sexta-feira, 1 de junho de 2012

OS PIORES ACIDENTES AÉREOS

Por que sua mãe não é bem vinda! picasion Páginas Gente idiota faz idiotice! Noticias de 2030 Combates Instantâneos As tiras do SuperSogra Favoritos HOME Contato SuperSogra nos Andes SuperSogra em Natal SuperSogra - News Este Blog Link daqui Este Blog Link daqui domingo, 1 de abril de 2012Os 10 piores acidentes aéreos Brasileiros 10- O EMB-120 Brasília da Rico Linhas Aéreas Na sexta-feira, 14 de maio de 2004, procedia para pouso em Manaus, com boas condições climáticas. Procedente de São Paulo de Olivença, com escalas em Tabatinga e Tefé, o vôo 4815 era operado pela aeronave de prefixo PT-WRO. A comunicação entre a torre de controle e o Cmte. Rui Kleber, com 30 anos de experiência e 20.000h de vôo, não indicou nenhum problema antes da queda, que ocorreu por volta das 18h30. De acordo com a empresa, o avião deveria ter pousado às 18h40.Na manhã seguinte, destroços do aparelho foram localizados na selva, indicando que a aeronave colidiu com as árvores em grande velocidade: a área coberta pelos destroços era bastante grande, dificultando o resgate e a identificação das vítimas. O avião estava lotado, com seus 30 lugares ocupados e mais três tripulantes e não houve sobreviventes. 9- O Viscount da VASP Aproximava-se para pouso no aeroporto da Galeão. Um T-21 da Força Aérea Brasileira, pilotado por um jovem cadete, Eduardo da Silva Pereira, fazia acrobacias sobre a casa da namorada do cadete, no bairro de Ramos, subúrbio do Rio. O Fokker colidiu em vôo com o Viscount, que perdendo partes de sua estrutura, caiu sobre casas, matando seus 33 ocupantes e também 5 pessoas no solo, vitimadas pelos destroços. O piloto do T-21 escapou. A tripulação do PP-SRG era composta por: Comandante Ataliba Euclydes Vieira, co-piloto Álvaro Grazioli, radiotelegrafista Zezito Miranda Duarte, comissários Manoel Pereira Nunes e Ana Borsachi. 8- Viscont da Vasp Tendo decolado de Vitória com destino Rio de Janeiro, o vôo noturno da VASP mantinha 6000 pés em condições IMC. As 19:33, a tripulação reportou no bloqueio de Rio Bonito. Sem o conhecimento da tripulação, o Viscount havia se afastado da rota planejada e estava na realidade próximo a Nova Friburgo. Minutos mais tarde, colidiu contra a face leste do Pico da Caledônia, de 1.950 metros de altura. O PP-SRR estava a cerca de 35km ao norte da rota planejada. Morreram o comandante Aldemar de Castro Magalhães, co-piloto José Edmilson Prata braga, comissário Roberto Luccheta, dois outros tripulantes e os 34 passageiros. 7- Convair da Companhia Real na Baía de Guanabara Durante a aproximação noturna para o aeroporto Santos Dumont, o Convair desceu demais, por motivos ignorados, e chocou-se com o mar. Morreram os 49 passageiros e os tripulantes: Comandante João Afonso Fabrício Belloc, Primeiro Oficial Orlando Gonzales Fernandes, e os Comissários João Batista Valadão e Jorge Santos Pombal. 6- Boeing 727 da Transbrasil. O vôo QD303 decolou de Congonhas rumo a Florianópolis, que encontrava-se sob condições climáticas adversas, sob a influência de forte frente fria passando pela TMA. Naquela época, o aeroporto Hercílio Luz contava apenas com dois NDBs como auxílio de navegação, instrumentos especialmente sensíveis às descargas magnéticas que se encontravam naquela hora sobre a região. Talvez tenha acontecido um falso bloqueio do NDB, e isto explique porquê o major checador da FAB, que então pilotava a aeronave, tenha se afastado tanto da rota prevista. Além disso, ficou registrado no CVR a preocupação do comandante titular do vôo, sentado à esquerda, (e que estava apenas assistindo a pilotagem do major checador) que seguidas vezes alerta o major para observar a altitude mínima nos procedimentos. O 727 prosseguiu descida para um rebloqueio, mas antes disso, às 20:38 colidiu com a Serra de Ratones. Por mais 60 metros e o PT-TYS teria passado sobre o morro. Apesar da força do impacto e da total destruição da aeronave, dos 58 ocupantes à bordo, 3 passageiros sobreviveram, sendo resgatados na madrugada do dia 13 5- Fokker-100 da TAM Tendo decolado às 08:26 do aeroporto de Congonhas, o F100 da TAM travou uma batalha de pouco mais de um minuto, tentando manter-se no ar com o reversor do motor direito abrindo e fechando. Sessenta e cinco segundo após aplicar potência na decolagem, a tripulação do vôo 402 perdeu essa batalha: a asa direita do PT-MRK estolou. O F100 virou de dorso e a ponta dessa asa atingiu dois prédios, antes da aeronave cair sobre oito casas do bairro do Jabaquara, em São Paulo. A causa ainda não foi oficialmente estabelecida, mas sabe-se que, ao invés de brigar contra o reverso que teimava em abrir, a tripulação deveria cortar o combustível que alimentava este motor, aumentar a potência do outro ao máximo e, uma vez alcançando uma altitude segura, iniciar o retorno para pouso em Congonhas. Porque não seguiram o procedimento padrão em panes como esta não é de importância aqui. Não cabe nenhum julgamento da capacidade dos tripulantes. Cabe sim lembrar que um acidente nunca é resultado de um evento isolado, mas de uma cadeia de acontecimentos. A aeronave não teria caído, em primeiro lugar, se o reverso não houvesse falhado. Se a tripulação soube ou não lidar com a emergência é uma outra questão. Importante sim, é divulgar a cadeia de razões que levaram à catástrofe, e com isto, aumentar a compreensão de todos os envolvidos e interessados, colaborando para que as 99 vidas perdidas naquela manhã não o tenham sido em vão. Foi a época o pior desastre sofrido pela TAM, o pior da história de Congonhas, da cidade e de todo o estado de São Paulo, até o acidente do AirBus da TAM 4- Boeing 707 da Varig O 707 decolou do Galeão rumo à Paris. Ao iniciar o procedimento de descida, aparentemente uma ponta de cigarro deixada na lixeira do lavatório traseiro iniciou um incêndio que não pode ser controlado. Minutos antes do pouso, a tripulação executou um quase impossível pouso de emergência num campo de plantação de cebolas em Saulx-Les-Chartreux, próximo ao aeroporto de Orly. Dos 134 ocupantes, salvaram-se 10 tripulantes e apenas um passageiro. Entre os mortos, algumas celebridades brasileiras: Regina Lèclery (socialite), Joerg Brüder (iatista), Agostinho dos Santos (cantor), Júlio de Lamare (comentarista de F1 na Rede Globo), Filinto Müller (político e senador pela Arena). 3- Boeing 727-200 da Vasp Em vôo iniciado em Congonhas com escala no Galeão, o comandante do 727 abandonou seu plano de vôo por instrumentos cedo demais, a 140NM do destino, e prosseguiu em aproximação visual para o aeroporto Pinto Martins. Tendo as luzes de Fortaleza, seu destino final em seu visor, o comandante sentiu-se seguro e continuou sua aproximação, desrespeitando todos os procedimentos padrão de navegação bem como, por duas vezes, o alarme de altitude. O 727 acabou colidindo com um dos picos da Serra da Aratanha, próximo à cidade de Pacatuba, Ceará. Este acidente ficou famoso pela divulgação no Jornal Nacional da gravação do voice-recorder, onde claramente ouve-se um tripulante comentando "tem uns morrotes aí", segundos antes do impacto inicial. Nenhum dos 137 ocupantes escapou. Foi o terceiro maior desastre de nossa aviação em número de fatalidades. 2-Boeing da Gol Um 737-800 da Gol prefixo PR-GTD (em operação desde 12/09/2006 e contando com menos de 200 horas de vôo) chocou-se com um jato Legacy 600 (s/n 965) N600XL operado pela empresa ExcelAire,. O choque ocorreu sobre Matupá, MT, por volta das 17h00 da sexta-feira, 29 de setembro de 2006. mesmo avariado, o Legacy conseguiu pousar em emergência na base aérea da FAB de Cachimbo, MT, onde constatou-se avarias no winglet e estabilizador horizontal esquerdo, provocadas pela colisão. Seus sete ocupantes nada sofreram. O Boeing teve menos sorte: caiu e somente na manhã de sábado foi localizado, sem sobreviventes. Viajavam 148 passageiros e 6 tripulantes no Boeing, que cumpria o vôo G3 1907 (Manaus-Brasília-Rio de Janeiro - GIG) e conexões. O acidente foi provocado pela colisão a 37.000 pés das aeronaves. O Legacy deveria voar no nível 360 (36.000 pés) mas, por razões que ainda estão sendo investigadas, voava na mesma altitude do Boeing. Contribuiu também o fato do jato executivo voar com o transponder desligado, o que impediu o acionamento automático do TCAS, equipamento que poderia ter evitado a colisão. O TCAS, Traffic and Collision Avoidance System,é um sistema desenvolvido para identificar, avisar e até mesmo desviar uma aeronave de tráfego aéreo potencialmente conflitante e/ou perigoso. O sistema depende da ativação do transponder para poder funcionar. 1- Airbus A-320 da TAM O vôo JJ 3054 era um serviço regular da empresa entre Porto Alegre (Salgado Filho - POA) e Congonhas (CGH). O vôo foi absolutamente corriqueiro, sem qualquer declaração em contrário por parte da tripulação ou do controle de tráfego aéreo. O jato foi instruído para pouso na cabeceira 35L. Segundo testemunhas, o jato tocou na zona correta para o pouso, as 18h46:26. Mas foi aí que a tragédia começou a acontecer. Ao invés de frenar, o A320 prosseguiu em alta velocidade, como ficou registrado pelas câmeras da Infraero. O Airbus prosseguiu assim por praticamente toda a extensão restante da pista. Ainda com os trens de pouso principais no solo, as 18h46:45 o A320 saiu da pista, à esquerda de seu eixo. Atravessou o gramado adjacente, demoliu a pequena mureta que divide o plano da pista com o barranco lateral à mesma. Sobrevoou a avenida Washington Luís num segundo e, as 18h46:50, colidiu contra o edifício de carga da TAM Express, a aproximadamente 170km/h. Estavam a bordo do vôo JJ 3054 162 passageiros e 19 funcionários da empresa (seis tripulantes, dois comandantes e quatro comissários), totalizando 187 pessoas. A tripulação era composta por dois comandantes: Kleyber Lima e Henrique Stephanini Di Sacco, além de quatro comissárias: Cássia Negretto (Chefe de cabine), Daniela Bahdur, Michelle Leite e Renata Gonçalves. Além destes, vários funcionários da TAM Express faleceram no edifício atingido pelo A320. Com 199 vítimas fatais, este passa a ser o pior desastre aéreo da história da aviação brasileira e um dos piores em todo o mundo ocorridos em zona urbana. via JetSite 10 Coisas que não se deve fazer na Igreja Os 10 piores acidentes aéreos Brasileiros Saltando para o Fail 12 Fotos de brinquedos politicamente incorretos teste feed agora feed teste de hora Advinha do que é essa propaganda Teste de feed 002 10 Alimentos que você acha que não engorda! Empregada executiva Reações: às 13:56 Postado por Wolf Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut4 comentários: FlavioSegunda-feira, 09 Abril, 2012 Oi. quero sugerir uma pequena revisão nos textos. Eles estão escritos como se não fossem de data atual. Por exemplo. No caso numero 3 você termina o texto dizendo: "Foi o segundo maior desastre de nossa aviação em número de fatalidades." quando obviamenteo foi o terceiro e não o segundo.. até porque logo adiante vem os outros dois (da gol e da tam) que foram piores. Também no texto do fokker 100 da tam que caiu no Jabaquara, voce fala que foi o pior acidente da TAM. Pode ter sido na época.. mas foi superado pelo desastre em congonhas que matou quase 200. No mais, adorei a postagem. Sempre acabo vindo parar aqui no seu blog por causa do Ocioso. Muitos posts legais. parabens ResponderExcluir RespostasWolfSegunda-feira, 09 Abril, 2012 Muito obrigado por suas sugestões que ja foram corrigidas. Como a matéria está em vários lugares nem sempre ela está atualizada! Em breve irei fazer mais um post sobre aviação. Abcs Excluir Responder AnônimoTerça-feira, 10 Abril, 2012 E o caso Garcez? ResponderExcluir RespostasWolfTerça-feira, 10 Abril, 2012 Em 3 de setembro de 1989, um domingo, o Boeing 737-200 prefixo PP-VMK da companhia aérea brasileira Varig, voo Varig RG-254, que ia de Marabá para Belém, não chegou ao seu destino. Após cometer um erro de navegação ao decolar de Marabá,o comandante voou durante mais de tres horas sem saber onde estava. Ao acabar o combustível, o piloto teve que realizar um pouso forçado às 21h06min (hora local), em plena floresta amazônica, próximo a São José do Xingu, no Mato Grosso. Na aterrissagem, o impacto do avião contra as árvores causou a morte de 12 ocupantes e ferimentos em outros 42. Esse caso teve grande repercussão por causa que os passageiros precisaram salvar a si mesmos mas essa lista leva em conta o numero de mortos(12) que foi relativamente baixo para um aviao desse tamanho no meio da mata. porisso ficou de fora amigo Excluir Responder Adicionar comentário Carregar mais... Postagem mais recente Postagem mais antiga Início Assinar: Postar comentários (Atom) Links do Ocioso X-Men na vida real Fotos de c�es tiradas no momento certo Para n�o deixar nem os mortos de fora, pombin Pepsi MAX e Kyrie Irving apresentam: "Uncle D A beleza das cores dos Nudibr�nquios Mist�rio! Le�es, hienas e olhos desconhecidos Ap�s ser obrigado transar por 36 horas homem Veja mais no Ocioso.com.br Quem tá por aqui! SuperSogra TV Assine o Canal do SuperSogra TV Parceiros Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina. Receba o conteúdo exclusivo do SuperSogra Grátis no seu email Digite seu email aqui: Delivered by FeedBurner COMPRE O LIVRO DO SuperSogra . Compre já! Edição virtual R$17,84 ou Edição impressa (com desconto) 1172309 Os Mais Vistos do Mês Quanto vale o show! Os 24 artistas mais bem pagos do Brasil Tatuagens de cadeia e seus significados Parte 2 Cara de um focinho de outro (23 fotos) Imagina eu só uso um batonzinho! (15 Fotos) Casais que já namoraram e você nem se lembra 2 10 Coisas que irritam qualquer um! Não deixe de clicar e conferir! Twitter do SuperSogra SUPER SOGRA SuperSogra SuperSograPor que sua mãe não é bem vinda!: As Tiras do SuperSogra 34 supersogra.blogspot.com/2012/05/as-tir… 6 hours ago · reply · retweet · favorite SuperSograPor que sua mãe não é bem vinda!: Gamberine fail supersogra.blogspot.com/2012/05/gamber… 6 hours ago · reply · retweet · favorite SuperSograPor que sua mãe não é bem vinda!: Fotos raras do Chaves! (11 Fotos) supersogra.blogspot.com/2012/05/fotos-… 6 hours ago · reply · retweet · favorite SuperSograPor que sua mãe não é bem vinda!: Pisa no freio Zé supersogra.blogspot.com/2012/05/pisa-n… 6 hours ago · reply · retweet · favorite omoristasO amor não tem tamanho goo.gl/2rRTh 14 hours ago · reply · retweet · favorite SuperSogra Meu sobrinho veio me visitar #victorveio 13 hours ago · reply · retweet · favorite SuperSograPor que sua mãe não é bem vinda!: Isso sim é show de comédia! supersogra.blogspot.com/2012/05/isso-s… yesterday · reply · retweet · favorite SuperSograPor que sua mãe não é bem vinda!: Coisas que se ve apenas na Russia supersogra.blogspot.com/2012/05/coisas… yesterday · reply · retweet · favorite SuperSograPor que sua mãe não é bem vinda!: Casamentos fails! supersogra.blogspot.com/2012/05/casame… yesterday · reply · retweet · favorite SuperSogra Adicionei um vídeo a uma lista de reprodução do @YouTube youtu.be/bDFu67prRbo?a Mulheres de biquini passando ve 2 days ago · reply · retweet · favorite Join the conversation Atalho do Facebook Visitas pelo Mundo Fãs do SuperSogra Divulgue o Supersogra! Ou não! Gif Created on Make A Gif ESSE BLOG É ABENÇOADO POR CHUCK NORRIS Arquivo do blog ▼ 2012 (513) ► Maio (103) As Tiras do SuperSogra 34 Fotos raras do Chaves! (11 Fotos) Gamberine fail Casamentos fails! Coisas que se ve apenas na Russia Isso sim é show de comédia! Deixa que eu apago seu fogo 25 Invenções muito doidas! Capitão Nascimento canta Legião Pegadinha do tubarão falso Os Ricos e seus jatinhos! Homens gordos não sabem enterrar! Veja todas as aparições de Stan Lee nos filmes Mar... Fotos incríveis da Marinha em ação! Vozes que você ouve e rostos que você não vê Preconceito nos Power Rangers 20 Fotos incríveis da NASA Entregando a rapadura 2 Enquanto isso na sala de justiça O Voo da VARIG que caiu na selva! Comedia MTV - Paródia As Tiras do SuperSogra 33 O Golpe secreto! As mentiras de cada dia! Você tem namorada? Confirmado! Carro atrai mulheres 5 Revelações da Xuxa que gostaríamos de ver no Fan... Promoção na PM no Rio 10 Coisas que não se deve fazer com o namorado da ... Os 15 personagens mais ricos da ficção Gela saco Comissão da verdade! Como não fazer tatuagem 16 - NERDS O Gran Circo SuperSogra Orgulhosamente apresenta..... É só fazer a curva e ir reto O Avião da VARIG que quase foi abatido na guerra d... Meu dentista é um cavalo 10 Coisas que irritam qualquer um! As Pessoas mais inteligentemente burras da terra -... Vendo urgente Stilo com ar condicionado (5 Fotos) As Pessoas mais inteligentemente burras 10 Os 8 homens mais duros de matar da história Violentissississima As Tiras do SuperSogra 32 SuperSogra - News - Parte 21 14 Mentiras que muita gente acredita Cracker dos bons Isso, fica bem na frente! 14 Casais muito esquisitos Quem vence essa disputa? ▼ Abril (103) Havia uma vaca no meio do caminho A Fúria da natureza em 30 fotos Cuidado que a cobra te pega! Batendo o carro com estilo As Gatas do ano! Como assim 1912? A Repórter abelhuda SuperSogra - News - Parte 21 Os comerciais da NOKIA nunca mais serão os mesmos Os 10 mandamentos do preguiçoso! Gente idiota faz idiotice 57 O Mala Só sei que meu NISSAN já era 20 Fotos incríveis da Irlanda Fabula animada! O conto da bela adormecida As Tiras do SuperSogra 29 Helicóptero fail 30 Fotos incríveis do Tsunami no Japão Mulheres falidas 2 Anota ai! Bêbado não combina com escada rolante Cara de um focinho de outro (23 fotos) Você quer falar algo pro papai? Só seus filhos pra ter uma ideia dessas 10 coisas que só acontecem em filme Fabula animada. Sr Cigarro! Uma viagem rumo a tragedia Mulheres falidas Separados por uma estrela da morte Operador de empilhadeira com muita pratica Corra que as galinhas vem aí As maiores vilãs de novelas Aperte esse botão se tiver coragem! Por que meu hambúrguer com fritas nunca é igual ao... Corta dos lados e pica atras 27 fotos Sabe o que o dinheiro do Eike Batista não pode com... Vai! Fica dormindo no barulho dos seus amigos Campanha muito inteligente contra crianças violent... A mãe natureza sempre vence! 16 fotos As Tiras do SuperSogra 28 Fim do mistério de Galvão Bueno Você sabe quem foi Don Rodrigo de Castella? Enquanto isso na floresta... SuperSogra - News - Parte 20 Foi o tempo que matou o Rock! Parte 3 de 3 Titanic 3D que você nunca viu O Sequestro do avião da VASP O Urso do Rap Foi o tempo que matou o Rock! Parte 2 de 3 Meus filhos são muito estupidos 10 Momentos de sabedoria, ou não! O Ninja fail da escada rolante! Foi o tempo que matou o Rock! Parte 1 de 3 Pode estacionar ai mesmo na rua Descubra se você é a outra 21 Motivos Gente idiota faz idiotice 56 Ir na feira nunca foi tão perigoso Eu era feia! Fiz plastica, fiquei horrível! (38 fo... Você acha que sabe pescar! Gente idiota faz idiotice 55 5 Coisas incríveis que mulheres inventaram Eu fiz por merecer isso! Malandro é gato que ja nasce de bigode Imagens muito curiosas 10 Coisas que não se deve fazer nas ferias As Tiras do SuperSogra 27 Os Famosos bem de perto! (22 Fotos) Cara! Teu pai não vale nada! 2 Esteiras não são para idiotas Isso sim é que é bafo de onça! As melhores de Kako Antibes Legal! Hoje tem velório! Pegadinha do fechando a porta do elevador Terrorista idiota faz idiotice As varias formas de ver uma mulher Google cria carro que anda sozinho Vai brincar na grade vai Cojones! Ou você tem ou você não tem! Como não fazer tatuagem 15 10 Coisas que não se deve fazer no churrasco Vai pescar? Cuidado com a foca! Eu era gata! Acabei assim! Pegadinha do preso no freezer! Você está trabalhando demais quando... 10 Alimentos que você acha que não engorda! To tentado me matar! Mas a morte não me leva Atravessar a rua na Russia não é para fracos! 2 A ... 12 Fotos de brinquedos politicamente incorretos Gelando a cerveja e 3 minutos As Tiras do SuperSogra 27 4 situações que dispensam bafómetro Como não fazer tatuagens 14 26 Filmes em 60 segundos Pegadinha com leão de verdade! O Dia que dois aviões iguais fizeram pousos forçad... Que beleza de bombeiro hein? 10 Carros que fizeram os 59 anos da Volks do Brasi... Combates instantâneos 12 Gente idiota faz idiotice 54 - Circulo de fogo 2 A... O Comercial que não passou na TV 17 Casais que já namoraram e você nem lembra! A Historia de um milagre! Para a nossa alegria Serviço de utilidade publica SuperSogra Encontrando a sombra pela primeira vez Os 10 piores acidentes aéreos Brasileiros Santa barbeiragem! ► Março (107) ► Fevereiro (83) ► Janeiro (117) ► 2011 (1215) ► Dezembro (123) ► Novembro (131) ► Outubro (130) ► Setembro (100) ► Agosto (104) ► Julho (89) ► Junho (91) ► Maio (105) ► Abril (100) ► Março (87) ► Fevereiro (85) ► Janeiro (70) ► 2010 (714) ► Dezembro (57) ► Novembro (87) ► Outubro (80) ► Setembro (84) ► Agosto (85) ► Julho (150) ► Junho (59) ► Maio (37) ► Abril (24) ► Março (17) ► Fevereiro (22) ► Janeiro (12) Procure no SuperSogra tecnologia Modelo Picture Window. Tecnologia do Blogger. COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas