quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A VIDA: POEMA DE JOÃO DE DEUS




ALMA DE POETA







Translarter : Tradutor









Este blogue Hiperligado a partir daqui Estou a Seguir:





Este blogue





Hiperligado a partir daqui





Estou a Seguir:





3 de Junho de 2007Poema de JOÃO DE DEUS * A VIDA * (Excerto)















A VIDA



(Excerto)





A vida é o dia de hoje,

A vida é ai que mal soa,

A vida é sombra que foge,

A vida é nuvem que voa;

A vida é sonho tão leve

Que se desfaz como a neve

E como o fumo se esvai:

A vida dura um momento,

Mais leve que o pensamento,

A vida leva-a o vento,

A vida é folha que cai!



A vida é flor na corrente,

A vida é sopro suave,

A vida é estrela cadente,

Voa mais leve que a ave;

Nuvem que o vento nos ares,

Onda que o vento nos mares,

Uma após outra lançou,

A vida - pena caída

Da asa de ave ferida -

De vale em vale impelida

A vida o vento a levou











JOÃO DE DEUS

(1830-1896)

















Do livro * ROSA DO MUNDO *







2001 Poemas para o Futuro













Publicada por IsaC. Enviar a mensagem por e-mailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no Facebook3 comentários:

Vieira Calado03 Junho, 2007 23:34

O João de Deus era um poeta com um fantástico sentido do ritmo e da musicalidade.



ResponderEliminar

Um Poema06 Junho, 2007 01:40

Muito bom. Aliás como toda a poesia de João de Deus.



Um abraço



ResponderEliminar

Heliane Mazzini17 Julho, 2012 18:37

Neste poema Joao de Deus traduz fielmente o quao efemera eh a nossa

existencia. Sempre que o leio sinto a profundidade do que seja viver

corretamente. Lembremos de algo muito importante: ninguém pode sentir

a danca da vida por voce. Sua vida só voce a vive.



Abracos e bjs!!!!!

Heliane Mazzini



ResponderEliminar

Adicionar comentário

Carregar mais...









Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Subscrever: Enviar comentários (Atom) Pesquisar neste blogue



realizado por

Eu:



IsaC. Vivo em : Lisboa, Naturalidade : Açores-Ilha de S.Maria, Portugal

Meu email : imscv@hotmail.com

Ver o meu perfil completo

Os meus BLOGS:

Cartão de Visita do Facebook

Isabel Cabral



Cria o teu cartão de visita

E-Mail:

imscv@hotmail.com

Música:









Seguidores



Estou a Seguir:

"Amor Feito Poesia"

OS OLHOS DE QUEM AMA - Pode-se descobrir nos olhos de quem ama, A luz que brilha intensa e faz-se cristalina, Mostrando a alma toda a se envolver na chama, De uma paixão imensa e...

Há 1 semana *Caderninho da Meméia *

*Sou de Jesus !!! * - * *Eu , lendo a Primeira Leitura -Provérbios 21, 1-6, 10-13- * * ** na Capela Santa Cla...

Há 3 dias ...MURMÚRIO DO VENTO

... - *"Nada me prende, a nada me ligo, a nada pertenço.Todas as sensações me tomam e nenhuma fica.Sou mais variado que uma multidão de acaso,Sou mais diverso q...

Há um ano 72,7 Sintonia Perfeita

CONVITE A MARÍLIA - XVI Já se afastou de nós o Inverno agreste Envolto nos seus úmidos vapores; A fértil Primavera, a mãe das flores O prado ameno de boninas veste: Varrendo ...

Há 3 meses A ilha dentro de mim

A diferença contada em 500 semanas - "500. Não há como um número sonante para nos dar conta do tempo. Do que temos pela frente, do que sempre nos parece faltar, do que gostávamos de vir a ter, m...

Há 8 meses A palavra e o canto

- *DIFERENÇA* procura sempre ser a pedra insólita que sobressai na espuma dos dias no imenso areal das banalidades. *Aníbal Raposo* *2012-10-01*

Há 1 semana A PARTIR PEDRA

Regras Gerais dos Maçons de 1723 - XXIII - *Se se achar conveniente, e o Grão-Mestre, juntamente com a maioria dos Mestres e os Vigilantes, concordarem em realizar uma grande festividade de acordo ...

Há 36 minutos A POESIA DE VITOR CINTRA

ACUSAÇÃO - . *Se gastei a juventude* *A servir o meu país,* *Não servi só porque quis,* *Nem sequer foi por virtude,* *Mas servi com atitude.* . *E, se toda a mocidad...

Há 2 meses Adilson Costa

Tenha Atitude em sua Vida - Links Sociais \ Indique esse Texto

Há 7 meses ALL YOU NEED by Maria Carreiro

2012007 -

Há 9 meses Ana Isa Galeria

Chocolate - *"Chocolate* provém do castelhano "chocolate", que, por sua vez, derivou do nauatle [língua indígena mexicana] "chocolatl", de "choco" (cacau) + "latl" (á...

Há 1 semana Art-Monie

TOOTS ZYNSKY - Toots Zynsky Mon dernier coup de cœur! Découvrir sont site "...Toots Zynsky Toots Zynsky (born Mary Ann Too...

Há 1 semana As Minhas Receitas

Frango com Cogumelos e Ervilhas - Há algumas receitas e combinações de alimentos que devemos ter sempre em mente. Frango estufado com cogumelos ou com ervilhas é uma delas. Não há casa on...

Há 5 horas Chica Ilhéu

IMAGEM DO DIA! -

Há 5 dias Cor e Vontade

Flor de fuxicos - Eis a minha primeira flor com resmas de fuxicos, ficou demais na minha sala mas que deu trabalho ai isso deu eh eh eh eh, embora na pratica não tenha nada...

Há 2 semanas CREPÚSCULO

PATINHO PERDIDO - Nas águas turvas do ribeiro Andava um patinho perdido. Aflito, sozinho chorava! Em todas as direcções olhava E sua mãe não encontrava! "Oh, mãe, onde está...

Há 1 semana DE PROPÓSITO

ONZE ANOS, ÚLTIMA MORTE - *Quando chegou* *a décima primeira fome* *os teus ombros solares* *aceitaram o arco final* *e a farinha parou* *na saliva da memória.* *O teu rosto* *rendeu-...

Há 3 dias E pela minha lei...

... - "Arranje umas flores brancas e jogue no mar pra lemanjá, que é minha mãe. Peça por mim, que ilumine meu caminho [...] Pode ser que ela atenda." (Caio F.) ...

Há 8 meses ECOS DE PALAVRAS

È preciso... - È preciso reatarmos a paz de outrora Sermos socialmente justos e aceitáveis Sorrirmos nos alegres risos da aurora Sacudir tormentos, fardos inaceitáveis...

Há 3 dias Edson Valério

Proseando - · “Sem advogado não se faz justiça” – essa frase aparece freqüentemente em adesivos colados em carros. Ela não é verdadeira. Se um advogado acredita que ...

Há 17 horas Eu que amo tanto...

- Foi amando que construí amores eternos, foi amando que modifiquei meus conceitos e preconceitos, foi amando que colhi histórias pra contar . [image: Foto: ...

Há 2 meses Fabricante de Sonhos

Peito rasgado, verbo solto, boca molhada de beijo. - “... Rasguei o peito. Rasquei mesmo... Eu hein... E soltei o verbo também. Eu precisava falar, liberar tudo isso que estava aqui atravessado na garganta. E...

Há 1 dia Fazemos Acontecer

Lirical Record/ 2002-2010 (10 anos de existência) - Bom dia car@s! Hoje (10.10.2012) fazemos 10 anos desde que existimos como projecto em prol da cultura rap em primeira instância, e de outros ritmos também...

Há 41 minutos Filha do Vento Se me ando

- Bolsa corujisse, toda menina vai gostar! Mãe coruja é assim mesmo. http://feeds.feedburner.com/blogspot/thOV

Há 2 meses GRITOS VERTICAIS

Prêmio 'Melhores Livros de Poesias 2012' - . . . PRÊMIO 'MELHORES LIVROS DE POESIAS 2012' . No dia 14 de setembro de 2012, em cerimônia realizada no Palácio de Cristal, na belíssima cidade de ...

Há 4 dias IL MIO MONDO DALL'ITALIA AL BRASILE ....

35 milioni di dollari per la letteratura brasiliana - *Il Brasile investe 35 milioni a sostegno delle traduzioni letterarie* In questi tempi di crisi non è facile imbattersi in notizie come queste. Siamo infatt...

Há 21 horas Ilhas do Mar 2

Recordando Brel e a sua passagem pela cidade da Horta nos idos anos 60 -

Há 20 horas INTERIORIDADES

ACERCA DO INFINDÁVEL DA VIAGEM - . Hélio Cunha*, A Porta do Infinito * . . . Tinha sido forjada em boa conjugação astral. A vida, sempre ávida de provas e testes, bem a tentava com sorrisos...

Há 3 dias JOSÉ MARIA LOPES DE ARAÚJO

ADEUS - ** *O teu adeus, o adeus que me acenaste,* *Nessa noite de dor e de incerteza,* *Tinha a límpida e mágica pureza* *Dos sonhos cristalinos que sonhaste!* *N...

Há um ano LuluArte - lucianadesign.com -Luciana Magalhães

Ilhas de Bruma -

Há um ano Magia do Crochet

Sapatinhos e allstar em crochet para bebé e um pouco das minhas compras - Minhas amigas Os sapatinhos e as allstar em dois tons de rosa e branco ficaram um mimo. O sapatinho é modelo da casa mas o lacinho, embora já o tivesse f...

Há 1 dia Mary Pop

Eu já tirei a tua roupa - WANDO.wmv - Amo esta música...Adorava o cantor Wando, ele cantava lindamente. Ouça a canção e sinta o prazer. "(...) Eu deixo tudo, só pra ter uma noite com você.(....

Há 21 horas MENSAGENS DE ASHLEA

Vai Gatinha - Jaime Jr (Web clipe Oficial) -

Há 3 semanas nas horas e horas e meias

Boa Semana para todos - [image: Untitled by Fred Matos] Untitled, a photo by Fred Matos on Flickr.

Há 2 semanas ONG ALERTA - Alessandra Andreolla Feijó

A dinâmica do Atropelamento - A gravidade dos atropelamentos mantém direta relação com as características físicas e com a dinâmica dos corpos em conflito. O fato de a energia cinética a...

Há 1 dia paladar da loucura

- Durante anos ouvi a mesma história da boca da minha mãe, sempre que eu reclamava da vida. Uma família judia de pais, avós, filhos, tios, primos e irmãos, v...

Há 4 horas palavras de Osho

Compaixão é transformação das energias - Nós sabemos o que é paixão; por isso *não é muito difícil entender o que a compaixão poderia ser*. Paixão significa um estado de febre biológica - ela é qu...

Há 13 horas Palavras Soltas

Um pedido sobre o "Bipolaridades" - Um pedido especial: Quem já leu o meu livro "*Bipolaridades*", queria pedir que me fizesse chegar a opinião sincera sobre o mesmo, preferencialmente por ...

Há 1 mês PARALELAS

- *DARI DIAS DE MENEZES * ** 05/ 11/ 1930* *+ 06/ 10/2004* *SOLOMITA SILVEIRA DE MENEZES:* ** 11/02/ 1932* *+ 23/09/ 2010 * *57 anos de casados: 24/...

Há um ano Pedro Du Bois - Poemas

REPETIÇÕES - Repito passos sobrepostos ao inibir o inimigo sobre a revolta reavisto a mata em sua cobertura verde da pradaria na solidão das flores e água...

Há 1 dia PENSAMENTOS

- *Realidade* *Na imensidão do céu* * * *A tua luz, de mim se esconde* * * *Procuro-te sem saber onde* * * *Sem saber se me ouves* * * *Quando chamo po...

Há 3 meses Plugbr.net

Pedra nos rins, como eliminei um cálculo, medicamentos usados e exames realizados - Vou contar aqui como eliminei uma pedra dos rins que desceu e ficou parada em algum lugar, ureter, provavelmente, depois da primeira crise de cólica que ti...

Há 1 dia Poesia Brasileira

GRAVIDADES - Madrugada, três vezes canta ainda o galo em sua órbita assinalado. Espio o turbilhão de estrelas revolvendo ao vasto da noite, três vezes, em silêncio, ...

Há 1 dia poesia de vieira calado

A FORMUSURA DOS LUGARES - Que fresca a formosura dos lugares, a distância aos meus dias de hoje, inquietos. . As árvores enfeitavam suas seivas e os caminhos por onde andei cresc...

Há 2 dias Portugal Poético (Poesia de Portugal)

'ESPERANÇA' - Canto. Mas o meu canto é triste. Não sou capaz de nenhum outro, agora. Em cada verso chora Uma ilusão, Tolhida na amplidão Que lhe sonhei... Felizmente que...

Há 3 semanas PRAZER, ALEXANDRE!

"CAMPANHA PARA PREVENÇÃO DO HIV/AIDS E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É LANÇADA NO IDIOMA INDÍGENA" - “O aumento da contaminação com o vírus HIV nas comunidades indígenas fez com que pela primeira vez uma campanha de conscientização fosse lançada na língua ti...

Há 8 horas PROJEÇÃO DE MIM

Alma luz, para buscar meu caminho... - Junto com aquela caixa, devolvi minha alma, meu céu azul, meu sol! Minha esperança! Mas os dias virão e irão junto com as noites e nos sonhos dormidos te en...

Há 10 meses Reflexões de Nós

Tente outra vez - Tente outra vez Veja Não diga que a canção está perdida Tenha fé em Deus, tenha fé na vida Tente outra vez Beba (Beba) Pois a água viva ainda ta na fonte...

Há 2 meses RIBEIRA SECA

Abertura Geral da Época de Caça 2012/2013 - No passado dia 07 de Outubro de 2012, os caçadores da Ilha de Santa Maria, a mais oriental das terras Açorianas, celebraram a abertura geral de mais uma é...

Há 1 dia RosaSolidao

Quando o meu corpo adormecer... - Quando o meu corpo arrefecer e não sentires o perfume das rosas...deixa-me ir...deixa-me adormecer...não me chames...não me beijes...não toques as minhas...

Há 6 dias Salum

"É mais nobre ser injustiçado do que cometer uma injustiça"? - Hoje em dia, onde a injustiça se mostra de forma latente, será que Platãoestaria correto ao afirmar que: *“é mais nobre ser injustiçado do que cometer um...

Há 5 semanas Santa Maria

Realmente.............. - Santa Maria está na vanguarda das soluções de estacionamento, chegando mesmo a ter produção própria de placas adicionais. Este é o exemplo de uma criativida...

Há 2 semanas Sem margens - Pintar a palavra, escrever a pintura.

1.ª AUDIÇÃO DO MEU POEMA, “BOBI” - *BOBI* *Era uma vez* *Um velho que passeava* *O seu cão.* *Ao atravessar a estrada* *Apareceu um automóvel.* *VRUUM! VRUUM!* *O velho assustou-se * *E gri...

Há 1 semana SEMPRE JOVENS

"Problemas" do Primeiro Mundo lidos por crianças do Terceiro Mundo. - A nova campanha publicitária da organização WATER IS LIFE mostra crianças e adultos haitianos a ler queixas e irritações diárias dos países do prim...

Há 21 horas SightXperience

Vento - Vento: Pastor das nuvens... By Mário Quintana

Há 1 mês SILÊNCIO CULPADO

AO GOVERNO PSD - CDS - *Vítor Gaspar acaba de anunciar às 15 H de hoje(3-10-2012) um brutal aumento de impostos, mais uma vez sobre a classe média.* *Esta decisão do Governo Pa...

Há 6 dias simone

Coração de moça. - * * *Talvez eu seja no fundo a mais * *ingênua das criaturas, a mais cristã * *e ideológica que se possa imaginar. * *Esperava do mundo uma sinceridade * *e...

Há 11 horas SUAVES MURMÚRIOS...

Segredo de um momento... - Copiei gargalhadas do mar. Guardei-as no coração, pedaços de azul que me segredam enigmas de alegria. Fotografei dias coloridos onde as brisas se estend...

Há 2 meses Templates para VOCÊ

Template Mínima para Download - Com a atualização do blogger o template mínima não está mais disponível. Como eu e muita gente aprendeu a trabalhar nos blogs do blogger usando este templat...

Há 3 dias Um Poema de Vez em Quando

CANÇÂO DO MAR - Enquanto estou ausente, deixo-vos com Dulce Pontes

Há 5 semanas UM VENTO NA ILHA

Flores - Não quero que a vida Me pegue na estrada Qual folha caída, Perdida no vento. Nem quero que o tempo A correr lá fora Nas asas da tarde Me faça par...

Há 2 dias UsuárioCompulsivo

A História do HTML5 - Infográfico - A história do HTML - Infográfico Um infográfico é uma representação visual de informações complexas em um formato que é claro e fácil de entender. Este i...

Há 3 semanas VIVER É PURA MAGIA

VIVER É PURA MAGIA: 12 de Outubro MENINO por Fátima Guerra -

Há 2 dias ♥ ÁFRICA EM POESIA ♥

OUTONO - *Outono* *Porque estás nua? Porque deixaste fugir* *Todas as tuas folhas* *Que ficaram amarelecidas e soltas...* *E por isso,os teus ramos* *Ficaram s...

Há 1 semana ARQUIVO

► 2012 (25)

Setembro (2)

Agosto (2)

Julho (1)

Junho (3)

Maio (2)

Abril (8)

Março (4)

Fevereiro (1)

Janeiro (2)

► 2011 (41)

Dezembro (2)

Novembro (2)

Outubro (5)

Setembro (4)

Agosto (4)

Julho (3)

Junho (3)

Maio (4)

Abril (3)

Março (4)

Fevereiro (3)

Janeiro (4)

► 2010 (64)

Dezembro (3)

Novembro (4)

Outubro (2)

Setembro (3)

Agosto (2)

Julho (4)

Junho (8)

Maio (13)

Abril (3)

Março (5)

Fevereiro (11)

Janeiro (6)

► 2009 (123)

Dezembro (4)

Novembro (7)

Outubro (12)

Setembro (10)

Agosto (10)

Julho (7)

Junho (7)

Maio (14)

Abril (16)

Março (12)

Fevereiro (12)

Janeiro (12)

► 2008 (44)

Dezembro (6)

Novembro (7)

Outubro (6)

Setembro (5)

Julho (3)

Junho (3)

Maio (1)

Abril (3)

Março (3)

Fevereiro (3)

Janeiro (4)

▼ 2007 (71)

Dezembro (6)

Novembro (7)

Outubro (5)

Setembro (6)

Agosto (6)

Julho (5)

Junho (11)

Maio (6)

Abril (4)

Março (2)

Fevereiro (7)

Janeiro (6)

► 2006 (26)

Dezembro (2)

Novembro (4)

Outubro (6)

Setembro (1)

Agosto (2)

Março (2)

Fevereiro (3)

Janeiro (6)

► 2005 (64)

Dezembro (7)

Novembro (7)

Outubro (5)

Setembro (6)

Agosto (7)

Julho (2)

Junho (6)

Maio (2)

Abril (4)

Março (5)

Fevereiro (4)

Janeiro (9)

► 2004 (37)

Dezembro (2)

Novembro (4)

Outubro (4)

Setembro (1)

Agosto (5)

Julho (4)

Junho (2)

Maio (3)

Abril (1)

Março (4)

Fevereiro (5)

Janeiro (2)

Visitas:









visitantes pelo mundo:



Subscrever

Mensagens









Atom Mensagens Comentários









Atom Comentários

Mensagens populares

O SOL E A LUA............. de Sílvana Duboc

Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e a partir daí começaram a viver um gra...

Poesia da Felicidade........FERNANDO PESSOA

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não...

" Desejo " poema de VITOR HUGO

Desejo primeiro que você ame, E que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde má...

FERNANDO SABINO - Poema " De Tudo Ficaram Três Coisas "

De tudo ficaram três coisas: A certeza de que estamos começando, A certeza de que é preciso continuar e A certeza de que podemos ser inte...

PAULO COELHO " Encerrando um Ciclo "

ENCERRANDO UM CICLO - Paulo Coelho (O Globo - 22/08/04) Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em perman...

Cecilia Meireles " JARDIM COM FLORES "

Quem me compra um jardim com flores? borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos, ovos verdes e azuis nos ninhos? Quem me co...

VONTADE DE UM ABRAÇO poema da autoria de Macedo Junior TROVADOR.PR

Dá um abraço? Macedo Junior (TrovadorPR) De repente deu vontade de um abraço... Uma vontade de entrelaço, de proximidade... de amizade... s...

CERTEZAS de Mário Quintana

Certezas Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abr...

Florbela Espanca "AMAR"

Eu quero amar, amar perdidamente! Amar só por amar: aqui... além... Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente... Amar! Amar! E não amar n...

Pobres dos Nossoa Ricos....poema de MIA COUTO

A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos. Mas r...

Share it



















Modelo Picture Window. Tecnologia da Blogger.




COPYRIGHT AUTOR  DO TEXTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas