quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FERNANDO PESSOA

Assine 0800 703 3000SACBate-papoE-mailNotíciasEsporteEntretenimentoMulherShoppingPensador


pensador > Frases de Fernando Pessoa

autores
biografias
tags
populares
recentes
temas

Frases de Fernando Pessoa

Cerca de 473 frases de fernando pessoa

Tenho em mim todos os sonhos do mundo



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 2516

Mais Informação

Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 761

Mais Informação

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 10758

Mais Informação

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 3687

Mais Informação

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 2852

Mais Informação

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 2561

Mais Informação

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 1473

Mais Informação

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 1285

Mais Informação

O poeta é um fingidor.

Finge tão completamente

Que chega a fingir que é dor

A dor que deveras sente.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 1205

Mais Informação

Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 1083

Mais Informação

Para viajar basta existir.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 972

Mais Informação

O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 930

Mais Informação

O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 927

Mais Informação

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 836

Mais Informação

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 761

Mais Informação

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 745

Mais Informação

Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 594

Mais Informação

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 593

Mais Informação

Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos).



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 471

Mais Informação

Quero para mim o espírito desta frase,

transformada a forma para a casar com o que eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.



Fernando Pessoa



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 421

Mais Informação

1 2 3 4 5 6 7 8 9 PróximaCadastre-se já

Faça login

Adicione um pensamento

Busca:



Relacionados

Poesia Felicidade Fernando Pessoa

Textos de Fernando Pessoa

Poemas de Fernando Pessoa

Poesias de Fernando Pessoa

Poesias de Amor de Fernando Pessoa

Fernando Pessoa Amor

Poesias de Amigos de Fernando Pessoa

Siga-nos no Twitter

Seja nosso fã no Facebook

Assine o RSS do Pensador

Frases no seu Blog



Coloque as frases e textos do Pensador no seu Blog

site recomendado:

Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.



Reportar erro / DenunciarSobreTermos de usoPrivacidadeContatoDatas especiais7Graus

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas