domingo, 7 de outubro de 2012

ALEXANDRE HERCULANO

Assine 0800 703 3000SACBate-papoE-mailNotíciasEsporteEntretenimentoMulherShoppingPensador


pensador > autores > alexandre herculano

autores
biografias
tags
populares
recentes
temas

Alexandre Herculano

Alexandre Herculano de Carvalho e Araújo, (28 de março de 1810, em Lisboa, Portugal — 13 de setembro de 1877, em Vale de Lobos, Santarém, Portugal), escritor romântico e historiador português. É um dos grandes escritores da geração romântica, desenvolvendo os temas da incompatibilidade do homem com o meio social e experienciando a dimensão ética do escritor face à incompreensão do mundo.

Encontrados 21 pensamentos de Alexandre Herculano

O homem é mais propenso a contentar-se com as ideias dos outros, do que a reflectir e a raciocinar.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 16

Mais Informação

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 145

Mais Informação

O amor do poeta é maior que o de nenhum homem; porque é imenso, como o ideal, que ele compreende, eterno, como o seu nome, que nunca perece.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 8

Mais Informação

Querer é quase sempre poder: o que é excessivamente raro é o querer.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 8

Mais Informação

Tirai do mundo a mulher e a ambição desaparecerá de todas as almas generosas.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 6

Mais Informação

Feliz a alma vulgar e rude que crê, e nem sempre sabe que a dúvida existe no mundo!



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 5

Mais Informação

O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 261

Mais Informação

A ingratidão é o mais horrendo de todos os pecados.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 11

Mais Informação

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 17

Mais Informação

Saber resistir à violência é forte, mas vulgar; saber resistir à calúnia e aos motejos é maior esforço e mais raro.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 7

Mais Informação

É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 91

Mais Informação

Querer é quase sempre poder; o que é excessivamente raro é o querer.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 2

Mais Informação

Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 48

Mais Informação

As lágrimas de piedade consolam quando é um amigo que as derrama.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 10

Mais Informação

Realidade ou desejo incerto, o amor é o elemento primitivo da atividade interior; é a causa, o fim e o resumo de todos os defeitos humanos.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 4

Mais Informação

Que a tirania de dez milhões se exerça sobre um indivíduo, que a de um indivíduo se exerça sobre dez milhões, é sempre tirania, é sempre uma coisa abominável.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 4

Mais Informação

Das definições possíveis do homem, uma só é verdadeira: o homem é o animal que disputa.



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 3

Mais Informação

" É um erro confundir o desejar com o querer.O desejo mede obstáculos; a vontade vence-os."



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 5

Mais Informação

"Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender."



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 2

Mais Informação

"Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas."Autor - Herculano , Alexandre



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoInserida por 1712PIGGY1208Mais Informação

"Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender."



Alexandre Herculano



Adicionar à minha coleçãoInserida por oliviacostaMais Informação

Cadastre-se já

Faça login

Adicione um pensamento

Busca:



Relacionados

Pensamentos de Alexandre Herculano

Siga-nos no Twitter

Seja nosso fã no Facebook

Assine o RSS do Pensador

Frases no seu Blog



Coloque as frases e textos do Pensador no seu Blog

site recomendado:

Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.



Reportar erro / DenunciarSobreTermos de usoPrivacidadeContatoDatas especiais7Graus

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas