terça-feira, 11 de setembro de 2012

14975 - LISTA DE OBRAS DE JOÃO CALVINO

Anexo:Lista de obras de João CalvinoOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa Calvinismo




João Calvino

Bases históricas:



Cristianismo

Agostinho de Hipona

Reforma





Marcos:



A Institutio Christianæ Religionis de Calvino

Os Cinco Solas

Cinco Pontos (TULIP)

Princípio regulador

Confissões de fé

Bíblia de Genebra





Influências:



Teodoro de Beza

John Knox

Ulrico Zuínglio

Jonathan Edwards

Teologia puritana





Igrejas:



Reformadas

Presbiterianas

Congregacionais

Batistas Reformadas













Esta lista não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2010).

Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.





O reformador francês João Calvino (1509-1564) foi um escritor teológico que produziu muitos sermões, comentários bíblicos, cartas, tratados Teológicos, e outras obras. Embora quase toda a vida adulta de Calvino foi gasto em Genebra (1536-38 e 1541-64), suas publicações divulgar suas idéias de uma igreja reformada adequadamente para muitas partes da Europa e de lá para o resto do mundo. Embora quase toda a vida adulta de Calvino foi em Genebra (1536-38 e 1541-64), suas publicações com intenção de divulgar suas idéias de uma igreja reformada adequadamente para muitas partes da Europa e de lá para o resto do mundo. É especialmente por conta de suas publicações volumosas que ele exerce uma influência duradoura sobre o cristianismo e a história ocidental. É especialmente por conta de suas publicações volumosas que ele Exerce uma influência duradoura sobre o cristianismo e a história ocidental.



Primeiro trabalho de Calvino foi publicada uma edição do filósofo romano Séneca "De Clementia s, acompanhado de um comentário demonstrando um profundo conhecimento da Antiguidade. Seu primeiro trabalho teológico, a Psychopannychia, tentou refutar a doutrina do sono da alma, promulgada por cristãos a quem Calvin chamados de "anabatistas". Sua primeira obra teológica, o Psychopannychia, tentou refutar uma doutrina do sono da alma, promulgada por cristãos a quem Calvino chamado de "anabatistas". Ele acabou em 1534 mas, a conselho de amigos, não publicá-lo até 1542. Ele acabou em 1534 mas, a conselho de amigos, não publicá-lo até 1542. O trabalho demonstra que, desde sua conversão, Calvino tinha realizado um estudo sério e agora mostrou um domínio da Bíblia, e ele tinha-se tornado, com Karl Barth 's palavras, um humanista "teológico" e um biblista "- isto é," não importa o quão verdadeiro ensinamento pode ser, ele não estava pronto para dar ouvidos a ele para além da Palavra de Deus. " O trabalho demonstra que, desde sua conversão, Calvino tinha realizado um estudo sério e agora mostrou um Domínio da Bíblia, e ele tinha-se tornado, com Karl Barth 's palavras, um teológico "humanista" e um biblista "- isto é, "não importa o quão verdadeiro ensinamento poderia ser, ele não estava pronto para dar ouvidos a ele para além da Palavra de Deus."



Com vinte e seis de idade, Calvino publicou a primeira edição de suas Institutas da Religião Cristã (título em latim: Institutio Religionis Cristã), uma obra seminal na teologia cristã que ainda é lido por estudantes de teologia hoje. Foi publicado em latim em 1536 e em sua terra natal francês em 1541, com as edições definitivas aparecendo em 1559 (latim) e em 1560 (em francês). Na idade de seis e vinte, Calvino publicou a primeira edição de suas Institutas da Religião Cristã (título em latim: Institutio Religionis Cristã), uma obra seminal na teologia cristã que ainda é lido por estudantes de Teologia hoje. Foi publicado na América em 1536 e em sua terra natal em francês de 1541, com as edições aparecendo Definitivas 1559 (em latim) e em 1560 Francês (EM). O livro foi escrito como um livro introdutório s obre a fé protestante para aqueles com algum aprendizado e já cobriram uma ampla gama de temas teológicos das doutrinas da Igreja e sacramentos para a justificação pela fé ea liberdade cristã, e atacou vigorosamente os ensinamentos dos Calvin consideradas heterodoxas, particularmente o catolicismo romano, ao que Calvino diz que ele tinha sido "fortemente dedicada" antes de sua conversão ao protestantismo. O livro foi escrito como um livro introdutório sobre a fé protestante Para aqueles com algum aprendizado e já cobriram uma ampla gama de temas Teológicos das doutrinas da igreja e os sacramentos uma justificação pela fé ea liberdade cristã, e atacou vigorosamente os ensinamentos dos Calvin consideradas heterodoxas , particularmente o catolicismo romano a que Calvino diz que ele tinha Sido ", fortemente dedicada" antes de sua conversão ao protestantismo. O tema mais abrangente do livro - e maior legado teológico de Calvino - é a idéia da total soberania de Deus, em especial na salvação e eleição. O tema mais abrangente do livro - e maior legado teológico de Calvino - é a idéia da total soberania de Deus, particularmente na salvação e eleição.



Calvino produziu também vários volumes de comentários sobre a maioría dos livros da Bíblia. Para o Antigo Testamento, ele publicou os comentários de todos os livros, exceto as histórias depois de Josué [embora ele não publicou seus sermões sobre I Samuel] e da literatura da Sabedoria que não seja o Livro dos Salmos. Para o Antigo Testamento, ele publicou os comentários de todos os livros, exceto as histórias depois de Josué (embora ele fez publicar seus sermões sobre I Samuel) e da literatura da Sabedoria QUE NÃO SEJA O Livro dos Salmos. Para o Novo Testamento, ele omitiu apenas as Epístolas breve segunda e terceira de João eo Livro do Apocalipse. Para o Novo Testamento, apenas omitiu ele como Epístolas segunda breve e Terceira de João eo livro do Apocalipse. Estes comentários, também, têm-se revelado de valor duradouro para os estudantes da Bíblia, e eles ainda estão em papel, após mais de 400 anos. Estes comentários, também, têm-se revelado de valor duradouro para os estudantes da Bíblia, e eles ainda estão em papel, após mais de 400 anos.



Calvino também escreveu mais de 1.300 cartas em uma ampla gama de temas. Calvino também escreveu mais de 1.300 cartas em uma ampla gama de temas.



Índice [esconder]

1 Institutas da Religião Cristã

2 Comentários

3 Cartas

4 Sermões





[editar] Institutas da Religião CristãVer artigo principal: Institutas da Religião Cristã



Institutas da religião CristãCalvino desenvolveu sua teologia, o componente mais marcantes de seu pensamento, em seus comentários bíblicos, bem como seus sermões e tratados, e ele deu a expressão mais concisa de seus pontos de vista sobre a teologia cristã em sua obra magna, as Institutas da Religião Cristã. As várias edições de trabalhos que abrangem quase toda a sua carreira como um reformador, e as sucessivas revisões do livro mostram que sua teologia mudou muito pouco desde sua juventude até sua morte. A primeira edição de 1536 era composta por apenas seis capítulos.



A segunda edição, publicada em 1539, foi três vezes mais tempo porque ele Acrescentou capítulos sobre temas que aparecem em Loci comunas Melanchthon. Em 1543, ele novamente acrescentado material novo e alargado um capítulo sobre o Credo dos Apóstolos. Em 1543, ele novamente acrescentado material novo e alargado sobre um capítulo do Credo dos Apóstolos. A edição final das institutas apareceu em 1559. Até então, o trabalho consistiu de quatro livros de capítulos de oitenta, e cada livro foi nomeado após declarações do credo: Livro 1 sobre Deus, o Criador, Livro 2 do Redentor, no Cristo, Livro 3, ao receber a graça de Cristo através do Santo Espírito, e Livro 4 sobre a Sociedade de Cristo ou da Igreja.



[editar] ComentáriosCalvino produziu Comentários sobre A maioria dos livros da Bíblia. Seu primeiro comentário sobre Romanos, foi publicado em 1540, e que ele planejava escrever comentários sobre todo o Novo Testamento. No entanto, ele levou seis anos antes que ele escreveu o seu segundo, um comentário sobre I Coríntios. Ele não perder mais tempo para atingir sua meta. Dentro de quatro anos, ele havia publicado comentários sobre todas as Epístolas paulinas, e ele também revisou o comentário sobre Romanos. Ele então voltou sua atenção sobre as epístolas gerais, dedicando-lhes Eduardo VI de Inglaterra. Em 1555 ele havia terminado seu trabalho sobre o Novo Testamento, terminando com os Atos e os Evangelhos (ele fez apenas omitir o segunda breve e Terceira Epístolas de João eo Livro do Apocalipse).



Para o Antigo Testamento, ele escreveu comentários sobre Isaías, os livros do Pentateuco, os Salmos e Josué. O material para os comentários, muitas vezes originadas de palestras para os alunos e os ministros que ele re-trabalhou para publicação. No entanto, a partir de 1557 em diante, ele não poderia encontrar o tempo para continuar com este método, e ele deu permissão para que suas palestras que serão publicados a partir de notas taquígrafos. Estes Praelectiones abrangidos os Profetas Menores, Daniel, Jeremias, Lamentações e parte de Ezequiel.



Na questão controversa de interpretação da profecia como a que está no livro de Daniel, Calvino defendia uma visão preterista em seus comentários, o que significa dizer que ele acreditava mais profecias já foram cumpridas na História. Nesta visão ele foi, essencialmente, em consonância com a igreja primitiva e dos reformadores que vieram antes dele, mas ele está na distinção que muitos de seus sucessores imediatos, que tinha uma visão historicista e hoje muitos que procuram uma realização futura.



[editar] CartasCorpo de Calvino de cartas não recebeu o vasto público dos institutos bíblicos e comentários Desde a sua correspondência, obviamente dirigida às Necessidades específicas e Ocasiões de sua época. Volumes Mesmo assim, a escala de sua carta escrita era tão prodigiosa como suas obras mais conhecidas: o seu número de cerca de 1.300 cartas, e, juntamente com cerca de 3.000 cartas escritas para ele, preencher onze de cinqüenta Calvino e nove no Reformatorum Corpus. BB Warfield chama Calvin "a letra grande escritor da idade de reforma." Volumes Mesmo assim, a escala de sua carta escrita era tão prodigiosa como suas obras mais conhecidas: o seu número de cerca de 1,300 cartas, e, cerca de 3,000 Juntamente com cartas escritas para ele, preencher onze de cinqüenta e nove Calvino não Corpus Reformatorum . BB Warfield chama Calvin "uma letra grande escritor da idade de reforma."



Suas letras, muitas vezes, escrito sob o pseudônimo de Charles d'Espeville questões, a preocupação que variam de disputas sobre teatro local para aumentar o apoio para as igrejas nascentes de escolher os lados em uma aliança política. Revelam, também, as qualidades pessoais que não são evidentes em sua prosa exegética. Suas letras, muitas vezes, escrito sob o pseudônimo de Charles d'Espeville questões, que dizem vão de Disputas sobre teatro local para aumentar o apoio para as nascentes igrejas para escolher os lados em uma aliança política. Revelam também Eels qualidades pessoais que não são evidentes em sua prosa Exegetica. Um exemplo veio após o massacre dos valdenses da Provença, em 1545, onde 3.600 foram abatidos. Um exemplo veio após o massacre dos Valdenses de Provence, em 1545, onde foram 3,600 Abatidos. Calvino estava tão desanimado que num espaço de vinte e um dias, ele visitou Berna, Aurich, Schaffhausen, Basiléia, Estrasburgo e, antes de abordar os deputados dos cantões na Dieta de Arau, implorando por toda parte para uma intercessão em nome dos que sobreviveram . Ele escreveu sobre sua dor de William Farel: Calvino estava tão desanimado que num espaço de vinte e um dias, ele visitou Berna, Aurich, Schaffhausen, Basiléia, Estrasburgo e, antes de abordar os cantões dos Deputados na Dieta de Arau, implorando por toda Para uma parte Intercessão Em nome dos que sobreviveram. Ele escreveu sobre sua dor de William Farel: "Tal era um dos Perseguidores selvagem crueldade, que nem as raparigas, nem as mulheres grávidas, nem crianças foram poupadas. Tão grande é a crueldade atroz do presente processo, que eu crescer perplexo quando reflito sobre ela. Tão grande é uma crueldade atroz do presente processo, que eu crescer perplexo quando reflito sobre ela. Como, então, devo expressar em palavras? Como, então, devo expressar em palavras? ... ... Eu escrevo, desgastado com tristeza, e não sem lágrimas, que assim que irrompeu, que de vez em quando eles interrompem as minhas palavras. Eu escrevo, desgastado com tristeza, sem lágrimas e não, irrompeu que que assim, que de vez em quando interrompem enguias como minhas palavras."



Uma das cartas mais conhecido de Calvino foi sua resposta um Jacopo Sadoleto's "Carta aos genebrinos", e este debate "Reforma" continua nos dias de hoje.



[editar] SermõesSermões em I Samuel

Sermões em Gálatas

Sermões sobre o Salmo 119

Sermões sobre a divindade de Cristo

Sermões sobre eleição e reprovação (Genesis)

[Expandir]v • eProtestantismo

Reforma Protestante
95 Teses
Bíblia
Protestantes por país
Contra-reforma
Controvérsias
Restauracionismo

Pré-reforma Hussitas • Valdenses • Lollardismo

Protestantismo histórico Luteranismo • Zwinglianismo • Anglicanismo • Calvinismo • Puritanismo • Congregacionalismo • Anabatismo

Protestantismo tardio Evangelicalismo • Metodismo • Pietismo • Batistas

Adventismo/Milerismo Igreja Adventista do Sétimo Dia • Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma • Igreja Adventista da Promessa

Restauracionismo Mormonismo • Testemunhas de Jeová

Pentecostalismo Primeira Onda: Assembleia de Deus • Segunda Onda: Igreja do Evangelho Quadrangular • Terceira Onda: Igreja Universal do Reino de Deus

Figuras históricas Lutero • Calvino • Jonathan Edwards • Hus • Wycliff • Knox • Armínio • Henrique VIII • Isabel I • Melanchthon • Smyth • Wesley • Zuínglio • Miller • Charles Spurgeon • White • James White • Charles Fox Parham • Daniel Berg • Gunnar Vingren • Aimee McPherson • Luigi Francescon • Martin Luther King • Kenneth Hagin • Billy Graham • Benny Hinn • David Miranda • David Wilkerson

Obtida de "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Anexo:Lista_de_obras_de_João_Calvino&oldid=25095288"

Ver avaliaçõesAvaliar esta página

Avaliar esta página

Avaliações

O que é isto?Avaliações médias atuais

Credibilidade



Imparcialidade



Profundidade



Redação



Conheço este assunto muito profundamente (opcional)

Tenho estudos relevantes do secundário ou universidadeFaz parte dos meus conhecimentos profissionaisÉ uma das minhas paixões pessoaisA fonte do meu conhecimento não está listada aqui Gostava de ajudar a melhorar a Wikipédia; enviem-me um e-mail (opcional) Irá receber uma mensagem de confirmação por e-mail. O seu endereço de e-mail não será partilhado com ninguém. declaração de confidencialidade dos comentáriosEnviar avaliações



GravadoAs suas avaliações não foram enviadasAs suas avaliações expiraramVolte a avaliar esta página e envie as novas avaliações, por favor.

Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde, por favor.

Obrigado! As suas avaliações foram gravadas.Por favor, dedique um momento a responder a um pequeno inquérito.Começar inquéritoTalvez mais tarde

Obrigado! As suas avaliações foram gravadas.Queria criar uma conta?Uma conta permite-lhe seguir as suas edições, participar nos debates e fazer parte da comunidade.Criar contaouAutenticaçãoTalvez mais tarde

Obrigado! As suas avaliações foram gravadas.Sabia que pode editar esta página?Editar esta páginaTalvez mais tarde Categorias: Reforma ProtestanteBibliografias por autorListas de cristianismoCategoria oculta: !Artigos que carecem de fontes desde novembro de 2010Ferramentas pessoais

Criar contaEntrarEspaços nominais

AnexoDiscussãoVariantesVistas

LerEditarVer históricoAções

Busca

Navegação

Página principal

Conteúdo destacado

Eventos atuais

Esplanada

Página aleatória

Portais

Informar um erro

ColaboraçãoBoas-vindas

Ajuda

Página de testes

Portal comunitário

Mudanças recentes

Estaleiro

Criar página

Páginas novas

Contato

Donativos

Imprimir/exportarCriar um livroDescarregar como PDFVersão para impressão

FerramentasPáginas afluentesAlterações relacionadasCarregar ficheiroPáginas especiaisLigação permanenteCitar esta páginaAvaliar esta página

Noutras línguasEnglish

Esta página foi modificada pela última vez à(s) 08h46min de 3 de maio de 2011.

Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-Partilha nos Mesmos Termos 3.0 não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as condições de uso para mais detalhes.

  Política de privacidadeSobre a WikipédiaAvisos geraisVersão móvel     COPYRIGHT WIKIPÉDIA . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas