sábado, 22 de setembro de 2012

PLATÃO










ASSINATURA VERDE

URGENTE



PROPAGANDA ABUSIVA



Se ao acessar as páginas deste blogger aparecer no canto inferior esquerdo propagandas se sobrepondo à página não clique nas mesmas.

Aperte a tecla F5, persistindo a propaganda aperte novamente F5.



Desculpe pelos transtornos que as mesmas oferecem.









Este Blog Link daqui A web





Este Blog





Link daqui





A web





domingo, 30 de maio de 2010PLATÃO: um resumo de sua biografia e pensamento











Platão







Biografia e obras filosóficas deste importante filósofo da Grécia Antiga, História da Filosofia, frases de Platão, resumo



















___________________________________________________________

















Platão: importante filósofo grego da antiguidade











Este importante filósofo grego nasceu em Atenas, provavelmente em 427 a.C. e morreu em 347 a.C. É considerado um dos principais pensadores gregos, pois influenciou profundamente a filosofia ocidental. Suas idéias baseiam-se na diferenciação do mundo entre as coisas sensíveis (mundo das idéias e a inteligência) e as coisas visíveis (seres vivos e a matéria).





_________________________________________











Filho de uma família de aristocratas, começou seus trabalhos filosóficos após estabelecer contato com outro importante pensador grego: Sócrates. Platão torna-se seguidor e discípulo de Sócrates. Em 387 a.C, fundou a Academia, uma escola de filosofia com o propósito de recuperar e desenvolver as idéias e pensamentos socráticos. Convidado pelo rei Dionísio, passa um bom tempo em Siracusa, ensinando filosofia na corte.











Ao voltar para Atenas, passa a administrar e comandar a Academia, destinando mais energia no estudo e na pesquisa em diversas áreas do conhecimento: ciências, matemática, retórica (arte de falar em público), além da filosofia. Suas obras mais importantes e conhecidas são: Apologia de Sócrates, em que valoriza os pensamentos do mestre; O Banquete, fala sobre o amor de uma forma dialética; e A República, em que analisa a política grega, a ética, o funcionamento das cidades, a cidadania e questões sobre a imortalidade da alma.











Idéias de Platão para a educação













Platão valorizava os métodos de debate e conversação como formas de alcançar o conhecimento. De acordo com Platão, os alunos deveriam descobrir as coisas superando os problemas impostos pela vida. A educação deveria funcionar como forma de desenvolver o homem moral. A educação deveria dedicar esforços para o desenvolvimento intelectual e físico dos alunos. Aulas de retórica, debates, educação musical, geometria, astronomia e educação militar. Para os alunos de classes menos favorecidas, Platão dizia que deveriam buscar em trabalho a partir dos 13 anos de idade. Afirmava também que a educação da mulher deveria ser a mesma educação aplicada aos homens.











Frases de Platão











"O belo é o esplendor da verdade".











"O que mais vale não é viver, mas viver bem".











"Vencer a si próprio é a maior de todas as vitórias".











"O amor é uma perigosa doença mental".











"Praticar injustiças é pior que sofrê-las".











"A harmonia se consegue através da virtude".











"Teme a velhice, pois ela nunca vem só".











"A educação deve possibitar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter".



__________________________________________























FILÓSOFOS: PLATÃO



Platão (428-347 a.C.)







Platão é com Aristóteles uma das referências fundamentais do pensamento ocidental. Platão, como diz François Châtelet inventou a Filosofia: "definiu o que a cultura daí em diante vai entender por Razão". Nasceu em Atenas, ou na ilha de Egina, em Maio -Junho do primeiro ano da 88ª. Olimpíada, ou seja, cerca de 428-27 a.C. Era originário de uma antiga família aristocrática ateniense, contando entre os seus antepassados, por parte da mãe o célebre legislador Sólon (c.639-559 a.C.), e do pai, o rei Codro. O pai, Aríston deve ter morrido cedo, pois a mãe Perictíone, voltou a casar com o seu tio Pirilampo, de quem teve um filho, Antífion. O seu verdadeiro nome era Arístocles, mas devido à sua compleição física recebeu a alcunha de Platão (significa literalmente "ombros largos"). Frequentou com assiduídade os ginásios, obtendo prémios por duas vezes nos Jogos Istímicos. Começou por seguir as lições de Crátilo, discípulo de Heraclito, e as de Hermógenes, discípulo de Parménides. Em princípio, por tradição familiar deveria seguir a vida política. Contudo, a experiência do governo dos trinta tiranos que governaram Atenas por imposição de Esparta (404-403 a.C.), e da qual fazia parte dois dos seus tios Crístias e Cármides, distanciaram-o desta opção de vida, pelo menos do modo como a política era exercida. O facto que mais o marcou foi a influência que sobre ele exerceu Sócrates, tendo-se feito seu discípulo por volta de 408, quando contava vinte anos. Nele encontrou o mestre, que veio a homenagear na sua obra, fazendo-o interlocutor principal da quase totalidade dos seus diálogos. A condenação de Sócrates (399), e a sua acção para o salvar, obrigaram-no a exilar-se nesse ano. Desiludido com o regime aristocrático, mas também com a democracia ateniense, passou a defender que as leis e os costumes dos povos deviam ser baseadas em concepções filosóficas.



Depois de 399 iniciou uma série de viagens durante cerca de doze anos, o que lhe abriu novos horizontes. Em Megara conviveu com o célebre Euclides e Terpsíon, discípulos de Sócrates. Regressou a Atenas para servir na cavalaria, como os seus irmãos. Voltou a viajar, desta vez foi ao Egipto onde teria sido iniciado nos mistérios de Isis Depois foi a Cirene onde estudou matemáticas com Teodoro, fazendo-o depois seu interlocutor no diálogo Teeteto. No sul da Grande Grécia (Itália), em Taranto, aprendeu a filosofia pitagórica através de Filolau, Arquitas e Timeu.. Em Creta estudou legislação de Minos. Há quem afirme que terá estado na Judeia, onde contactou com a tradição dos profetas, e até nas margens do Ganges terá conhecido místicos hindus.



Em 388 visitou a Sicília, então governada por Dionísio, o Antigo, com o propósito de converter este tirano às suas ideias filosóficas. Não tendo êxito nesta primeira investida, regressou a Atenas, em 387, onde nos jardins de Academo, junto dum templo consagrado às Musas fundou uma escola, denominada, por este facto, Academia. Esta rapidamente se tornou no maior centro intelectual da Antiga Grécia, tendo por ela passado filósofos e políticos, como Aristóteles, Eudoxo de Cnido, Xenócrates, Fócion, Esquines, Demóstenes e outros. À entrada uma legenda proibia o acesso a todos aqueles que não soubessem geometria. A academia era um verdadeiro centro de investigação, tendo como centro aquilo que podíamos designar por uma "ciência da alma humana".



Ficou em Atenas, cerca de vinte anos, até que em 367, voltou à Sicília, com a ideia de converter o novo monarca- Dionísio, o Moço-, num filósofo-rei. Os resultados não foram brilhantes, o que não o impediu de voltar à ilha em 361, com idênticos propósitos. O resultado desta última viagem foi terrível: suspeito pelas suas ideias políticas, foi perseguido e feito escravo, sendo como tal vendido no mercado de Egina, acabando por ser comprado por um dos seus amigos. Voltou a Atenas onde morreu em 347, numa altura que a cidade lutava contra Filipe da Macedónia, e cujo desfecho lhe foi fatal. A direcção da Academia foi inicialmente assumida pelo seu sobrinho Espeusito, por morte deste sucedeu-lhe Xenócrates. A Academia subsistiu até 529 da nossa era, quando foi mandada encerrar por Justiniano. A corrente filosófica conhecida por platonismo -originada do pensamento de Platão-, aparece constantemente na história do pensamento, influenciando não apenas filósofos, mas também artistas e cientistas até aos nossos dias.



Obras de Platão



Ao contrário das obras de Aristóteles que chegaram até nós, as de Platão foram escritas para o grande público. O conjunto das obras que lhe são atribuídas é constituido por 35 diálogos, algumas cartas, definições e 6 pequenos diálogos apócrifos: Axíoco, Da Justiça, Da Virtude, Demódoco, Sísifo, Eríxias. Os diálogos hoje considerados autênticos, reduzem-se todavia apenas a 24, sendo em geral dividos em quatro grupos, de acordo com a sua maior ou menor proximidade às ideias socráticas.



- Diálogos de juventude, onde é nítida a influência socrática: Laques, Cármide, Eutrifrom, Hipias Menor, Apologia de Sócrates, Críton, Ion, Protágoras, Lísis;



- Diálogos dirigidos contra os sofistas: Górgias, Ménon, Eutidemo, Crítias, Teeteto;



- Diálogos de maturidade, onde é desenvolvida de forma admirável a sua teoria das ideias: Fedro, Banquete, Fédon e República;



- Diálogos onde realiza uma revisão crítica da sua filosofia: Parménides, Sofista, Político, Filebo, Timeu, e as Leis, esta obra não foi concluída.



Principais Domínios de Investigação



Platão parte sempre do todo para as partes. Apreender a sua Filosofia é descobrir um sedutor modo de pensar em que tudo remete para tudo, e nada pode ser separado.



Teoria do Conhecimento



Recusou que se pudesse falar num conhecimento baseado no mundo sensível, pois este apenas nos pode dar opiniões mutáveis e ilusórias. Defendeu por isso que o verdadeiro conhecimento estava em ideias eternas que existiam num mundo separado das coisas sensíveis. Estas foram eram imitações, mais ou menos prefeitas das ideias. Sustentou ainda que todos os seres humanos, em graus variáveis, quando nascem já possuem muitas destas ideias. Neste sentido, conhecer ou aprender é recordar aquilo que está obscurecido na alma.



Moral



Combatendo o relativismo dos valores, defendido pelos sofistas, sustentou que o único dever do homem é procurar o Bem, que identifica com o Belo e o Uno. Para o atingir, a única via possível passa pelo desprendimento dos valores materiais e das necessidades corporais.



Política



A política é entendida como o estudo normativo dos príncípios teóricos do governo dos homens, encontrando o seu fundamento no estudo da alma humana.



Estética



A sua estética é indissociável da teoria das ideias. Como as ideias são imutáveis e eternas, se pretendemos apreciar as obras de arte devemos seguir estes príncípios, exigindo que elas se aproximem das ideias, o mesmo é dizer da perfeição. Neste sentido, Platão não pode admitir qualquer mudança ou inovação no campo artistíco. Um vez atingida a obra de arte ideal, isto é, perfeita, só resta aos artistas continuar a replicá-la eternamente.



Cosmologia



As suas ideias cosmológicas foram profundamente influenciadas pelo pitagorismo. Recusando as causas físicas para o que ocorre na natureza, sustentou que a única ciência possível estava na descoberta dos modelos eternos e perfeitos de todas as coisas. Concebeu por isso um universo hierarquizado segundo graus de perfeição: No alto estavam os astros, considerados divinos, sendo por isso eternos, imutáveis, tendo uma forma esférica que era a que mais se adequava a estes atributos. Em baixo, estava a terra, imperfeita.



Segundo texto é de Carlos Fontes

Texto composto em Português PT

http://afilosofia.no.sapo.pt/PLATAO.htm

Poderá também gostar de:



URGE Criminalizar a HOMOFOBIA no BRASIL que é líder em ...

EPISTEMOLOGIA e/ou Teoria do Conhecimento: saiba mais sobre ...

CONEXÃO CONCEITUAL ENTRE ÉTICA E POLÍTICA: INVERSÃO E ...

Que é isso, a Filosofia? Martin Heidegger responde.

PERFIL professor Lucio LOPES LinkWithin

Postado por Lucio Lopes às 10:36

Marcadores: Platão Nenhum comentário:

Postar um comentário



Links para esta postagem

Criar um link



Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

Assinar: Postar comentários (Atom)



SEJA BEM-VINDO (a)



FILOPARANAVAI pagerank



Última Atualização

(Φιλοσοφία) prof. LuCiO LOPES / FiLoSoFiA Ensino Médio / Paranavaí - PR

Sugestão de SITE com informações de FILOSOFIA - PARA TODOS OS ALUNOS DAS PRIMEIRAS, SEGUNDAS E TERCEIRAS SÉRIES DO E.MÉDIO *SALVE EM SEUS FAVORITOS* EXCELENTE SITE PARA OS ALUNOS CONSULTAREM VERBETES...

1 semana atrás ARQUIVO BLOG



ACESSO FÁCIL

EM CONSTRUÇÃO

(Φιλοσοφία) prof. LuCiO LOPES / FiLoSoFiA Ensino Médio / Paranavaí - PR

Sugestão de SITE com informações de FILOSOFIA - quarta-feira, 12 de setembro de 2012 - Lucio Lopes

DUCHAMP a IMAGEM comunica - sábado, 8 de setembro de 2012 - Lucio Lopes

WILKE e o corpo como expressão artística de protesto - sábado, 8 de setembro de 2012 - Lucio Lopes

Conceitos: deontologia, utilitarismo, heteronomia e autonomia - quinta-feira, 31 de maio de 2012 - Lucio Lopes

ASSINATURA VERDE, assine o VETA, Dilma!!! - sábado, 19 de maio de 2012 - Lucio Lopes

Pesquisar este blog



tecnologia

ARQUIVO filoparanavai

► 2009 (10)

► Julho 2009 (4)

► Dezembro 2009 (6)

▼ 2010 (176)

► Janeiro 2010 (57)

► Fevereiro 2010 (20)

► Março 2010 (18)

► Abril 2010 (24)

▼ Maio 2010 (30)

PARABÉNS LULA! PARABÉNS BRASIL!

FILOSOFIA POLÍTICA: conceituando capitalismo, comu...

FILOSOFIA DA RELIGIÃO: CONHEÇA O CANDOMBLÉ E A UMB...

PLATÃO: em pormenores biográficos

Diferenças entre SENSO COMUM e SENSO CRÍTICO

A POLÍTICA DE ARISTÓTELES: Sumário em espanhol

A POLÍTICA DE ARISTÓTELES: Libro Primero

A POLÍTICA DE ARISTÓTELES: Libro Segundo

A POLÍTICA DE ARISTÓTELES: Libro Tercero

A POLÍTICA DE ARISTÓTELES: Libro Cuarto

A POLÍTICA DE ARISTÓTELES: Libro Quinto

A POLÍTICA DE ARISTÓTELES: Libro Sexto

A POLÍTICA DE ARISTÓTELES: Libro Séptimo

A POLÍTICA DE ARISTÓTELES: Libro Octavo

TEETETO: estrutura geral da obra Teeteto de Platão...

TEETETO DE PLATÃO: partes de I a X

TEETETO DE PLATÃO: Partes de XI a XX

TEETETO DE PLATÃO: Partes de XXI a XXX

TEETETO DE PLATÃO: Partes de XXXI a XXXIX

TEETETO DE PLATÃO: Partes de 203 a XL / Parte fina...

NOTÍCIAS/SELEÇÕES filoparanavai - INFORMAÇÃO é a m...

SALVE, SALVE, trabalhadores e trabalhadoras do Bra...

LINKS arquivo Blog Filoparanavai (NAVEGUE FÁCIL)

Mito e Filosofia: Noções Gerais

Direitos Humanos e o 13 de Maio...

Resumo do Poema Ilíada de Homero por Duclós

ARISTÓTELES e uma visão geral de sua biografia e p...

PLATÃO: um resumo de sua biografia e pensamento

SÓCRATES: uma visão geral sobre sua biografia e pe...

CONHECIMENTOS GERAIS: temas variados, atualizações...

► Junho 2010 (2)

► Julho 2010 (9)

► Agosto 2010 (4)

► Setembro 2010 (2)

► Outubro 2010 (6)

► Novembro 2010 (3)

► Dezembro 2010 (1)

► 2011 (43)

► Janeiro 2011 (2)

► Fevereiro 2011 (3)

► Março 2011 (6)

► Abril 2011 (1)

► Maio 2011 (2)

► Junho 2011 (1)

► Outubro 2011 (2)

► Novembro 2011 (1)

► Dezembro 2011 (25)

► 2012 (19)

► Janeiro 2012 (6)

► Março 2012 (5)

► Abril 2012 (1)

► Maio 2012 (4)

► Setembro 2012 (3)

DICIONÁRIOS DE FILOSOFIA



DIREITOS HUMANOS, atualize-se

De clique nos banners:

Translator/Traducteur

Seu país de origem







Português - InglêsPortuguês - FrancêsPortuguês - AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês - PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Para usar o Google, dê clique no ícone





Quem sou eu



Lucio Lopes Professor de Filosofia (Φιλοσοφία), no Ensino Médio / Graduado pela PUC/PR / Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela UTFPR/PR

Visualizar meu perfil completo

PERFIL completo



Seguidores



Filoparanavaí

Filoparanavaí

Paranavaí - PR ( BRASIL )



Em nossa cidade, PARANAVAÍ





Hora e Temperatura em Paranavaí - PR



A LUA hoje

FASE LUNAR







Professor Lucio















Visitas ONLINE agora em todas as páginas do blog



Visitantes por país

Este Blog foi acessado

NשMЄRΘ đЄ √ïSïT∂S

Desde 19.12.2009

Total de visualizações de página

281582 filoparanavai



















Atalho do Facebook

Lucio Lopes



Criar seu atalho

FACE Lucio LOPES

Clique no ícone



ATENÇÃO QUANDO FOR ENVIAR MENSAGENS

Ao enviar mensagens por este canal [FALE COMIGO] caso queira retorno, favor enviar em sua mensagem seu e-mail. As mensagens chegam até mim por meio de um serviço de mensagens sem seu e-mail necessariamente, por isso fico impossibilitado de lhe responder caso você não me comunique qual é o seu. NA MENSAGEM INCLUA SEU E-MAIL POR FAVOR! obrigado.



FALE COMIGO

Educação: fique LIGADO!



Últimas notícias - Educação

Redução do analfabetismo representa 'evolução significativa', avalia especialista - sábado, 22 de setembro de 2012 - sarah

Número de adultos analfabetos diminui no Brasil, mostra Pnad-2011 - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - sarah

SP: saúde e educação descumprem Plano Diretor e deixam moradores desatendidos - quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - redacao

Dilma sanciona lei que incentiva banda larga e computador nas escolas - terça-feira, 18 de setembro de 2012 - redacao

Inscrições para o vestibular da Unesp abrem nesta segunda - segunda-feira, 17 de setembro de 2012 - rodgomes

APP Sindicato - Notícias

Licença Especial: Confirmadas as 5 mil liberações - sábado, 22 de setembro de 2012 -

APP defende dobra de padrão junto ao Ministério Público - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Concurso de Remoção aberto a partir do dia 25 - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 -

Palestrantes revelam os desafios do PNE e o Pacto Federativo - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 -

Escola faz ato contra intervenção antidemocrática do governo - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 -

PORTAL dia a dia Educadores

Concurso de Remoção 2012 para professores - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Hora Atividade Interativa de Língua Portuguesa, 25/09 - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Processo Seletivo Interno - Turma PDE 2013 - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 -

SEED divulga cronograma de matrículas para 2013 - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 -

Novas produções da Coordenação de Multimeios - quinta-feira, 20 de setembro de 2012 -

Secretaria de Estado da Educação

Escola participa de ação global de plantio de árvores - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Professores de língua espanhola participam de curso - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Exames da EJA serão realizados neste sábado - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Inscrições para concurso de remoção começam dia 25 - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Colégio envia alunos para atividades no Paraguai - sábado, 22 de setembro de 2012 -

MEU representante Federal na Câmara em Brasília: Dr.Rosinha



Dr. Rosinha - Notícias

O Exterminador do Passado - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - Sandoval

Manter viva a causa do PT: para além do “Mensalão” - terça-feira, 18 de setembro de 2012 - Sandoval

Estupro coletivo ocorrido no interior da Paraíba é emblemático para CPMI que investiga violência contra a mulher no país - sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - Sandoval

Tentativa de feminicídio - sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - tiago

Profundo respeito - quinta-feira, 6 de setembro de 2012 - tiago

MINHA Senadora em Brasília

Gleisi Helena Hoffmann (Curitiba, 6 de setembro de 1965) é advogada e política brasileira, atual ministra-chefe da Casa Civil do Brasil. Senadora (fora de exercício)

Blog da Gleisi Hoffmann

Bom dia Ministra - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - gleisi

Escola de Foz do Iguaçu é a nº 1 do País no Ideb - quinta-feira, 16 de agosto de 2012 - gleisi

Supersimples faz 5 anos e atinge 6,5 milhões de adesões, diz Dilma - segunda-feira, 30 de julho de 2012 - gleisi

Sancionada lei que reduz tributos de produtos para pessoas com deficiência - sábado, 19 de maio de 2012 - gleisi

Discurso resgata PT para a História - sexta-feira, 18 de maio de 2012 - gleisi

Comentários sobre Blog da Gleisi Hoffmann

Comentário sobre Brasil tem queda de 51% na mortalidade materna por Miriam Martins - sábado, 28 de julho de 2012 - Miriam Martins

Comentário sobre Contato por Isabel Cristina Carlos - sábado, 28 de julho de 2012 - Isabel Cristina Carlos

Comentário sobre Contato por Isabel Cristina Carlos - sábado, 28 de julho de 2012 - Isabel Cristina Carlos

Comentário sobre Contato por Edson - sexta-feira, 18 de maio de 2012 - Edson

Comentário sobre Biografia por VILMA JESUS DE LIMA SILVEIRA DE BOM JESUS DO SUL - PR - segunda-feira, 14 de maio de 2012 - VILMA JESUS DE LIMA SILVEIRA DE BOM JESUS DO SUL - PR

BLOGS parceiros do FILOPARANAVAÍ

Os Amigos do Presidente Lula

Hoje, grande comício de Luiz Marinho com Lula em São Bernardo - http://www.luizmarinho13.com.br/convite Após fazer palestra no México, na sexta-feira, o presidente Lula participa do comício do prefeito Luiz Marinho (PT)...

2 horas atrás Blog do Planalto

Nota à imprensa - “Na leitura do voto, na sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal, o senhor ministro Joaquim Barbosa se referiu a depoimento que fiz à Justiça, em outubr...

13 horas atrás Professor Carlos

Perfil e considerações acerca do candidato: Prof. Carlos 12 012. - PROPOSTAS E CONSIDERAÇÕES APRESENTADAS PELO CANDIDATO A VEREADOR PELO P.D.T, PROFESSOR CARLOS PARA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PARANAVAÍ – PR *O PORTA-VOZ...

1 semana atrás PROF. SILAS VENÂNCIO

Eleições 2012 - Paranavaí - Primeiras questões - Não sou político, daqueles que se candidatam, sobem em palanques, pleiteiam cargos mas, daqueles que se interessam, se posicionam, debatem (ideias), que...

1 mês atrás Juventude Base e Luta

Dilma anuncia R$ 1 bilhão do orçamento para metrô de Curitiba - “No mundo inteiro, o metrô é um instrumento de democratização do espaço urbano” (Presidenta Dilma Rousseff). *Do Blog do Planalto* (Curitiba, PR – 1...

11 meses atrás (Φιλοσοφία) prof. LuCiO LOPES / FiLoSoFiA Ensino Médio / Paranavaí - PR

Sugestão de SITE com informações de FILOSOFIA - quarta-feira, 12 de setembro de 2012 - Lucio Lopes

DUCHAMP a IMAGEM comunica - sábado, 8 de setembro de 2012 - Lucio Lopes

WILKE e o corpo como expressão artística de protesto - sábado, 8 de setembro de 2012 - Lucio Lopes

Conceitos: deontologia, utilitarismo, heteronomia e autonomia - quinta-feira, 31 de maio de 2012 - Lucio Lopes

ASSINATURA VERDE, assine o VETA, Dilma!!! - sábado, 19 de maio de 2012 - Lucio Lopes

Filoparanavaí e TODOS na luta contra a AIDS/SIDA



Últimas notícias - Saúde

Psicólogos defendem envolvimento da sociedade no debate do Ato Médico - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - cidadeoliveira

Estudo inédito sobre aborto no Brasil é premiado nos Estados Unidos - quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - Sul21

Evento internacional em São Paulo marca 50 anos de psicologia no Brasil - quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - redacao

Mortalidade infantil cai no país, mas cresce em 5 regiões de São Paulo - segunda-feira, 17 de setembro de 2012 - cidadeoliveira

Mortalidade infantil cai 73% no Brasil nas últimas duas décadas - sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - Renata Giraldi, da Agência Brasil

ESPORTES/últimasNotícias

INCENTIVO: Inscrições para Lei de Incentivo ao Esporte estão abertas - domingo, 2 de setembro de 2012 -

BRASILEIRÃO: Rogério Ceni será reavaliado, mas não preocupa médico - quarta-feira, 29 de agosto de 2012 -

VIOLÊNCIA : Polícia prende 23 torcedores do Flu por agressão e roubo - segunda-feira, 27 de agosto de 2012 -

AGÊNCIA BRASIL: Últimas Notícias

Chuva forte provoca problemas no trânsito e fechamento do Aeroporto Santos Dumont no Rio - sábado, 22 de setembro de 2012 - aecioamado

Adiamento da Portaria 303 sobre terras indígenas não resolve a questão da demarcação, avalia o Cimi - sábado, 22 de setembro de 2012 - aecioamado

Depois de 96 dias de seca, chuva volta a Brasília às vésperas da chegada da primavera - sábado, 22 de setembro de 2012 - aecioamado

Cidade de São Paulo tem segundo pior congestionamento do ano - sábado, 22 de setembro de 2012 - fabio.massalli

Greve dos Correios no Rio só prejudica os serviços de Sedex Hoje e Disque-Coleta, segundo a empresa - sábado, 22 de setembro de 2012 - aecioamado

Últimas Notícias - Política

Russomanno confirma encontro com arcebispo de São Paulo - sábado, 22 de setembro de 2012 - redacao

Em nota, Dilma rebate insinuações de Joaquim Barbosa - sábado, 22 de setembro de 2012 - redacao

Evangélicos realizam novo evento contra o 'voto de cajado' - sábado, 22 de setembro de 2012 - edumaretti

Bresser-Pereira: 'Condenar sem provas é violência contra a democracia' - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - redacao

Livro 'A Privataria Tucana' é finalista do Prêmio Jabuti - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - redacao

Câmara dos Deputados - Agência de Notícias

Agenda da próxima semana - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Projeto concede imunidade tributária às caixas de assistência dos advogados - sábado, 22 de setembro de 2012 -

MP permite preferência a produtos e serviços nacionais em obras do PAC - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Projeto assegura direito do consumidor à portabilidade bancária - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Proposta cria Sistema Único de Segurança Pública - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Você SABIA?

2 0 1 2 Quatro Estações Estação OUTONO Evento EQUINÓCIO Mês 20 MARÇO Hora 02h14' Estação INVERNO Evento SOLSTÍCIO Mês 20 JUNHO Hora 20h09' Estação PRIMAVERA Evento EQUINÓCIO Mês 22 SETEMBRO Hora 11h49' Estação VERÃO Evento SOLSTÍCIO Mês 21 DEZEMBRO Hora 08h11' Saiba o que são os fenômenos naturais do solstício e equinócio:

TEMPO - PARANÁ

Previsão para a Capital do Paraná em 23/09: Nebulosidade variável, com máxima de 10°C e mínima de 23°C - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Previsão para o Centro do Paraná em 23/09: Poucas nuvens, com máxima de 5°C e mínima de 23°C - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Previsão para o Norte do Paraná em 23/09: Nebulosidade variável, com máxima de 14°C e mínima de 28°C - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Previsão para o Sul do Paraná em 23/09: Poucas nuvens, com máxima de 3°C e mínima de 22°C - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Previsão para o Litoral do Paraná em 23/09: Nebulosidade variável, com máxima de 16°C e mínima de 24°C - sábado, 22 de setembro de 2012 -

Rede Brasil Atual - Ambiente

Brasil, Índia, China e África do Sul lançam documento para a COP18 - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - Agência Brasil

Países começam a debater mudança climática nesta quinta em Brasília - quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - Carolina Gonçalves e Renata Giraldi, da Agência Brasil

Câmara mantém texto pró-ruralistas em MP do Código Florestal - quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - redacao

Câmara tenta votar MP do Código Florestal a partir de hoje - terça-feira, 18 de setembro de 2012 - Agência Câmara

MP do Código Florestal entra em etapa decisiva - terça-feira, 18 de setembro de 2012 - Maria Carolina Marcello, da Reuters

MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra

A despedida de Carlos Nelson Coutinho - sábado, 22 de setembro de 2012 - mst

“O papel central do Incra é fazer a Reforma Agrária” - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - luizfelipe

Rapper Emicida ganha prêmio e faz show na MTV com bandeira do MST - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - luizfelipe

Movimentos realizam mobilização contra PL que flexibiliza uso de agrotóxicos - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - luizfelipe

Brasil - RFI em Português

AERONáUTICA/EMBRAER: Embraer abre fábricas em Évora, sob o olhar vigilante de sindicato - sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - RFI

ECONOMIA/ BRASIL: Mantega tranquiliza empresários franceses sobre estabilidade da economia brasileira - quarta-feira, 19 de setembro de 2012 - Lúcia Müzell

IMPRENSA: Le Monde analisa racismo no Brasil - segunda-feira, 17 de setembro de 2012 - RFI

CORREIO DOS OUVINTES PARA O BRASIL: Boa Mesa, visitas e Dexismo no Correio dos Ouvintes - domingo, 16 de setembro de 2012 - Adriana De Freitas

BRASIL/SAúDE: UNICEF ressalta avanço do Brasil na luta contra a mortalidade infantil - quinta-feira, 13 de setembro de 2012 - RFI

Operamundi - Internacionais

Lula é ovacionado no México durante primeira viagem internacional após câncer - domingo, 23 de setembro de 2012 -

Ano do Brasil em Portugal é iniciado com exposições de design - domingo, 23 de setembro de 2012 -

Protestos contra filme anti-islã deixam mortos no Paquistão - domingo, 23 de setembro de 2012 -

Jovens palestinos praticam Parkour na Faixa de Gaza - domingo, 23 de setembro de 2012 -

Presidente do Senegal tenta abolir Senado para economizar verbas - domingo, 23 de setembro de 2012 -







Modelo Watermark. Tecnologia do Blogger.





COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas