domingo, 23 de setembro de 2012

PLATÃO

Assine 0800 703 3000SACBate-papoE-mailNotíciasEsporteEntretenimentoMulherShoppingPensador


pensador > Epígrafes de Platão

autores
biografias
tags
populares
recentes
temas

Epígrafes de Platão

Cerca de 139 epígrafes de platão

Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 2971

Mais Informação

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 951

Mais Informação

Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 756

Mais Informação

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 1562

Mais Informação

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 1465

Mais Informação

Uma vida não questionada não merece ser vivida.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 902

Mais Informação

Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 811

Mais Informação

Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 516

Mais Informação

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 474

Mais Informação

De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 430

Mais Informação

Todo homem é poeta quando está apaixonado.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 408

Mais Informação

O livro é um mestre que fala mas que não responde.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 365

Mais Informação

Só os mortos conhecem o fim da guerra.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 346

Mais Informação

É possível descobrir mais sobre uma pessoa numa hora de brincadeira do que num ano de conversa.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 342

Mais Informação

O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 287

Mais Informação

Calarei os maldizentes continuando a viver bem; eis o melhor uso que podemos fazer da maledicência.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 278

Mais Informação

Muitos odeiam a tirania apenas para que possam estabelecer a sua.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 221

Mais Informação

Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 198

Mais Informação

Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 178

Mais Informação

Onde não há igualdade, a amizade não perdura.



Platão



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 171

Mais Informação

1 2 3 4 5 6 7 PróximaCadastre-se já

Faça login

Adicione um pensamento

Busca:



Relacionados

Frases de Platão

Pensamentos de Platão

Citações de Platão

Frases de Amor de Platão

Frases Filósoficas de Platão

Ensinamentos de Platão

Platão Pensamentos de Amizade

Siga-nos no Twitter

Seja nosso fã no Facebook

Assine o RSS do Pensador

Frases no seu Blog



Coloque as frases e textos do Pensador no seu Blog

site recomendado:

Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.



Reportar erro / DenunciarSobreTermos de usoPrivacidadeContatoDatas especiais7Graus

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas