terça-feira, 9 de outubro de 2012

PADRE ANTONIO VIEIRA: FRASES

Assine 0800 703 3000SACBate-papoE-mailNotíciasEsporteEntretenimentoMulherShoppingPensador


pensador > autores > padre antônio vieira

autores
biografias
tags
populares
recentes
temas

Padre Antônio Vieira

Encontrados 10 pensamentos de Padre Antônio Vieira

Ora vede: Definindo S. Bernardo o amor fino, diz assim: Amor non quaerit causam, nec fructum: "O amor fino não busca causa nem fruto". Se amo, porque me amam, tem o amor causa; se amo, para que me amem, tem fruto: o amor fino não há de ter por quê nem para quê. Se amo por que me amam, é obrigação, faço o que devo; se amo para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há de amar o amor para ser fino? Amo, quia amo, como ut amem: amo, porque amo, e amo para amar. Quem ama porque o amam, é agradecido; quem ama, para que o amem, é interesseiro; quem ama, não porque o amam, nem para que o amem, esse só é fino.



Padre Antônio Vieira



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 27

Mais Informação

E se um não é tão duro

para quem o ouve,

creio que não é menor

a sua dureza para quem o diz.



Padre Antonio Vieira



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 8

Mais Informação

Para falar ao vento bastam palavras. Para falar ao coração, é preciso obras.



Padre Antonio Vieira



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 18

Mais Informação

Que coisa é a conversão da alma, senão um homem dentro de si ,e ver-se a si mesmo .



Padre Antônio Vieira



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 3

Mais Informação

AMOR E TEMPO

Tudo cura o tempo, tudo faz esquecer, tudo gasta, tudo digere, tudo acaba. Atreve-se o tempo a colunas de mármore, quanto mais a corações de cera !

São as afeições como as vidas, que não há mais certo sinal de haverem de durar pouco, que terem durado muito. São como as linhas, que partem do centro para a circunferência, que quanto mais continuadas, tanto menos unidas. Por isso os antigos sabiamente pintaram o amor menino; porque não há amor tão robusto que chegue a ser velho. De todos os instrumentos com que o armou a natureza, o desarma o tempo. Afrouxa-lhe o arco, com que já não atira; embota-lhe as setas, com que já não fere; abre-lhe os olhos, com que vê o que não via; e faz-lhe crescer as asas, com que voa e foge. A razão natural de toda esta diferença é porque o tempo tira a novidade às coisas, descobre-lhe os defeitos, enfastia-lhe o gosto, e basta que sejam usadas para não serem as mesmas. Gasta-se o ferro com o uso, quanto mais o amor ?! O mesmo amar é causa de não amar e o ter amado muito, de amar menos.



Padre Antônio Vieira



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 11

Mais Informação

Quereis só o que podeis, e sereis onipotentes.



Padre António Vieira



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 3

Mais Informação

Nós somos o que fazemos. O que não se faz nao existe. Portanto, só existimos quando fazemos. Nos dias que não fazemos, apenas duramos



Padre Antonio Vieira



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 6

Mais Informação

Nem todos os anos que passam se vivem:

uma coisa é contar os anos, outra é vivê-los.



Padre Antônio Vieira



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 4

Mais Informação

No juízo de Deus basta ser bom no último instante da vida para ser eternamente bom: No juízo dos homens basta ser mau em qualquer tempo da vida para ser eternamente mau. Se fostes bom, e sois mau, julgam-vos mal pelo que sois; se fostes mau, e sois bom, julgam-vos mau pelo que fostes; e se sois e fostes sempre bom, julgam-vos mal pelo que podeis vir a ser.



Padre Antonio Vieira



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 3

Mais Informação

Somos o que fazemos. Nos dias em que fazemos, realmente existimos; nos outros, apenas duramos.



Padre Antônio Vieira



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 9

Mais Informação

Cadastre-se já

Faça login

Adicione um pensamento

Busca:



Relacionados

Frases do Padre Fabio de Melo

Padre Reginaldo Manzotti

Mensagens de Padre Fábio de Melo

Frases de Antonio Gramsci

Mensagem de Padre Fabio de Melo

Padre Vieira

Frases Padre Fabio

Antonio Callado

Siga-nos no Twitter

Seja nosso fã no Facebook

Assine o RSS do Pensador

Frases no seu Blog



Coloque as frases e textos do Pensador no seu Blog

site recomendado:

Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.



Reportar erro / DenunciarSobreTermos de usoPrivacidadeContatoDatas especiais7Graus

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas