domingo, 7 de outubro de 2012

ALEXANDRE HERCULANO


Vida e Obra de Alexandre HerculanoResumo do Livro por:MaxmusIntelectus Autor : Alexandre Herculano

Summary rating: 4 stars (40 Avaliações) Visitas : 6000 Palavras:600

/sort-popular/books/biography/

ª

Copy Highlights to Clipboard Summarize It Ads by Google

Anuncie com o Google Escolha seu orçamento e anúncio. Comece a anunciar online hoje.

Services.Google.com/AwCreditosPromo



Livros: Biografias Vários títulos. Confira o acervo da Editora Senac SP e compre online!

www.editorasenacsp.com.br/Biografia



seu filho adora seu iPad? torne essa relação inteligente matérias, dicas, promos, diversão

ipadfamilia.wordpress.com







BIOGRAFIA DE ALEXANDRE HERCULANO



Alexandre Herculano de Carvalho Araújo nasceu de uma família da pequena burguesia, e sem recursos, não pode seguir carreira universitária. Aos 21 anos de idade trabalhou como bibliotecário da Biblioteca Pública do Porto, vindo a se demitir como forma de protesto e lançando oposição ao folheto A Voz do Profeta, que o consagrou como escritor. Dedicou-se ao jornalismo dirigindo O Panorama. No ano de 1840, foi eleito deputado e defendeu um projeto de reforma geral e popularização do ensino. Participou também do Golpe de Estado da Regeneração em 1850. Em 1867, decidiu dedicar-se à lavoura, abandonando suas atividades de escritor e homem público.

Alexandre Herculano destaca-se como romancista por introduzir o romance histórico em Portugal. Com sua educação literária, Herculano defendia que a literatura deveria ser popular e nacional, ou seja, voltada para o povo, em que se demonstrasse a vida social.

Entre suas obras destaca-se o romance Eurico, o Presbítero, de cunho histórico, considerado sua grande obra. O romance desenvolve-se em plena Idade Média, narrando lutas da Reconquista e apresentando o mais perfeito modelo de literatura romântica portuguesa. Essa obra opõe-se ao celibato clerical, enfatizando o amor entre os jovens Eurico e Hermengarda.

Eurico, o Presbítero é uma verdadeira tese contra o celibato clerical, o celibato é exposto como um instrumento que impede o religioso de satisfazer-se como homem através do matrimonio. Com essa postura, percebe-se a visão clara do homem romântico, que vive segundo os mandamentos do sentimentalismo.

O Monge de Cister é outro romance histórico, só que tem como cenário o governo de D João I, o Mestre de Civis. O final da Idade Média também serve como papel de parede para Lendas e Narrativas e O Bobo, em que se retrata a formação do estado burguês, no século XII.



Ads by Google

Faça Ibmec Cursos Entre os Melhores do País Segundo os Critéros do MEC.

vestibular.ibmec.br/RJ



Publique seu livro Solicite orçamento sem compromisso Tiragem mínima de 50 exemplares

www.opcaoeditora.com





Em O Monge de Cister, O Bobo e Lendas e Narrativas, os temas tratados são a religião, a pátria e a natureza. A poesia de Herculano é riquíssima em símbolos e em hipérbatos, não existindo lirismo amoroso, apenas uma afirmação da fé e a condenação ao desprezo e ingratidão dos homens. Seus versos eram soltos e o poeta utilizava-se de varias estruturas estróficas. Em tratando de romance, ele introduziu a historia de Portugal, onde pretendia realizar uma historia política e social da Idade Média portuguesa, ressaltando o papel da burguesia.

OBRAS: A Harpa do Crente; A Cruz Mutilada; O Bobo; Eurico, o Presbítero; O Monge de Cister; Histórias de Portugal.

............................... ............................................................................

Confiratambém em MAXSWEELL RESUMOS:



RESUMOS DE OBRAS LITERARIAS:

DOM CASMURRO EM: http://pt.shvoong.com/books/romance/2063315-dom-casmurro/

O ALIANISTA EM:

http://pt.shvoong.com/books/romance/2063326-alienista/

LUCÍOLA EM:

http://pt.shvoong.com/books/romance/2063333-luc%C3%ADola/

A VIUVINHA EM:

http://pt.shvoong.com/books/romance/2063341-viuvinha/

BOM CRIOULO EM:

http://pt.shvoong.com/books/romance/2064494-bom-crioulo/

BIOGRAFIA DE RAUL POMPÉIA EM:

http://pt.shvoong.com/books/biography /2073697-biografia-raul-pomp%C3%A9ia/

BIOGRAFIADE JOSE DE ALENCAR Blog oficial da comunidade Maxmus Intelectus: http://maxmusintelectus.blogspot.com/



Publicado em: 17 novembro, 2010

Por favor, avalie : 1 2 3 4 5

Classificação : 1 2 3 4 5

Obrigado pela avaliação. Share









Links importantes :



Blog oficial da Maxmus Intelectus

Escreva seu próprio Comentário Ads by Google





Veja tudo Apresenta 6 PerguntasResponda Pergunta : alexandre herculano Veja tudo Responda Pergunta : em que período surgiu essas obras? Veja tudo Responda Pergunta : o significado de a poesia a voz do profeta de alexandre herculano Veja tudo Responda Pergunta : em que data ocoreu a morte de alexandre hercula Veja tudo Responda Pergunta : Qual é a importância de Alexandre Herculano para o romantismo? ( 1 Responda )

Veja tudo Responda : Alexandre Herculano destaca-se como romancista por introduzir o romance histórico em Portugal saiba mais em david10maxsuel.zip.net terça-feira, 12 de abril de 2011 Responda Pergunta : qual foi a importância de Alexandre Herculano para o romantismo? ( 1 Responda )

Veja tudo Responda : ele criou o romance histórico. http://escritordavidmaxsuel.blogspot.com/ sexta-feira, 17 de junho de 2011 Responda Pergunta : Veja tudo

Responda : Etiquetas : Books, Shvoong, Romance, Http, Obra, Vida, Pt, Alexandre, Biografia, Herculano Etiquetar este Resumo CustomValidator

Vídeos Relacionados

Alexandre Herculano ESPIRITISMO - YVONNEO Lidador - narrativTrailler documentáriTex Willer no 17º Sa

Fechar

.Comentário Traduzir Enviar Link Imprimir More Sharing ServicesShare

As pessoas que leram esta Resumo também leram:

•Sucesso na Vida e Facil

•Porquinho da India

•The Round Towers of Atlantis

•Operação Cavalo de Tróia

•TRANSISTION FOR the HUMANITY

•Do inferno

•O Papa é Católico?

Mais Resumos e Críticas por MaxmusIntelectus

•Resumo do Livro Dom Casmurro, de Machado d...

•O Alienista - Resumo do Livro

•Lucíola - Resumo do Livro

•Resumo DO LIVRO A VIUVINHA DE JOSÉ DE ALEN...

•Resumo do livro Bom-Crioulo

•Biografia de Raul Pompéia

More Novo no ShvoongMelhores Críticas do site

•www.omelhordobairro.com.br Escrever •www.dihitt.com.br Escrever •www.climatempo.com.br Escrever •www.hotelurbano.com.br Escrever •www.catho.com.br Escrever •www.dafiti.com.br Escrever •Other Other Escrever



Comentários sobre Vida e Obra de Alexandre HerculanoAdicione seu comentário. View All

.



1

View All

Avançar Resumo X

Top 5

EBook Forex

Marketing de livros

Auto Ajuda

Ler

Comprar livros

..

Livros Romance,Romances e Novelas,Biografias,Mitologia e Literatura Antiga,Literatura clássica,Infância e Juventude,Poesia,Humor,Como fazer e Auto-Ajuda,Mistério & Suspense,Mais Internet e Tecnologia Jogos,Software,Websites,Blogs,Hardware,Empresas comerciais,Esportes,Instrumentos de Busca & SEO,Universidades e instituições de pesquisa,Mais Negócios e Finanças Ganhe Dinheiro Online,Gerenciamento & Liderança,Publicidade & Vendas,Pequenos Negócios & Empreendedorismo,Recursos Humanos,Comércio Internacional,Mais Artes & Humanidades História,Linguística,Filosofia,Estudos de Religião,Teoria e Crítica,Estudos sobre Cinema e Teatro,Mais Ciências Sociais Educação,Psicologia,Sociologia,Ciência Política,Economia,Antropologia,Mais Medicina e Saúde medicina alternativa,Nutrição,Ginecologia,Epidemiologia e Saúde Pública,Genética,Medicina Investigacional,Mais Ciência Biologia,Física,Bioquímica,Matemática,Ecologia,Química,Mais Direito e Política Direito Constitucional,Direito Penal,Lei Geral ,Direito Administrativo,Direito do Trabalho,Direito Tributário,Mais Entretenimento Filmes,Musicais,Peças,Música,Série de TV,ShowsProdutos Telecomunicação,Câmeras,Gadgets e Gizmos,Eletrônica de Consumo,Jogos, Brinquedos e Presentes,Eletrodomésticos,Mais Estilo de Vida Comida e Bebida,Namoro,Família e Relações,Moda e Beleza ,Hobbies,Casa e Jardim,Mais Sociedade e Notícias Comunicado de Imprensa,Colunas Curtas,Opiniões Puras,Política,Meio-Ambiente ,Cultura,Mais Viagem Destinos,Websites e Comunidades Online,Viagem Mochilão,Acampamento,Viagem de Aventura,Cruzeiro,Mais Escrita e Fala Discursos,Falar em Público,Apresentação,Redação,Ezine e Boletim Informativo,Marketing Pessoal,Mais Como fazer Informática e Internet,Dinheiro e Negócios,Eletrônicos e Gadgets,Carreiras,Família,Saúde,Mais

EnglishEspañolPortuguêspolski

--------------------------------------------------------------------------------

عربيБългарски简体中文češtinaDanskNederlandsEnglishفارسيsuomiFrançaisქართულიDeutschΕλληνικάעבריתहिंदीMagyarIndonesiaItaliano日本語한국어MelayuNorskpolskiPortuguêsRomânăрусскийСрпскиEspañolSvenskaภาษาไทย繁體中文TürkçeУзбек тилиTiếng Việt





Shvoong

‎O que é o Shvoong?‎

Mapa do Site

Blog (Novo!)

Entre em contato

Dúvidas



Escrita

Top Escritores

Top Vencedores

Acordo do Usuário

Usar nosso Conteúdo

Escreva e ganhe



Informações de Negócios

Crie um link para a nossa página

Anuncie conosco

Convidar um amigo

Perfil da empresa





Mais

Etiquetas

Violação

Fazer Resumo

Summarizer Button

Today





















Fonte: http://pt.shvoong.com/books/biography/2075604-vida-obra-alexandre-herculano/#ixzz28fzWwrGN     COPYRIGHT SHVOONG - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas