domingo, 7 de outubro de 2012

CAMILO CASTELO BRANCO

skip to main

skip to sidebar

Quinta-feira, 5 de Março de 2009

Quem foi Camilo Castelo Branco ?







Camilo Castelo Branco foi um dos mais famosos escritores nasceu em Lisboa a 16 de Março de 1825 3 faleceu a 1890. Camilo foi seguramente o primeiro escritor profissional português e escreveu o seu maior romance "Amor de perdição" em 1862.

A vida de Camilo Castelo Branco foi igualmente produtiva em relação a suas obras e trágica em relação a suas paixões. Filho ilegítimo de Manuel Joaquim Botelho Castelo Branco e de Jacinta Rosa do Espírito Santo Ferreira, foi registrado como filho de mãe incógnita, pelo que se diz, porque o seu pai e a sua avó não queriam que o nome Castelo Branco estivesse envolvido com alguém de tão humilde condição. Ficou órfão de mãe aos dois anos e de pai, aos dez. Sua vivência serviu de mote para os enredos de suas produções literárias e para a evolução de sua obra. Na escrita de Camilo estão presentes profundas contradições, oscilantes entre um idealismo e um materialismo, que se reflectem em sarcasmo e numa ácida crítica aos costumes e comportamentos da sociedade da época. Há, ainda, a forte presença de um determinismo implacável. A produção de Camilo Castelo Branco contém 137 títulos, que correspondem a 180 volumes, dentre os quais os mais conhecidos são Amor de Perdição, Amor de Salvação e A Queda dum Anjo.

Publicada por Jacinta em 13:44 3 comentários:

Alessandra15 de Abril de 2011 04:39

Este comentário foi removido pelo autor.



ResponderEliminar

Alessandra15 de Abril de 2011 05:19

uhshdosajdspaodpsojdosdmnn



ResponderEliminar

Alessandra15 de Abril de 2011 05:20

www.com



ResponderEliminar

Adicionar comentário

Carregar mais...





Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial Subscrever: Enviar comentários (Atom) À descoberta da leitura

Bem Vindos! Este blog tem como principal objectivo dar a conhecer, a quem goste de livros, alguns dos livros que ando a ler. Espero que gostem do meu cantinho.



Seguidores

Arquivo do blogue

▼ 2009 (6)

► Junho (4)

▼ Março (2)

Quem foi Camilo Castelo Branco ?

A minha opinião a cerca do livro.

Acerca de mim



Jacinta Ver o meu perfil completo

COPYRIGHT JACINTA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas