quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CRIMINALIZAR O BULLYING : BARÃE TRÓIA

skip to main

skip to sidebar

Barão da Tróia

Nullum opus perfectum est.Mas Podia!

Quarta-feira, Março 31, 2010

Criminalizar o Bullying

A ministra da Educação revelou ontem que pretende apresentar uma proposta, seguindo a indicação do Procurador-geral da Republica, para que o bullying seja criminalizado, ao que parece o colega de gabinete que detém actualmente a pasta da Justiça, acolheu favoravelmente essa proposta, veremos no que isso vai dar.

No entanto a proposta de criminalização, levanta-me algumas dúvidas. Sendo a primeira muito simples, a senhora Ministra pretende criminalizar o quê? As agressões constantes do bullying, o terror e coação psicológica do cyberbullying, o assédio sexual, moral e laboral nas empresas e instituições estatais, de adultos contra adultos, ou só o bullying escolar? Fico na dúvida.

Ao criminalizar, vai impor penas? A quem? Aos agressores, à escola por falta de iniciativa, à família, aos que passivamente assistiram sem intervir, aos que incentivaram, às associações de pais que andam a dormir na forma, às comissões de protecção de menores que nunca sabem de nada? Que tipo de penas? Está contemplada a criação de gabinetes multidisciplinares de apoio com psicólogos, psiquiatras, terapeutas, mediadores de conflitos e polícias que intervenham junto dos agressores, das vítimas, das famílias e dos participantes activos e ou passivos? Está prevista legislação específica para o bullying e principalmente para o ciberbullying que é bastante pior que o bullying? Está previsto e consubstanciado apoio legal a vítimas e a agressores? Estão previstas linhas de alerta na PSP, na GNR e na Judiciária com gabinetes de polícias com formação para gerir este tipo de ocorrências, bem como legislação e meios informáticos adequados para investigar as situações? Nas escolas será dada formação aos professores para lidarem com esta problemática, está prevista a criação de grupos de trabalho nas escolas para coordenar estas ocorrências?

Este anúncio poderá ao incauto cidadão, parecer uma boa medida, a mim, ligeiramente mais avisado, parece-me uma coisa perfeitamente avulsa e sem nexo, são mais as dúvidas que surgem que a segurança que tal medida infunde, até porque um Estado que tem sido incapaz de lidar com a crescente criminalidade juvenil, onde criminosos de 13, 14 anos infundem o terror a comunidades inteiras, resguardos pela impunidade legislativa, vem agora fazer-nos crer que vai por mão neste problema. Alias tenho até quase a certeza que esta será mais uma decisão estapafúrdia dimanada dos sapientíssimos e iluminados cérebros que parece nos governam, não querendo usurpar o álvara bambo de alguma abelha maia futurologista, atrevo-me a dizer que vem aí mais uma resma de papelada inútil, que não servirá a ninguém nem para nada, como é apanágio dos nossos ministérios da Educação mais recentes, últimos 30 anos. Tenho portanto, sérias dúvidas, mas ficarei na expectativa.

Leia a notícia aqui!



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Segunda-feira, Março 29, 2010

Contos de Tontos!

Um recente estudo diz que 23% dos habitantes cá do burgo, sofrem de algum tipo de perturbações mentais! É interessante o resultado. Mas era realmente necessário um estudo? Claro a malta precisa sempre da santificação dos resultados científicos, para assumir a realidade que está à vista de todos, e a realidade é simples. Somos um país de gente tonta!

Somos um país de indigentes mentais, onde as situações rocambolescas servem para constatação empírica daquilo que o estudo científico agora confirma. Este país é kaffkiano, basta para tanto ver as coisas que podem acontecer ao pobre cidadão, quando contacta com as diversas instituições da administração pública, desde a situação mais hilariante até a ocorrências graves que, infelizmente, acarretam nefastas consequências para os pobres diabos, que são obrigados a ter de privar com semelhante alucinação.

Alias a perturbação mental, está visível por todo o lado, neste país. Entre as aberrações construtivas das obras públicas, aos gastos faraónicos em que se pagam coisas duas vezes sem que nunca sejam utilizadas, passando pelas aberrações, nas estradas, nas leis e na burocracia imbecil, própria de incapazes intelectuais, este país, está eivado, de tontices e parvoíces várias.

Dizer que Portugal é um país de tontos pode parecer excessivo, no entanto o que me causa mais espanto é o número divulgado pelo estudo, esse número quer-me parecer que peca por defeito, os tontos deste país são muito mais que 23%.



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Sexta-feira, Março 26, 2010

Limpar Portugal



No mesmo dia em que cem mil ou mais cidadãos se deram ao trabalho de andar a limpar a trampa que os restantes nove milhões de cavalgaduras fazem, nesse mesmo dia a cinco metros da minha porta este era o estado dos contentores do lixo.

A iniciativa, por muito meritória que seja, Limpar Portugal, não consegue equiparar-se em termos de adesão à iniciativa diária do Vamos Lixar Portugal!



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Quinta-feira, Março 25, 2010

Nem a Propósito do Relatório de Segurança Interna

O senhor Ministro da Administração Interna, veio trazer novas da criminalidade em lusas terras, boas novas traz este arauto, a criminalidade em Portugal desceu, diz o senhor Ministro, pessoa que tenho em estima, pois parece-me ser alguém que percebe do assunto, apesar de lhe faltar alguma capacidade interventora, revelou que; «”a criminalidade participada diminuiu 1,2 por cento em 2009 face aos números do ano anterior, em que houve um aumento de 10,8%. Para a inflexão da tendência que vinha a verificar-se nos últimos anos muito contribuíram as diminuições registadas nos roubos a bancos (menos 13,9%), postos de combustíveis (menos 28,5%), ofensas graves à integridade física (menos 5%), roubos por esticão (menos 6,5%), homicídios (menos 0,6%), furtos em residências (menos 12,2%), furtos de veículos motorizados (menos 10,8%) e carjacking (menos 30%) ", ainda de acordo com os dados do relatório, a "criminalidade violenta e grave diminuiu 0,6%, continuando a ser uma percentagem baixa (5,8%) em relação à totalidade dos crimes".»

Ou seja neste momento em Portugal, praticamente não há crime! Que excelente novidade, no entanto para chatear, apenas para isso, esta madrugada, uns rapazes brincalhões, pegaram numa rebarbadora e assaltaram todas as cabines telefónicas que conseguiram entre Salvaterra de Magos e Almeirim, mas claro que o crime diminuiu, talvez os mesmos meliantes sentindo o ratito a roer, após tanto labor, resolveram também assaltar o quiosque, situado perto da Biblioteca de Almeirim, ressalve-se que este quiosque é vítima de assalto pela enésima vez, alias é tão vulgar que a pessoa que o explora já está habituado e resignado.

Como disse o senhor ministro, a criminalidade participada diminuiu, claro que diminuiu, quem é que no seu perfeito juízo se dá ao trabalho de ir perder tempo para uma esquadra ou posto de agentes da Autoridade, para ir fazer queixa de um crime sabendo de antemão, que nada será feito, que ainda que prendam os bandalhos, nada lhes acontecerá, ficando a vítima a arcar com todos aos prejuízos, se accionar o seguro, leva outra machada e se prosseguir com a queixa tem ainda de pagar, sempre correndo o risco de levar um enxerto de porrada dos bandalhos, que às vítimas ninguém, mas mesmo ninguém protege. Não será então de estranhar que a criminalidade participada tenha diminuído. Isso é apenas sinónimo da resignação de quem trabalha, que vê diariamente os seus parcos haveres esburgados pelos amigos do alheio, alguns dos quais compram as ferramentas de trabalho, armas, pés-de-cabra, rebarbadoras, com o dinheirinho que recebem dos subsídios que o nosso dinheiro lhes proporciona. E querem que eu acredite nisto! Pegando mais uma vez na canção do outro “…deixa-me rir…”



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Quarta-feira, Março 24, 2010

Demos Kracia

Os Gregos, esses malandretes lúbricos, enfeitiçados pelos deuses, que nos legaram, tantas e tão boas memórias, inventaram também uma coisa que chamaram Demos Kracia, que como facilmente se adivinha deu em Democracia, que supostamente significará o governo do povo. E sobre esse facto é interessante analisar o conceito que da Democracia, tal como era entendida na época, de um dos seus maiores, Aristóteles na sua obra de título “Politica”

«A verdadeira base da democracia é a liberdade […] Os cidadãos dirigem ou obedecem […] O povo é soberano. O que ele decidir é considerado justo porque todos os cidadãos têm os mesmos direitos. Nas democracias, os pobres são, pois, mais poderosos que os ricos, uma vez que são em maior número e que as suas decisões são soberanas.»

Começando pela primeira frase, nós não somos uma Democracia, é o começo da mentira em que vivemos, este pardieiro é tudo menos uma Democracia, nós não somos livres!

A segunda frase, menos-mal, efectivamente uns poucos mandam, a maioria obedece e só obedece. Em Portugal, porém, o povo não é soberano. O povo é antes, escravizado, vítima de constantes humilhações e maus-tratos, porque na verdade, nem todos temos os mesmos direitos, aliás, uns só têm direitos, a grande maioria só tem deveres, deve a água, deve a luz, deve a casa, deve isto e mais aquilo e tudo o que se lembrem de inventar para que os outros, os que só tem direitos continuem a engordar.

Nesta democracia, os verdadeiros pobres, não mandam nada, sendo objectivo declarado dos vários governos reduzir-nos a todos ao rendimento mínimo e à condição de pobres, nem o número, nos salva, porque como classe somos a mais medíocre e miseravelmente embrutecida além de absolutamente sem coesão.

Que nos resta, então? Acreditar nesta democraciazita que nos dizem existir, onde uns podem tudo e outros não podem nada, onde vivemos no medo sem termos como reagir, sitiados por, taxas, coimas, licenças, impostos e mais alcavalas, que servem apenas para engordar a escumalha prevaricadora, que se passeia em grandes carros, cheia de ostentação, a quem tudo é oferecido de mão beijada. É isto a tal democracia. Então bardamerda o 25 Abril! Abaixo a Democracia!

Há duzentos e vinte e um anos em 5 de Maio de 1789, em França, cansados dos privilégios de uns poucos e da usura despótica imposta à maioria, o povo pegou em armas e cortou o mal pela raiz. Precisaremos da mesma ocorrência, transcorridos todos estes anos? Não sei sinceramente responder! Sei que vivo numa mentira, este não é um estado de Direito, este não é um país democrático. Vivemos antes sob diversas ditaduras, que concorrem para a anarquia em que quase tudo soçobra.



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Segunda-feira, Março 22, 2010

No Reino do Faz-de-conta que faz!

E novas de Portugal? – Pediu El’Rei. Que não há disse o arauto, escudando-se atrás do antigo pergaminho que declarava isento de culpas o portador das mensagens, ainda que fossem as mesmas de muito mau tragar. Como não há, redarguiu o Rei, cansado, como era possível não haver novas do reino do faz de conta.

- Bem Majestade – disse o arauto, a medo – o relato que trago diz assim!

Os governos desgovernam!

Os Juízes, julgam pouco, mal e a desoras!

Os médicos, medicam que se fartam!

Os trabalhadores mandriam!

Os polícias, é saber onde andam!

Os professores, ensinam?

Os alunos pouco aprendem!



- E continua o relato desta guisa:



Por outro lado,

Os ladrões roubam.

Os vigaristas vigarizam.

Os assassinos matam.

Os bandalhos são livres.

Os bandoleiros estão activos.

Os caloteiros não pagam.



- E o povo – pergunta El-Rei – já enfadado.

- Esse – diz o arauto – sei-o bem, o povo, vegeta, num “dolce fare niente” de opiáceos, entorpecido, por futebolices, beatices e crendices, viaja embarcado na nau Catrineta no longo rio do Deiaxa-andar! As velas rotas, o casco com buracos, a mezena deitada abaixo e o gurupés sem cordame, o timão solto, sem governança, mas placidamente embalados, oram às santinhas milagreiras, gastam os soldos nas velinhas e nos bazares da moda e sem mais aquele fazem de conta que estão a fazer sem nada feito!

- Estranho reino – desse El-Rei – estranha gente, serão destituídos de tutano, não tem espinha nem espinhela que os sustenha, vivem assim vergados, sem nada fazer!

- É mercê de estranhar, vossa majestade, que se afogam em álcoois e fumos mágicos, por isso vivem nessa dolência dos pobres de espírito, dando apenas valor a biscates e meios patacos.



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Quinta-feira, Março 18, 2010

O Bullying ao inverso!

O professor dos dias de hoje é cada vez mais vítima dos alunos que supostamente deveriam ser os seus melhores amigos, pois essa pessoa disponibiliza horas incontáveis da sua vida a aprender para poder ensinar, os alunos deveriam sentir-se gratos, por receberem essa grande dádiva que é o saber. Utopicamente esta seria uma realidade ideal. Infelizmente com a Corja de imbecis madraços, que hoje frequentam as escolas como alunos, o resultado é o inverso, prova que uma sociedade que não cultiva o conhecimento e que nisso não tem orgulho, é uma sociedade que caminha para o abismo, a quota-parte de burrice não é apenas dos alunos, ele há por aí professores que Deus nos livre, dos auxiliares é melhor nem falar,é dessa grande orgia de cavalidade e burrice crónica, endémica e promovida, que nasce o actual estado de disparate.

Para qualquer bandalheco adolescente a professora e ou o professor, são os seus piores inimigos, são encarados como ameaças à sua liberdade criativa, figuras tenebrosas de um ordálio sem fim que é estudar meia dúzia de porcarias, para tentar ser alguém digno de se poder chamar ser humano, ao invés dos grunhos canhestros e cavernícolas de barrete ao lado e calças a cair pelo traseiro que temos agora. Produtos da modernidade dirão muitos, temos de ter compreensão, temos de saber acompanhar a modernidade.

Os pais, supremo modelo dos fedelhos irritantes, encaram também os professores como inimigos, aqui com uma dupla carga negativa, em primeiro o ódio que tem à classe, ódio esse empolado até ao tutano, por essa classe de indigentes intelectuais que nos serve de governantes, segundo pela mais mesquinha inveja, pelo puro materialismo.

O professor tem estatuto de rico, de pouco fazer, de ter muitos dias de férias e de ser um inútil muito bem pago no dizer de alguma inutilidade televisiva que por aí possa andar.

O pobre professor de música, pessoa já com problemas que ninguém queria ouvir, pôs termo à vida. Acho piada aos papás e aos seus argumentos, como por exemplo, são uma turma de bons alunos, o que não invalida que sejam agressores neste tipo de bullying. Não podemos assacar aos alunos este tipo de culpa! Na totalidade não, devemos responsabiliza-los pela sua quota-parte de culpa, devemos ajuda-los a serem pessoas melhores a não olhar a diferença e os problemas de forma leviana e trocista, devemos em suma educa-los, esse é o papel dos pais, desses mesmo que se demitem dessa função. Citando um excerto do livro “Bullying Guerra na Escola” da Pedagoga argentina Nora Ethel Rodríguez – Se há problemas de disciplina, isto deve-se à perda de autoridade do professor.



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Quarta-feira, Março 17, 2010

José Trocas-te





Não resisti, sei que é uma parolice, mas a gaffe do apresentador não podia ser mais a propósito.



Um abraço deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Terça-feira, Março 16, 2010

Auschwitz - Porque é bom ter memória!

Numa época em que memória é coisa que muitos parecem não possuir, deixo-vos com dois livros interessantes, que ajudam a não esquecer o Holocausto. O primeiro é um livro infantil, chama-se "A História de Erika" é editado em Portugal pela editora Kalandraka.

É uma história soberba. Um grande exemplo do amor de uma mãe. Porque importa não esquecer. A sua autora é americana, Ruth Vander Zee de seu nome, o ilustrador, é italiano de seu nome Roberto Innocenti.





A outra proposta é um livro de Banda Desenhada, o tema é o mesmo, o autor é o francês Pascal Croci.Editado em Portugal pela Witloof, que já cessou a actividade. Em excelentes pranchas, vai desfilando o universo estilizado do sofrimento de pessoas, encandeando um horror notro mais moderno, porque o ser humano é capaz das maiores atrocidades em nome de coisas imbecis, como seja a raça, a religião e ou a política.





Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 2 comentários







Segunda-feira, Março 15, 2010

A Torre das Navalhas

A grande saga do PSD, continua! O realizador da saga “O Senhor dos Anéis”, declarou recentemente que irá realizar uma nova saga em três partes sobre o PSD, os títulos já estão escolhidos, O Senhor das Navalhas, A Torre das Navalhas e o Regresso do Bolo-rei, em entrevista exclusiva a este blogue o autor desvendou um pouco do guião que utilizará para desenvolver os filmes, em primeira-mão ficaremos a conhecer a trama.

A acção situa-se num país fantástico, a Terra de Mérdia povoado de bairros sociais e etnias selvagens, acompanharemos a luta de três companheiros, Aguiar o Branco, Passos o Coelho e Rangel o Metaleiro, os três lutam uns contra os outros para se apoderarem da Torre das Navalhas, onde estão depositadas as navalhas de ouro com que os diversos membros daquele partido navalham as costas uns dos outros em lutas intestinas para acederem à liderança do partido.

Aparecem vários vilões e vários co-adjuvantes que ajudam os heróis a ultrapassar, a pisar e a ridicularizar tudo e todos para acederem ao poleiro. Na categoria dos que ajudam a atrapalhar, encontramos o velho rei, Cavaco o Migalhas, também conhecido por Aníbal Tabu, por causa do perfume que usa, encontramos também o usurpador Sócrates o Pinto, que arrebanhou a governação da Terra Mérdia, a sua governação é tão boa que ele é seguramente um dos melhores argumentos para que um dos três heróis ganhe o trono.

Na categoria dos que atrapalham só de ajudar, encontramos Santana o Menino Guerreiro, o pai da Lei da Rolha, afinal descobre-se que a asfixia democrática que a Fada Manuela, tanto clamava, está dentro do próprio partido, que cada vez mais obscurece as meninges da malta com atitudes fascizóides, disparatadas e completamente fora da realidade, triste é ver a exaltação como os títeres do dito partidelho comemoraram a coisa, mais triste ainda é existir gente que ainda dê ouvidos ao Menino Guerreiro, um verdadeiro mistério que põe à prova a capacidade intelectual de qualquer pessoa dita normal.

Temos assim uma excelente saga, onde a trama da acção passa por andarem todos a tramarem-se uns aos outros, junte-se também a participação de heróis vilões como Marques O Ganda Nóia, Marcelo o Sabão e Meneses o Pedagogo, ficamos com um dos mais completos e ilustrados quadros do miserabilismo político dos últimos duzentos anos, representado num filme cheio de efeitos especiais e paisagens fantásticas, o realizador confidenciou-nos que foi difícil fazer a escolha dos locais para as rodar as cenas em cenários reais, já que Portugal, país em que decorrem as filmagens, tem centenas de excelentes locais, rios e ribeiros cheios de lixo, parques naturais com cimenteiras e construção pelo meio, barragens e açudes a trouxe mouche, lixeiras por todo o lado infestando as pobres florestas que ainda não arderam, grandes praias sem areia.

Arrentela, Cova da Moura, Massamá, Bobadela e outros exemplos de excelente ordenamento territorial, vão ser usados como cenários naturais para rodar as cenas, diz o realizador que rodar no próprio local em que alguns dos protagonistas são os efectivos responsáveis pelo estado miserável da paisagem emprestará ao filme uma visão fantástica da transcendência do ser sobre a matéria, aguardemos então para ver o produto final desta saga que estreará em Portugal lá para Dezembro.



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 1 comentários







Sexta-feira, Março 12, 2010

Uma Procuradora à procura!

Maria José Morgado foi ouvida naquela coisa parlamentar sobre corrupção, desancar naqueles que todos sabemos serem os maiores culpados do estado miserável deste país, os deputados claro está, mas a meio das declarações, já um deputado armado em prima donna, ofendido com a verdade, pedia um ponto de ordem à mesa, solicitando à Procuradora-geral adjunta, que fosse menos incisiva e contundente nas declarações.

Do pouco que vi, a presença de MJM, foi um fartote de rir, primeiro porque a capacidade intelectual da senhora Procuradora, deixa de queixo à banda se não todos a grande maioria dos deputados daquela infeliz comissão, não estou como é obvio a dizer que os senhores deputados da comissão parlamentar sobre o fenómeno da corrupção sofram de problemas de coeficiente de intelecto, longe de mim proferir tal barbaridade, apenas quero dizer que estão a milhas da proficiência intelectual de MJM, o que tornará complexa a total e real apreensão e assimilação de tudo o que a senhora Procuradora declarou.

Continuei a encher o papinho a rir, com os ares de indignação, surpresa, estupefacção e quiçá inveja, de alguns dos deputados, ares esses que acabam por fundamentar, e bem, uma das principais afirmações de MJM, ao dizer que a culpa deste estado de coisa é do legislador, outra quem é o legislador? Pois, acertaram! Os senhores deputados, são efectivamente a encarnação física dessa figura etérea a que se chama Legislador, o tenebroso culpado oculto, fonte de todos os disparates legais deste país e da teia de burrocracia imbecil, afinal não é nenhum pobre diabo enfiado num gabinete escuso, afinal o legislador é aquela massa crítica de inépcia e pouco arrojo intelectual que enche o parlamento.

Quase morri a rir quando, a senhora procuradora disse que a corrupção em Portugal está fora de controlo! Nisto a imagem mostra o ar espantado de três ou quatro deputados. Estão espantados com o quê? Não sabiam? Vivem em que país? Ah, pois, não podemos esquecer que os senhores deputados parecem viver num mundo próprio, o país deles raramente parece ser coincidente com o nosso. O que parece querer sem dúvida significar, que não servem para o lugar que ocupam, é a mesma coisa que colocar um aguadeiro a dirigir uma filarmónica, esse é o grande drama desta nação, andam há anos a fio os aguadeiros a dirigir a filarmónica, daí que a música que tocam seja desafinada a destempo e sempre a meter água.

Quase a recuperar do tremendo golpe de gargalhadas anterior, eis que um senhor deputado da situação, ilustre representante de uma região autónoma se chateia com a verdade inquestionável proferida por MJM, e numa atitude de dama antiga ofendida, faz um ponto de ordem à mesa, para que o senhor presidente da comissão, refreie o ímpeto e ânimo incisivo da Procuradora. A senhora MJM, apenas disse por duas ou três ocasiões a frase e cito “Se os senhores deputados estão satisfeitos com isso, não é problema meu!” Em alusão ao triste estado em que se encontra este pseudo país.

A frase é tão verdade, que o senhor deputado se sentiu ofendido, porque em Portugal a verdade ofende. Os portugueses parecem não gostar da verdade, fogem dela, inventaram até um dito interessante que diz que há verdades que é melhor não serem ditas, por isso percebo perfeitamente a atitude do senhor deputado, até porque a verdade em Portugal parece ofender sempre quem a atropela, até porque se verdadeiramente houvesse da parte dos deputados alguma intenção em dar combate à corrupção, aquela comissão era perfeitamente desnecessária.

Por fim, fui às lágrimas de tanto rir quando aquele bonacheirão galhofeiro do Vera Jardim, afirmou, perante a comissão, que afiançava à senhora Procuradora, que eles os deputados daquela comissão, por aquilo que ele tinha visto, iriam fazer de tudo para mudar as coisas e dar ao combate à corrupção os meios e os instrumentos que MJM, afirmou faltarem. Confesso que com esta quase verti águas de tanto rir!



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Quinta-feira, Março 11, 2010

11 de Março de 1975

Estamos no dia 11 de Março de 1975. Aviões da FAP, sobrevoam Lisboa. O PCP, forçara a mão do General Spínola, e dos sectores da extrema-direita intimamente solidários com o General, que intenta nesse dia de Março de 1975, um golpe de estado que iria inverter o rumo da situação a favor da direita e em detrimento do PCP, que já percebera que o seu peso eleitoral, não chegaria para lhe assegurar uma posição dominante, nas eleições próximas que seriam em Abril desse mesmo, posição essa que seria essencial para catapultar os secretos desígnios do PCP, para transformar Portugal num estado socialista avançado, uma espécie de Cuba da Europa.

Vasco Gonçalves, era então primeiro-ministro do III governo provisório, esse governo, utilizando uma expressão habitual, era um grande saco de gatos, com tendências, dissidências e divergências. Do outro lado da barricada um outro duro, Otelo Saraiva de Carvalho, coloca o COPCON em acção.

Os paraquedistas numa manobra orquestrada por Spínola, que garantira o apoio da sua Base de Tancos como da Base Aérea 3 também em Tancos, assaltam o aeroporto de Lisboa e o RAL 1 – Regimento de Artilharia Ligeira 1. O MFA, apela à mobilização popular, Otelo desdobra-se em contra ofensivas, pela noite de 11 de Março o golpe estava dominado. Tinham existido pilhagens de sedes de partidos de direita, alguns oficiais revoltosos presos, de imediato foram libertados, Spínola estava em Espanha, o prelúdio do Verão Quente de 1975 estava aí, a situação só voltaria aos eixos com Eanes e Jaime Neves e o 25 de Novembro de 1975.

Há quem diga que o poder económico, os mesmos que hoje mandam, tentou usar os militares para tomar o poder, há quem desminta, há quem afirme que era a extrema-direita que queria uma contra revolução, para voltar a colocar Portugal sobre a mordaça do fascismo, há quem diga que o PCP sabia do golpe e que o deixou concretizar para capitalizar o seu resultado nas eleições de Abril, facto que também não consegui, daí para a frente e até ao 25 de Novembro o PCP, vai perdendo as ilusões.

Neste dia houve agitação em Washington, o CV 60 USS Saratoga, é enviado para Portugal fundeando no Tejo, a cobertura legal era dada pela operação NATO Locked Gate-75, ao mesmo tempo a base aérea espanhola de Torrejon entra em prevenção, estado que só abandona por volta de 1980, esta base era operada pela força aérea americana e pertencia ao SAC – Strategic Air Command. Franck Carlucci e Henry Kissinger, lançam alertas sobre o perigo vermelho, a CIA, em especial o seu escritório de Lisboa, está em delírio. Com consciência ou não do perigo de intervenção estrangeira, a esquerda portuguesa, debela o golpe sem forçar demasiado e sem cair na tentação de reagir com um contra-golpe que tomasse o poder e instituísse uma república de cariz soviético.

Há 34 anos, sectores da direita e da extrema-direita reaccionária, intentaram um golpe, mas perderam! Mantiveram-se activos posteriormente, queimando sedes dos partidos de esquerda, perpetrando alguns assassinatos, que ficaram impunes, mercê da muito mais mediática actividade das FP-25.



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Quarta-feira, Março 10, 2010

PEC

O Governo apresentou, com a maior das satisfações o Programa de Estabilidade e Crescimento vulgarmente conhecido por PEC ou Plano de Esburgamento Colectivo, pois é disso que se fala, de um grande plano para esburgar, aos mesmos do costume, o dinheiro necessário para continuar a alimentar a Corja de escumalha que viva à conta do orçamento.

Para não variar este governo, vai continuar a massacrar os pobres diabos que já alimentam a Corja. Para não variar os mesmos de sempre vão alimentar o enorme leque de energúmenos incapazes que ocupa os bairros sociais e os condomínios fechados, a elite do estrume e a creme de la merde, é para isso que servimos, nós os cretinos que trabalhamos cada vez mais por cada vez menos, a quem nos pedem ajudas para tudo e mais alguma coisa desde o Haiti até à Associação de Calceteiros Marítimos da Moita do Ribatejo, vocês não sei mas eu estou fartinho até ao tutano desta trampa toda.

Objectivamente este PEC, é mais uma mistificação, uma farsa, que deixa de fora os reais cortes necessários e avoluma o fardo a quem ainda tem trabalho. Um PEC, objectivo aumentaria os escalões do IRS a partir dos 50 mil Euros Anuais, um PEC, objectivo taxaria transacções bancárias, grandes fortunas e o sector bancário em geral que paga tuta-e-meia pelos milhões que embolsa.

Por outro lado um governo verdadeiramente preocupado com a economia proporia uma séria revisão constitucional para mudar este modelo despesista, estafado e anacrónico de governo, um governo preocupado, acabaria com as vergonhosas reformas de muitas figuras responsáveis por este actual regabofe, um governo preocupado poria fim a assessorias, estudos, secretarias e motoristas, um governo preocupado seria criterioso nas compras que faz não esbanjando o dinheiro dos contribuintes em inutilidades como podemos ver aqui, um governo preocupado trataria de orçamentar as obras públicas deforma a evitar derrapagens financeiras processando criminalmente os responsáveis por elas, claro que tudo isto pouparia milhões se estes governos fossem governos de gente competente.

Um governo preocupado, trataria os bons cidadãos deste país com consideração, zelando de facto pela sua felicidade e estabilidade. Como o que temos tido são governos de merda, o estado actual é o que se sabe e este PEC, só vem auxiliar o já miserável estado das coisas, e bem podem os economistas, analistas e por aí afora clamarem a favor ou contra, verdade verdadinha é que estamos cada vez mais na merda, atolados nela até às orelhas, isto é, estamos, os cretinos que trabalham e pagam impostos, porque a escumalha subsídio dependente e os politiqueiros e seus apaniguados continuam como dantes a folgar de barriga cheia.



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Terça-feira, Março 09, 2010

Ainda o Bullying!

O programa Sinais de Fogo de MST, ontem versou em parte sobre a infeliz ocorrência em Mirandela. MST, convidou a Pedopsiquiatra Ana Vasconcelos para falar sobre bullying. Podem ver a entrevista aqui.

Confesso que gostei do discurso coerente de Ana Vasconcelos, apesar de não ter aprofundado o tema, foi relativamente certeira em dissecar o tema. Algumas das suas opiniões são utópicas e revelam concordância com algumas das ditas modernas correntes educativas, que deram neste estado actual de miserabilismo educativo. A tentativa de fazer passar um modelo idílico em que a Lei dita a ordem, é utópico, até porque como a própria declarou, existem uma série de complexas relações sociais e implicações culturais que mesclam e maculam a idealização de uma sociedade assente sobre pilares de Justiça, convenhamos que por cá isso é pura utopia, sabendo nós de antemão que a Justiça em Portugal é uma casa em ruínas.

Ao contrário de Ana Vasconcelos, acredito que o caminho seja o da criminalização e do levantamento da inimputabilidade destes actos de selvajaria, ao menosprezar estes actos, estaremos a concorrer para a produção de futuros rufiões adultos, convém também que se diga que o bullying também faz parte do universo dos adultos. Os métodos para criminalizar e punir estes actos, terão de passar claro está por apoios psiquiátricos e psicológicos em gabinetes estruturados que deveriam há muito funcionar nas escolas, claro que isto também é utópico, tendo em conta a vergonhosa realidade deste país de terceiro mundo, em que vivemos.

A pacificação das escolas jamais ocorrerá sem a pacificação da sociedade, sem que as crianças entendam que o mundo de impunidade em que vivem, tem limites, é inquestionável que vivemos numa sociedade onde a impunidade campeia, e se falarmos então das classes dirigentes, esses parecem completamente acima da Lei, facto que as crianças intuem perfeitamente ao contrário do que se possa pensar. Sem uma sociedade assente em verdadeiros princípios de Justiça, de Ordem e respeito mútuo pela Lei, com sanções efectivas e convenientes sobre os prevaricadores, jamais teremos escolas pacíficas.

Achei piada à tentativa de MST, de mais uma vez crucificar os professores, quando pergunta a Ana Vasconcelos, se estes não deveriam estar atentos a “certos sinais” para identificar os agressores. MST, tem uma qualquer malapata com os professores, um fetiche, um ressabiamento ou outra qualquer questão mal resolvida. Respondeu em conformidade a pedopsiquiatra, declarando que é difícil identificar esses sinais, para além de ser difícil, convirá dizer que os professores, não são psicólogos nem psiquiatras, se bem que, as mais das vezes também o tenham de ser. Também não concordo muito com o espartilhar do Bullying, de acordo com uma faixa etária, que segundo Ana Vasconcelos citando estudos elaborados em Itália situa, a partir dos 10 anos. Conheço alguns casos, apesar de poucos, em que determinadas situações, na Pré-primária, podem ser indícios de futuras situações de bullying, mas quem sou eu, para questionar!

Em suma, agradou-me a entrevista de Ana Vasconcelos, sem rodeios, descomplicada, falou acerca do tema, assertivamente e com dados concretos, falou simples num discurso perfeitamente perceptível. Esperemos todos que de uma vez por todas esta temática entre na cabeça dos governantes, mas a julgar pelas declarações da senhora ministra desta espécie de Educação, que temos por cá, creio bem que tudo isto vá cair em saco roto, pelo menos até à próxima vez que acontecer outro drama, esperemos que menos funesto!



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Segunda-feira, Março 08, 2010

Bullying

O Bullying, não é um fenómeno recente. Sê-lo-á, apenas enquanto denominação, uma questão de terminologia moderna, e quiçá de maior atenção para epifenómenos de violência, que varrem as sociedades ditas modernas e progressistas.

Os rufiões sempre existiram, todos recordamos que na escola existiam um ou dois cretinos que batiam nos mais indefesos, o problema é que hoje, como a maioria dos cobardes, agem em manada e só em manada se sentem seguros. Outra diferença dos tempos de antigamente, é que hoje, culpa do progresso iluminado, que se esqueceu de educar e civilizar as gentes, na escola mandam os alunos, os pais dos alunos, os gangues os ministros e muita mais gente, quem lá trabalha não manda e tem até medo de se tentar impor.

O bullying mais não é do que a violência das ruas levada par dentro de locais que não deveriam conhecer esse tipo de problemáticas, as escolas são hoje locais de extrema violência, professores e auxiliares, são joguetes, nas mãos de alunos e pais. A perda completa de autoridade e a inversão completa da mesma, descambam neste quadro de anarquia do salve-se quem puder geral, que infelizmente domina as nossas escolas. Os vários actores desta opereta bufa, pecam as mais das vezes por inacção, desleixo, incúria e pura estupidez crónica. Assim dos ministérios e governos, não podemos esperar muito, andam completamente a contra ciclo daquilo que é a realidade, cada medida proposta é ainda mais cretina que a anterior, a escola pública tem sido gradualmente destruída, esvaziada do seu propósito educacional e pedagógico. Só assim se percebe a falta de assistentes operacionais, actual nome pomposo para os antigos contínuos, não só a falta física, também a falta de formação e a completa falta de autoridade.

Os professores, esses estão reduzidos a meros assistentes administrativos, que por vezes tem de dar aulas. A sua autoridade é praticamente nula. As associações de pais, como foi perceptível no caso recente de Mirandela, servirão para promoção pessoal, para entrar nas guerrinhas politicas e para pouco mais, o que é de lamentar porque quem está nas associações de pais são os pais mais responsáveis, os que se preocupam, os que vão sempre às reuniões, os mais atentos e despertos para uma cidadania activa e participativa, ora se com estes assim se passa, imaginem o grosso da coluna que são todos os que se estão nas tintas e para quem as escolas dos vários graus de ensino são apenas depósitos de crianças ou incómodos que tem de se sujeitar para receberem mais um subsídio para puderem comprar mais uma arma ilegal ou mais um carrão topo gama.

As comissões de protecção de menores e coisas do género, servem essencialmente para manter os empregos e absorver a enorme catadupa de licenciados em assistência social, que de outro modo teriam de ir para caixas de supermercado ou outra coisa parecida, a sua actividade é para ser simpático, misteriosa.

Ora neste caldeirão de várias sensibilidades, onde o denominador comum é a penas a ignorância e a inoperância, chegamos a esta actual situação. De referir ainda que a maioria dos casos não chega ao conhecimento das autoridades, porque as crianças sabem perfeitamente que não vale a pena, que existem grupos intocáveis, um filho de alguém ter o azar de ser espancado por alguns elementos dessas várias etnias de sanguessugas subsídios dependentes que por aí abundam, o melhor que tem a fazer é comer e calar, porque ninguém age, excepto se alguém irado proferir alguma palavra mais a quente, aí lá vêm os arautos do racismo apontar o dedo, ao malvado branco racista, é preciso que isto também seja dito porque faz infelizmente parte da equação.

Disto tudo nasce o sentimento de impunidade, dos agressores e o sentimento de abandono e impotência das vítimas, sentimentos que são reais, não são imaginados. Depois é fácil, os agressores não são apenas miúdos oriundos de famílias ditas problemáticas ou de etnias de selvagens com conceitos muito próprios de civismo, os agressores são oriundos de todos os estratos sociais, o bullying, quer físico, com recurso a espancamento, quer psicológico, através de ameaças à vida, impropérios e palavrões com que se aterroriza a vítima, quer o cyberbullying, que se socorre das novas tecnologias, ou então de uma mescla de todos os métodos anteriores, incluindo coação psicológica e ou sexual com ou sem agressão física, numa actividade continuada , que por vezes se estende por anos, é uma ameaça real, já estudada noutros países mais atentos, onde este fenómeno já atrapalha, ainda mais, há muito tempo a vida das crianças, por conseguinte por cá não é preciso estudos, nem planos, nem comissões de avaliação nem nada dessas imbecilidades que não adiantam nada e só atrapalham.

É preciso agir, colocar as coisas em prática, criar gabinetes de apoio, dar mais autoridade às escolas, proteger os professores e auxiliares, coordenar métodos de repressão, reprimir seriamente esta gentalha, formar pais, professores e auxiliares para esta realidade, as escolas devem ser locais seguros sem ingerências e mais que tudo PROTEGER AS CRIANÇAS!



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Sexta-feira, Março 05, 2010

Bullying são “Brincadeiras de miúdos”

A fazer fé nalguns comentários que ontem ouviu, foi com a frase “Isto são brincadeiras de miúdos”, que o presidente do concelho executivo da escola de Mirandela, tentou explicar a insuficiente actuação da escola, nesta questão da violência. Ontem também ouviu alguns “especialistas” sobre a questão. Fico espantado, porque a meia dúzia de curiosos, à qual me junto, visitem o endereço miudossegurosna.net, que há já muito tempo se dedicam a estas questões, parecem indubitavelmente, muito mais capazes de falar sobre o tema do que estes senhores “especialistas”, que são claro está professores de universidades, que têm estudos, a propósito, um desses estudos até diz que a violência decresceu até 2008, gostaria de saber em que escolas andou o dito estudioso ou estudiosa, para chegar a essa conclusão.

Os arautos do estado perfeito apareceram a terreiro negando o facto, como de costume, proferindo as habituais frases chocarreiras sobre o alarme social, com aqueles ares de presunção cretina. O ministério da Educação diz que vai efectuar um processo de averiguações, já conhecemos bem esse tipo de processos, que as mais das vezes, dá em nada. Timidamente, e para espantar, essa coisa chamada CONFAP, lá veio propor medidas para sancionar os pais e retirar apoios sociais a alunos prevaricadores, medidas alias copiadas de Inglaterra onde isso já se faz, há algum tempo.

Espantosamente mudos, continuam os senhores governantes e restantes politiqueirotes de pacotilha, parece que a questão não é importante, da esquerda à direita, nem um comentário. Claro estão demasiado ocupados com as suas politiquices da trampa, a tentar fazer demitir o governo e a garantir os seus lugarzinhos, para que possam continuar a encher os bolsos, quando assim é, quando quem nos devia proteger prima por este tipo de atitudes, estamos em crer que só resta uma solução emigrar, fugir a sete pés destes medíocres.



Sobre o Tema Bullying:



Miúdos Seguros na Net

Proteja a Sua Internet

Cyberbullying

Bullying



Um abraço deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 1 comentários







Quarta-feira, Março 03, 2010

Bullying em Mirandela

Num outro blogue que possuo, já agora faço publicidade, http://protejainternet.blogspot.com, onde discorro acerca da problemática da segurança da Internet, não me tenho cansado de alertar para o fenómeno do bulying, e das suas variantes, que rodam todas mais ou menos à volta da violência, quer física quer psicológica, quer ambas.

Hoje o jornal Correio da Manhã, faz referência a um desses casos. Em Mirandela um rapaz de 12 anos ter-se-á suicidado após mais uma sessão de agressões. Foi o culminar de uma situação, que já durava há muito, sendo que no ano anterior, essa criança teria dado entrada numa unidade hospitalar, após ter sido violentamente agredido, por colegas da escola.

O assunto é complexo, o bullying é um fenómeno, complicado, como complicado é o actual universo das crianças. Mais perigoso se torna, quando, como é o caso de Portugal, autoridades, escolas, associações de pais, comissões disto e daquilo, estão completamente alheias ao que se passa verdadeiramente nas escolas, a esse propósito leiam aqui uma reportagem do jornal Sol sobre o tema, reparem que a data é de 2008 salvo erro, mas continua actual, porque daí para cá nada mudou. Também aqui neste bloguelho, tenho vezes sem conta alertado para o facto de que as escolas serem campos de batalha, fui até já acusado de alarmista, o facto é que infelizmente as coisas acontecem.

Em relação ao caso de Mirandela, a questão é a já usual, a Comissão de protecção de Crianças não sabia, alias é raro essa gente saber de alguma coisa o que me faz questionar há já muito tempo sobre a utilidade de semelhante instituição, servirá para quê essa comissão? A associação de pais diz que também desconhecia, claro, esses também as mais das vezes andam mais preocupados nas guerrinhas políticas e em crucificar os professores, do que realmente preocupados com os filhos, por último da escola nem um pio, o que também é normal, porque o clima institucional não é favorável a estas coisas e mesmo que saibam as mais das vezes ou actuam com a maior das irresponsabilidades, também me pergunto par que servem tantas reuniões tantos conselhos pedagógicos e por aí adiante, outras vezes a atitude é titubeante, desresponsabilizando completamente os precoces criminosos que cometem tais actos, ou seja, à boa maneira lusa se de um lado chove do outro faz vento.

Lembro-me de um caso aqui perto, em que alunas mais velhas filmaram as mais pequenas nos balneários e depois andaram a distribuir as imagens pela escola, a escola a pena mais dura que se lembrou foi a de uma repreensão verbal, valha-nos São Pancrácio Salustiano, mais valia estarem quietos e calados do que fazerem esse figura ridícula, pior foi a atitude passiva dos pais, quer das lesadas quer das prevaricadoras, que deixaram tudo assim com os habituais paninhos quentes que nós Portugueses tanto gostamos, há quem chame a isso hipocrisia!

Trago este assunto de novo aqui, para mais uma vez, gritar bem alto a indignação, de alguém que vê este país atulhado de animais de carroça, que preferem enterrar a cabeça na areia a fazer alguma coisa. De uma vez por todas admitam que as escolas são violentas, tratem dessa violência, não escondam o sol com a peneira, façam alguma coisa, reajam, participem, interessem-se, assumam as coisas sem pruridos e falinhas mansas, deixem, de mentir. Hoje foi o filho de alguém, amanhã pode bem ser o seu!

Notícias sobre esta temática:

Aqui!

Aqui!



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 1 comentários







Terça-feira, Março 02, 2010

Ao Sabor deste Rio!

Tomada está a decisão que fará desaparecer mais, do pouco que resta, património natural desta pobre terra de Portugal, um dos últimos rios verdadeiramente selvagens da Europa, desaparecerá, engolido pelas promessas da modernidade cabotina e dos engulhos míopes dos quais se diz que nos governam.

Nas entranhas da Sierra de la Culebra, nasce esse curso de água que fazendo jus ao local onde nasce serpenteia descuidado por barrancos e vales, vindo aterrar a este malfadado antro de canhestros imbecis, que se preparam para o entaipar, amuralhado, o ria perderá a sua personalidade, levando com ele fauna e flora muita endémica e pouco estudada, que sem dúvida fará deste inferno de Dante na Terra, um local ainda mais pobre.

O discurso oficial e oficioso é o mesmo de sempre, o desenvolvimento e o progresso, viu-se no que esse progresso dá com a catástrofe da Madeira, acena-se com os empregos e o desenvolvimento económico, se assim fosse, Trás-os-Montes seria das províncias mais ricas de Portugal, tal é a quantidade de açudes, represas e barragens que possui. Rotunda mentira, disparate cretino, que mostra bem o tempo de palonças e títeres que ocupam as cadeiras da decisão, nem sequer vou atirar aos autarcas, são na maioria uns pobres diabos que se viram no cadeirão por mera oportunidade casuística de engrandecer o seu ego, para ali atirados pela politiqueirice rafeira, que tanto adoram, competências técnicas, bem basta ver o estado deste país e mais não digo.

O homicídio do Rio Sabor, deixará mais uma mácula inevitável no depauperado e desrespeitado património natural deste país, querem no entanto fazer-nos engolir a patranha, do emprego, do evitar a desertificação, bem como de outras patranhas que se sabe de antemão serem falsas, a barragem será feita, durante 5 ou 6 anos, haverá trabalho braçal para as bestas de carga do costume, que depois irão à sua vida tentando alimentar as proles de outra forma, de seguida a barragem começara a funcionar e a meia dúzia de funcionários especializada terá de vir de fora. Restará uma grande albufeira, os terrenos em volta serão comprados por espanhóis, holandeses, alemães e por aí adiante, como no caso do Alqueva, o autóctone, perderá, perderá tudo!

Foz Côa, teve sorte, só falhou a dinamização do espaço, sintoma da falta completa de apetência para a gestão e promoção de projectos que não envolvam betão, sinal característico dos espoliadores da terra, que assentam arraiais nas várias cadeiras do poder, central e local, enfermam ambos de uma pobreza de espírito atroz e de uma miopia galopante, que hipotecará ainda mais o futuro desta coisa a que continuamos a chamar país. Aos arautos do progresso, desejo um bom dia!



Imagens como esta serão isso mesmo, fantasmas de um passado, irrepetível!



foto emprestada daqui!



Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia



Postado por Barão da Tróia II 0 comentários







Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial Subscrever: Mensagens (Atom)

adopt your own virtual pet!

O Bit



Conto para crianças sobre os bits e os bytes

Não ao Acordo Ortográfico!





Barão da Tróia by Barão da Tróia is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

VISITEM ESTES QUESTIONÁRIOS ONLINE

Questionário - A realidade do Cibercrime

Questionário - Bullying/Cyberbullying

AJUDEM A CAROLINA



HELP CAROLINA

Carmen precisa de AJUDA!



HELP CARMEN - CLICA NA FOTO PARA ME VISITARES!

Ajudem a Juliana



HELP JULIANA - CLICA NA FOTO PARA ME VISITARES

Desaparecidos/Missing

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS

Encontrem a Madeleine

Encontrem o Rui Pedro

Atalho do Facebook

Barão Tróia



Criar seu atalho

Malta muito porreira que chega mesmo a ter pachorra para ler as parvoíces aqui escritas.

Protecção de Conteúdos



Visitem o Enano

Enano o Palhaço Activista

O Barão Pesquisa



Pesquisa personalizada . Digam o que disserem, AMIZADE é isto!

MOTOR DE BUSCA DO BARÃO

PROTEGE A TERRA



ELA É O TEU ÚNICO LAR

MIÚDOS SEGUROS NA INTERNET

Aprenda a Proteger a sua Internet

FORMAÇÃO EM SEGURANÇA DA INTERNET

Projecto Internet Segura

Conteúdos sobre o Uso Seguro da Internet

COISAS DE LIVROS

Blogue da Revista "Os Meus Livros"

Coimbra Editora

Editora ASA

Editora Caminho

Editora Campo das Letras

Editora Colibri

Editora Dom Quixote

Editora Estrela Polar

Editora Gailivro

Editora In Libris

Editora Livros de Hoje

Editora Nzila

Editora para livros de autor

Editora para livros de autor

Editora Quinta Essência

Editora Zéfiro

Editorial Estampa

Editorial Presença

Edições 70

Edotora Gradiva

Escritores e ilustrações de todos os tempos

Fnac

Grupo Leya

http://www.oficinadolivro.pt/

Livraria 360 Graus (Brasil)

Livraria A1Books

Livraria Alfarrabista

Livraria Almedina

Livraria Alt Bookstore

Livraria Amazon

Livraria Barnes & Noble

Livraria Bertrand

Livraria Buknet

Livraria Bulhosa

Livraria Cambridge University Press

Livraria Circulo de Leitores

Livraria Companhia das Letras

Livraria Galland Books

Livraria Guarda-mor

Livraria Kosmos (Brasil)

Livraria Leitura

Livraria Letra Livre

Livraria Marcial Pons

Livraria Mediabooks

Livraria Porto Editora

Livraria Sage

Livraria Sítio do Livro

Livraria Wook

Livros e Leituras

Livros raros em língua Inglesa

Oficina do Livro

Os Índios Americanos na Literatura para crianças

Sebenta Edições

Texto Editores

Efemérides

Dia Contra o Racismo - 9 de Novembro

Dia da Criança - 1 de Junho

Dia da Família - 15 de Maio

Dia da Liberdade - 25 de Abril

Dia da Mãe - 1º Domingo de Maio

Dia da Poesia - 21 de Março

Dia da Poupança - 30 de Outubro

Dia das Mentiras - 1 de Abril

Dia de Portugal - 10 de Junho

Dia do Animal - 4 de Outubro

Dia do Pai - 19 de Março

Dia do Professor - 5 de Outubro

Dia do Sol - 3 de Maio

Dia do Teatro - 27 de Março

Dia dos Correios - 9 de Outubro

Dia dos Cuidados Paliativos - 6 de Outubro

Dia dos Museus - 18 de Maio

Dia Internacional do Livro Infantil - 2 de Abril

Dia Mundial da Alimentação - 16 de Outubro

Dia Mundial da Música - 1 de Outubro

Dia Mundial da Saúde - 7 de Abril

Dia Mundial do Ambiente - 5 de Junho

Dia Mundial do Cidadão Portador de Deficiência - 3 de Dezembro

Dia Mundial do Mar - 24 de Setembro

Implantação da República - 5 de Outubro

Restauração - 1 de Dezembro

Adegas e Produtores de Vinho

Adega Cooperativa de Almeirim

Blogues de Modelismo e Militaria

As Invasões Francesas

Associação Napoleónica Portuguesa

Baioneta

Batalhas Napoleónicas

Blindados Alemães

Blindados de França

BUNKER TALK

Dioramas

Duncan´s 20mm Colonial Modelling

Forúm Modelismo na Net

Fotografias 2ª Guerra Mundial

Franznap

Guerra da Sucessão Americana 1860-1865

História de Portugal

Lagos Militar

Loja 7thkompany

Loja Big Cat

Loja Guinea Hobbies

Loja Jordi Rubio

Miguel Rufino

Military History

Military History Encyclopedia on the Web

Military Review

Modelismo do Raul

Panzer Model

Plastic General

Portal da História

Robert Pawlak

Soldadets

Soldados em Miniatura

The Plastic Pelisse

Track-Link

Associações de Militares, ex-Militares e Forças de Segurança

Associação dos Profissionais da Guarda Nacional Republicana

ASSOCIAÇÃO SÓCIO-PROFISSIONAL INDEPENDENTE DA GUARDA

SINDICATO NACIONAL DA POLÍCIA

Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da Policia de Segurança Pública

Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública

Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

Liga dos Combatentes

Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra

Associação Nacional de Sargentos

Associação dos Pupilos do Exército

Associação de Páraquedistas do Algarve

Associação de Praças da Armada

Associação de Operações Especiais

Asociação de Fuzileiros

ASSOCIAÇÃO DE ESPECIALISTAS DA FORÇA AÉREA

Associação de Comandos

ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES NA RESERVA E REFORMA

APOIAR

AORN - Associação dos Oficiais da Reserva Naval

Associação de Oficiais das Forças Armadas

AMOC - Associação dos Militares do Oé-Cussi (Timor)

Festival Militar de Edimburgo

Fanfarra dos Bersaglieri

Charanga da Guarda Nacional Republicana

Carga da Cavalaria Francesa em Waterloo - Fime Guera e Paz

Proteja a sua Internet

Mês Europeu para a Cibersegurança! - sábado, 6 de outubro de 2012 - Francisco Pereira

O Barão Anterior

Barão no Sapo (O Início) 15 de Abril de 2004

GRUPO DE DADORES DO CONCELHO DE ALMEIRIM





Coisas Com Utilidade

"Cenáculo" Boletim Online do Museu de Évora

A Operação Nariz Vermelho

ACAPO

Ajuda de Berço

Apoio à Vítima

Aprenda a dar

Aquário Vasco da Gama

Associação Apelo (Famílias em Luto)

Associação Artémis

Associação dos Deficientes das Forças Armadas

Associação para a Promoção da Segurança Infantil

Associação Portuguesa Contra a Leucemia

Associação Terra dos Sonhos

Associação Âncora (Ajuda para quem perdeu um filho)

Biblioteca Municipal de Almeirim

Biblioteca Nacional

Blog sobre Acessibilidade a Deficientes

Cancro da Mama

Centro de Histocompatibilidade do Sul

Compal

Confraria Gastronómica de Almeirim

Dadores de Medula (Internacional)

Federação Europeia de Imunogenética

Greenpeace

Guarda Nacional Repúblicana

Jornal dos Impostos Online

Luta Contra o Cancro na Infância

Movimento Pijaminha

Museu Judaico de Belmonte

Mães que perdem Filhos

Organização Portuguesa de Transplantação

Polícia de Segurança Pública

Polícia Judiciária

Rarissímas

Sociedade Protectora dos Animais

União Europeia

Administração Pública

Câmara Municipal de Almeirim

Exêrcito Português

FAP - Força Aéra Portuguesa

Impostos - Declarações Electrónicas

Marinha Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Segurança Social

Livros

" A Íliada" de Homero

"A Náusea" Jean Paul Sartre

"Aqui Não Passaram!" de Carlos de Azeredo

"As Campanhas Portuguesas em África" Renée Pelissier

"As Farpas" de Ramalho Ortigão

"As Portas de Roma" de Conn Iggulden

"Bouvard et Pecuchet" de Gustave Flaubert

"Cartas a Lucílio" de Lúcio Aneu Séneca

"Gog" de Giovanni Papinni

"Haroun and the Sea of Stories" de Salman Rushdie

"Momo" de Michael Ende

"O Cavaleiro" de Allan Mallinson

"O Desaparecido" Franz Kafka

"O Grande Livrinho dos Flatos" Alec Bromcie

"O Tempo dos Imperadores Estranhos" de Ignacio del Valle

"Os Jardins de Luz" de Amin Malouf

"Os Lusíadas" de Luiz Vaz de Camões

"Os Versos do Capitão" de Pablo Neruda

"Palco e Presépio" de Francisco Henriques

"Poesia Completa" de Miguel Torga

"Território Comanche" de Arturo Pérez-Reverte

"The Dubliners" de James Joyce

"Walden" Henry David Thoreau

"Xicuembo" de Carlos Gil

Jornais e Revistas

Jornal " O Almeirinense"

Jornal " O Record"

Jornal "A Bola"

Jornal "Correio da Manhã"

Jornal "Courrier Internacional"

Jornal "Diário de Notícias"

Jornal "Expresso"

Jornal "O Mirante"

Jornal "O Público"

Jornal "Sol"

Revista "National Geographic"

Os Sons de Almeirim

Acoldzero

Annihilation

Blumen

Ciborium

Cristina Branco

Devonian

Jesus On Fire

Lokomotive Station

Pink Poetry

Toni Bomba

Undercode

Wako

Outros Sons

Shakra

MAPA DO BARÃO

Recent Visitors





BLOGUES QUE VISITO E RECOMENDO!

1+2=4

125 Azul

A Criança; Um Acidente. O Coma

A Grande Churrascada do Barbiku

A Menina do Blogue

A Menina Marota

A Minha Nuvem

A Mão que Escreve

A Nova Águia

A Professorinha

A Recalcitrante

A Senhora Sócrates

A Sonhadora

A Taberna

A Tasca Real

A Vida de Gi

ADCR Paço dos Negros

Adesenhar

Again and again

Alien's Corner

Alvito

Amarela

Amigo Roque

Amigos da Quinta de São Miguel

Anarquista

Andreia e o Flautim

Anti Tudo

Antiguidades

Aprendiz de Viajante

Aqui há Xadrez

Aragana2

Arca Velha

Argumentum ad Ignorantiam

Art & Design

As Cores da Vida

AS CORUJAS DOS LIVROS

As The World Turns

As Vicentinas de Bragança

Atoardas

Ave do Arremedo

Aves Com Gripe

Azul e Verde

Bahaí e Islão

Barroquista

Behind Blue Eyes

Bento Vai Para Dentro

Bento vai pra Dentro

Betty Martins

Bichanices e Ganidelas

Billas World

Blogda-se

Blogosfera de Almeirim

Blogue com Tomates

Blogue da Linha do Tua

Blogue da Nalga

Blogue da Pim

Blogue da Sofia

Blogue da USAL

Blogue de Almeirim

Blogue de Cinema

Blogue do Carlos Afonso

Blogue do Gonçalo

Blogue do Zig

Blogue Rocha Schneider

Blue Shell

Bombeiros de Almeirim

Bonecos de Bolso

Café Portugal

Caga Sentenças

Cantinho do Jorge

Canto do Sapo

Capitão Merda

Carlos Gil

Cartas à Filo-Sofia

Cartel

Castelo de Beja

Catinu

Cegueira Lusa

Charroco

Citadino

Coisas Desagregadas

Coisas do Burro

Comando Motard

Commom Sense

Condomínio

Contos de 5 palavras

Contra Capa

Coscuvilhices

Cruzeiro do Tejo

Crónicas de Escárnio e Maldizer

Crónicas do Demencial

Cultura Nordestina

Custódio Castelo - Guitarra Portuguesa

CValente

Cão Malinoso

Da Galiza

Dadores de Sangue do Concelho de Almeirim

De Propósito

De Roma e dos Romanos

Democracia em Portugal

Desafio de Almeirim

Diabólica

Diannusdonemi

Diogo Cão

Direito ao Deserto

Ecos da Falésia

Edições Pirata

Enfim

Estados Gerais

Estagiários Estarolas

Estou Fartinho

Eu Não Desisto

Fantasy Dream

Ferrado de Cabrões II

Filho Adoptivo de Almeirim

Filhos de Um Deus Menor

Formiguinha Atómica

Fotos da Nadir

Fruticionismo - o blogue da fruta

Ganda Maluco

Gato Escaldado

Gato na Paisagem

Giovani Pasini

Grilo Escrevente

Heresias Consentidas

Horta do Zorate

Hot Fudge Blogue

Humberto Neves

Há Vida em Markl

Ilhéu do Norte

Imigrante Sofre

Impressões de um Boticário

Impressões e Intimidades

Império Vermelho

Incertos Momentos

Incoerências

Indigente Andrajoso

Informação Sobre Doenças Raras

Inominável

Insinuações

Instante Fatal

Instantes da Vida

Intemporal

Intimidades Secretas

Irmandade dos Poisos

Isabel Victor

Jantar das Quartas

Jardim da República

Jeremy

Just Feelings

Just Me

Klatuu o Embuçado

Leonoretta - Ex Improviso

Leão Pelado

Libertário

Lobi

Lost in Translation

Loucura e Nata

Lua de Lobos

Lusíadas

Lápis-Exilis

Mariazinha

Mentira

Mixikó

Mocho Falante

Momentos de Evasão

Momentos Mais

Mulher Aranha

Murcon

Myself

Myself

Nabisk

Night Wolf

No Cinzento de Bruxelas

No Trilho das Patinhas

Não Apaguem a Memória

Não há Pachorra

Nós Somos Capazes

O Arqueólogo

O Bom Gigante

O Colar da Princesa

O Contrablogue

O Ganda Casemiro dos Plásticos

O Infinito

O Jumento

O Micróbio

O Montado

O Nome do Blogue É...

O País do Burro

O Piano

O Pincel

O Provedor

O Que Der na Gana

O Sino da Aldeia

Observatório

Olhares Soltos

Ontem Hoje e Sempre

Os Beijos da Lua

Os Dedos dos Pés em Flor

Os Marretas

Os Meus Livros

Padeira de Aljubarrota

Pan Dea

Paraquedista

Pax Intratibus

Pechanense

Peciscas

Pedaços de Nós

Piadinhas & Torradinhas

Pickles com Presunto

Poesia Portuguesa

Politicamente Incorrecto

Política de Caca

Pontapé de Saída

Ponto Cardeal "Jade"

Pornografiti

Portugal dos Pequinos

Portugal Profundo

Povo de Bahá

Praia da Claridade

Professores Contratados e Desempregados

Pé Descalço

Rafeiro Perfumado

Ramiro Lopes Andrade

Realidade Hilariante

Reflexões de Um Cidadão

Rei dos Leittões

Reportagens de Crítica

Restaurador da Independência

Revolta dos Pastéis

Ruby Sackville Baggins

Salada Mista

Salto Angel

Sandes de Coirato

Saturday Night

Sean Paul

Securitas

Sem Discussão

Sem Penas

Sete Maravilhas

Sociocracia

Solteiras Mas Não Desesperadas

Som & Tom

Sopa de Nabos

Spectrum

Spring Gold

Suavissíma

Só Verdades

Tasca da Elvira

Teoria do Conhecimento

Terras de Mármore

Testemunhos

Textículos Nossos

Tia Cremilde

Tito de Morais

Titá

Tou Aqui

Transplantes Pulmonares

Trequita

Trivialidades

Tugir

Um Borracho Chamado "Missixty"

Um Portuga nos Trópicos

Um Prego no Sapato

Uma Mente Passada

Uma Professora

Velutha

Vida de Casado

Vinho e Zurrapa

Viver Livre

Voando Por Aí

Vou Ali e Já Venho

Voz do Povo

Vozes Silênciadas

Zé Povinho

Águia de Ouro

Águias do Norte

Notícias/News

GoogleYahooJornal PúblicoDiário de Notícias O Almeirinense O Mirante

Nissim Ourfali processa o Google por vídeo na webTerra Brasil

- 11 Out 2012

- 11 Out 2012

A família do adolescente Nissim Ourfali entrou com um processo contra o Google após o vídeo do seu Bar Mitzvah ter virado um hit no YouTube. O processo corre na 1ª Vara Cível de São Paulo, com valor de causa de R$ 30 mil. O processo foi aberto em 18 ...

Artigos relacionados »

recortado do Google - 10/2012

Google TV chega ao Brasil por R$ 900Portal Imprensa

- 11 Out 2012

- 11 Out 2012

Em parceria com a Sony, a Google promete disponibilizar no mercado brasileiro um aparelho que conectará os televisores à internet chamado Internet Player Sony. Esse aparelho estará disponível a partir do dia 1º de novembro e custará R$ 900.

Artigos relacionados »

recortado do Google - 10/2012

Google paga US$ 60 mil a hacker que descobriu falha no ChromeGlobo.com

- 11 Out 2012

- 11 Out 2012

A segunda edição do evento "Pwnium" do Google teve novamente o hacker que usa o apelido de "Pinkie Pie" como um de seus vencedores. O especialista conseguiu explorar uma brecha até então desconhecida no Chrome para comprometer o navegador ...

Artigos relacionados »

recortado do Google - 10/2012

Google e Apple gastam mais com guerra de patentes do que com ...Tecnoblog (Blogue)

- 11 Out 2012

- 11 Out 2012

As inúmeras guerras de patentes travadas nos últimos anos fizeram com que, em 2011, gigantes como Apple e Google pela primeira vez gastassem mais dinheiro com advogados do que com pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. É o que afirma ...

Artigos relacionados »

recortado do Google - 10/2012

tecnologia



Arquivo do blogue

Arquivo do blogue Setembro (3) Agosto (1) Julho (5) Junho (4) Maio (11) Abril (5) Março (5) Fevereiro (8) Janeiro (6) Dezembro (2) Novembro (5) Outubro (6) Setembro (7) Agosto (3) Julho (5) Junho (6) Maio (10) Abril (9) Março (12) Fevereiro (10) Janeiro (11) Dezembro (5) Novembro (6) Outubro (6) Setembro (10) Agosto (1) Julho (7) Junho (9) Maio (12) Abril (10) Março (18) Fevereiro (8) Janeiro (9) Dezembro (9) Novembro (9) Outubro (13) Setembro (14) Agosto (1) Julho (7) Junho (8) Maio (6) Abril (10) Março (8) Fevereiro (9) Janeiro (9) Dezembro (7) Novembro (8) Outubro (10) Setembro (8) Agosto (3) Julho (5) Junho (7) Maio (4) Abril (5) Março (5) Fevereiro (4) Janeiro (5) Dezembro (4) Novembro (4) Outubro (5) Setembro (8) Agosto (3) Julho (7) Junho (12) Maio (12) Abril (7) Março (8) Fevereiro (6) Janeiro (9) Dezembro (8) Novembro (10) Outubro (22) Setembro (15) Agosto (4) Julho (13) Junho (17) Maio (6) Abril (2) Março (1)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas