/29 (2) 01/22 (1) 01/15 (2) 01/08 (1) 01/01 (1) 12/18 (1) 12/11 (2) 12/04 (1) 11/27 (2) 11/20 (2) 11/13 (2) 11/06 (1) 10/30 (2) 10/23 (3) 10/16 (1) 10/09 (2) 10/02 (3) 09/25 (2) 09/18 (2) 09/11 (1) 09/04 (1) 08/28 (2) 08/21 (1) 08/14 (3) 08/07 (1) 07/31 (3) 07/24 (2) 07/17 (3) 07/10 (3) 07/03 (3) 06/26 (2) 06/19 (3) 06/12 (3) 06/05 (2) 05/29 (2) 05/22 (2) 05/15 (2) 05/08 (2) 05/01 (2) 04/24 (2) 04/17 (2) 04/10 (2) 04/03 (3) 03/27 (2) 03/20 (2) 03/13 (2) 03/06 (2) 02/27 (2) 02/20 (2) 02/13 (2) 02/06 (2) 01/30 (1) 01/23 (2) 01/16 (2) 01/09 (2) 01/02 (2) 12/26 (2) 12/19 (2) 12/12 (1) 12/05 (1) 11/28 (2) 11/21 (3) 11/14 (1) 11/07 (2) 10/31 (2) 10/24 (2) 10/17 (3) 10/10 (2) 10/03 (3) 09/26 (5) 09/19 (3) 09/12 (3) 08/29 (2) 08/22 (2) 08/15 (2) 08/08 (4) 08/01 (3) 07/25 (8) 07/18 (8) 07/11 (8) 07/04 (5) 06/27 (12) 06/20 (9) 06/13 (6) 06/06 (6) 05/30 (3) 05/23 (6) 05/16 (2) 05/09 (1) 05/02 (2) 04/25 (2) 04/18 (2) 04/11 (1) 04/04 (2) 03/28 (2) 03/21 (3) 03/14 (2) 03/07 (2) 02/28 (3) 02/21 (1) 02/14 (2) 02/07 (2) 01/31 (1) 01/24 (3) 01/17 (1) 01/10 (3) 01/03 (1) 12/27 (3) 12/20 (3) 12/13 (2) 12/06 (2) 11/29 (1) 11/22 (2) 11/15 (4) 11/08 (1) 11/01 (2) 10/25 (4) 10/18 (4) 10/11 (1) 10/04 (4) 09/27 (2) 09/20 (1) 09/13 (6) 09/06 (4) 08/30 (2) 08/23 (4) 08/16 (4) 08/09 (3) 08/02 (3) 07/26 (3) 07/19 (2) 07/12 (6) 07/05 (5) 06/28 (3) 06/21 (3) 06/14 (3) 06/07 (4) 05/31 (3) 05/24 (4) 05/17 (3) 04/26 (5) 04/05 (8) 03/29 (1) 03/08 (5) 02/22 (1) 02/15 (3) 02/08 (4) 02/01 (1) 01/18 (5) 01/11 (1) 12/28 (1) 12/14 (4) 11/30 (4) 11/23 (1) 11/16 (2) 11/09 (2) 11/02 (1) 10/26 (2) 10/19 (3) 10/12 (2) 10/05 (2) 09/28 (2) 09/21 (2) 09/14 (1) 09/07 (3) 08/31 (2) 08/24 (2) 08/17 (2) 08/10 (4) 08/03 (3) 07/27 (1) 07/20 (2) 07/13 (3) 07/06 (1) 06/15 (3) 06/08 (2) 06/01 (1) 05/25 (1) 05/18 (4) 05/11 (3) 05/04 (3) 04/20 (1) 04/13 (1) 03/30 (1) 03/23 (1) 03/09 (1) 03/02 (2) 02/17 (1) 02/10 (1) 02/03 (1) 01/27 (2) 01/20 (2) 01/13 (1) 01/06 (1) 12/23 (1) 12/09 (3) 11/25 (1) 11/18 (2) 09/16 (1) 08/12 (2) 08/05 (9) 07/29 (2) 07/08 (1) 05/06 (16) 04/29 (25) 04/22 (5) 10/15 (9) 10/08 (14) 09/24 (19) 09/17 (41) 09/03 (51) 08/27 (15) 08/20 (61) 08/13 (39) 08/06 (16) 07/30 (12) 07/23 (70) 07/16 (80) 07/09 (19) 06/18 (60) 06/11 (100) 06/04 (87) 05/28 (99) 05/21 (91) 05/14 (31) 05/07 (84) 04/30 (29)
Seguidores
Stats
10315804
Tecnologia do Blogger.
COPTYRIGHT AUTOR DO TEXTO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário